Na sexta-feira (14), uma equipe do Sindicato dos Servidores de Sítio Novo-MA que visitavam o interior para acompanhar o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Professor, flagraram alunos sendo transportado em situação irregular.
A notícia ganhou conotação, logo após o Secretário Geral do SINSERPSINO, Professor Jean Carlos, ter publicado no seu facebook as imagens e provocado vários comentários inclusive de aliados do Prefeito João Piquiá (PTB), que condenou a ação.
De acordo com as imagens, os alunos eram transportado de Limpo Grande a Nova Veneza em carro sem nenhuma proteção e para piorar a situação ocorria uma chuva que molhava os alunos.
Segundo informações, vereadores oposicionista já estariam se mobilizando para levarem as imagens ao Ministério Público em Montes Altos e cobrar ações eficaz sobre o caso.
Segundo uma fonte, há uma resolução da Comissão de Transporte da Câmara de Vereadores, que proíbe alunos ser transportado em carro sem copata e que o motorista que o fazem o contrário, poderá perder sua credencial de transportar alunos.
O Secretário Adjunto de Educação, Professor Ribamar falou sobre o caso e comentou que a situação será investigada pela secretaria.
Ele disse que a orientação aos donos de carro é que estabeleça o mínimo exigido, capotas e bancos, já que os ônibus existentes são insuficientes para atender a demanda e as estradas ainda não oferece condições para trafegabilidade de ônibus.
Disse que o município está com previsão de receber "04 ônibus este ano, sendo que um deles será liberado daqui a 130 dias. Os demais depende do governo federal, pois nossa parte já fizemos" afirmou
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.