domingo, 23 de dezembro de 2018

Prefeito João Piquiá infla folha de pagamento com contratados e desequilibra as contas públicas


Após o atraso do 13º salário dos servidores públicos de Sítio Novo-MA, pelo terceiro ano consecutivo, o Sindicato dos  Servidores (SINSERPSINO) fez um levantamento na folha de pagamento, disponível no Portal da Transparência do município e constatou 1.177 funcionários na prefeitura. 

É o maior inflaste na folha de pagamento dos últimos tempos e tem desequilibrado as contas públicas do município, atrasando o 13º salário dos servidores, bem como a não concessão de progressões dos professores.

De acordo com os dados, há uma média de 01 funcionários para cada 14 habitantes de Sítio Novo, já que o município, segundo o IBGE, tem  17.007 habitantes.

Os dados apontam 743 funcionários concursados e 434 em contratos totalizando 1.177 funcionários. 

Para o Presidente do Sindicato dos Servidores, Professor Abel, esses dados serão apresentados na justiça para evitar o colapso na administração pública de Sítio Novo e possíveis prejuízos na aposentadoria dos servidores, já que as receitas estão sendo reduzida pelo ajuste fiscal do governo federal e não teria como cumprir a folha de pagamento.

"Com uma folha de pagamento dessa, não há como se cumprir os direitos dos servidores, principalmente quem algum dia pretende se aposentar, pois o município não fabrica dinheiro para pagar salários e quitar dívidas trabalhistas" enfatizou Professor Abel

Para ele, é preciso ter medidas para conter os absurdos que vem acontecendo na administração pública de Sítio Novo.

Veja a lista completa de todos os servidores do município, concursados e contratados!

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.