sábado, 27 de fevereiro de 2021

Mensagens de WhatsApp apontam indícios de fraude em concurso de Sítio Novo e vem gerando polêmica

 


No início da tarde desta sexta-feira (26), começou a circular nas redes sociais WhatsApp uma informação pra lá de inusitada. 


De acordo com a informação, o Presidente da ICAP/Organizadora do concurso da Prefeitura de Sítio Novo-MA  ao invés de procurar o atual prefeito Antônio Coelho para resolver questões referente ao concurso resolveu procurar o Ex-Prefeito de Sítio Novo João Piquiá.


O que tem chamado a atenção, é que o concurso estava suspenso na gestão anterior devido a pandemia, mas no último dia de mandato do Prefeito João Piquiá, ele assinou uma ordem de continuidade do concurso, não deixando o atual prefeito tomar esta decisão. 


Após este ato do ex-prefeito João Piquiá, o advogado Dr. Idvam entrou com um pedido de liminar para suspender o concurso devido a pandemia e um histórico indícios de fraude do instituto/ICAP em concurso realizado no Tocantins (Clique aqui)


Porém, a justiça de Montes Altos negou a liminar alegando a necessidade do concurso em Sítio Novo e de que a empresa demonstrou seguir todos os protocolos de saúde, como uso mascara, distanciamento,  inclusive solicitando locais de provas em outros municípios para atender a demanda dos candidatos. No entanto, o juiz deixou claro na decisão que caso seja identificado fraude no concurso, seria motivo de anulação até do concurso em decisão posterior. 


O Sindicato dos Servidores Públicos de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO) também entrou com um pedido de anulação do concurso em 2019 no Ministério Público, justamente pelo histórico de indícios de fraude do instituto/ICAP e que está em andamento.


A Câmara de Vereadores de Sítio Novo-MA, na última terça-feira (23), recomendou em documento a suspensão do concurso, devido ao crescente números de contaminados de coronavirus nos municípios de Sítio Novo, Grajaú, Imperatriz e Monte Altos, local onde será também realizado provas com os candidatos, mas mesmo assim, o instituto seguiu o cronograma de manter as provas neste domingo (28). 


A notícia vem gerando grande polêmica e levou o advogado Dr. Francisco Diniz, o Chico do Correio a se manifestar no seu canal no Youtube  e insinuou que o concurso de Sítio Novo não é confiável e aponta indícios de fraude (Clique aqui).


Outros pontos de destaque de polêmicas que estão sendo ventiladas são a criação do cargo de Engenheiro Florestal e apenas a criação de uma única vaga para Assistente Social.


Como o município de Sítio Novo em sua atividade econômica é predominantemente agro/pecuária, necessitaria portanto, de um Agrônomo e não Engenheiro Florestal. Segundo informações, a criação do cargo tem o intuito de atender um apadrinhamento do ex-prefeito de Sítio Novo, assim como a única vaga de assistente social.


Agora é aguardar e conferir!


27.02.2021 - última atualização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.