Uma equipe do Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), foi ao interior para acompanhar o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Professor.
Formada pelo Secretário Geral, Professor Jean Carlos, o Secretário de Finanças, Professor Edimar e o Advogado da FETESPULSUMA, Dr. Josenildo Galeno, a equipe visitou os povoados Santa Maria, Assentamento Patis, Paciência e Boa Lembrança.
Segundo o Secretário Geral, Professor Jean Carlos, durante as visitas foi constatado que os professores do interior estavam com carga horária acima do que é permitido pela lei, além de apresentar valores de 13º salário a menor que suas remunerações.
O Advogado Dr. Josenildo Galeno explicou aos professores do Mag 1 classe I, II e III que recebiam até agosto de 2013, abaixo do piso, à entrar na justiça para cobrar as diferenças.
Ele disse que as ações ingressada em Montes Altos-MA no ano passado, a respeito da diferença do piso do professor, já tem julgamento procedente pela juíza Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia.
Explicou ainda, que os servidores que recebem seu 13º salário a baixo da remuneração, devem pleitear seu direito judicialmente.
Quanto aos professores que estão com carga horária acima de 13 horas aulas, ele orientou a todos a providenciar cópias de seus planejamentos, contracheques, portaria, termo de posse, comprovante de residência e assinar a procuração de autorização de ação.
FONTE: ASCOM/SINSERPSINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.