quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Escolas municipais devem começar ano letivo sem as devidas reformas


Faltando apenas menos de um mês para início do ano letivo em Sítio Novo-MA, as escolas municipais atravessam situações de calamidade pública. Desde as escolas na sede do município como as dos povoados Santa Maria, Paciência, Grupo Novo e Boa lembrança.

Na sede, a escola Santa Teresinha, uma das referências na qualidade do ensino, em que alunos chegaram a ganhar prêmios, está em pleno abandono.

Há mais de três anos, as escolas não vem recebendo manutenção, transformando o ambiente escolar em desestímulos para os alunos.

Após um comentário do Professor Abel nas redes sociais, em que elogiava o governador Flávio Dino por apresentar planos de apoio a conclusão de creches federais nos municípios, e o mesmo, afirmava que a creche Pró-Infantil que está paralisada desde 2013 iria ser concluída, uma avalanche da tropa de choque da gestão municipal começou a questioná-lo.

Segundo a tropa de choque, Professor Abel não aponta na gestão atual os bens feitos, o que pare eles, desqualifica a imagem do município. Chegaram a acusar Professor Abel de defender lado políticos sem apontar erros do passado.

Após os comentários e as repercussões, a gestão municipal se antecipou e informou que antes do início letivo, as escolas do município passarão por reformas ampliação e haverá também inaugurações de escolas no Povoado Paciência e Grupo Novo.

Não é a primeira vez que as escolas do Povoado Paciência e Grupo novo é informada de ser inaugurada. Desde de março de 2017, a gestão municipal garante realizar a inauguração, no entanto, até o presente momento a situação continua a mesma. Veja a informação: 


Para o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel a atitude é deixar as escolas para serem inaugurada em ano de eleição, já que o próprio gestor afirmou no programa de rádio, que levará um aglomerado de pessoas para o dia da inauguração, uma espécie de comício.

Ele afirmou que praticamente todas as escolas da sede do município estão sem reformas e em situação de calamidade. Veja algumas imagens!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.