De acordo com as informações do Jornal Imparcial, a greve dos Professores de Imperatriz já completa 76 dias hoje. Os funcionários estão com os salários cortado e não tem diálogo com a prefeitura. Em Assembléia realizada ontem, o Sindicato dos Trabalhadores em estabelecimentos de ensino em Imperatriz (Steei) decidiram manter em greve.
As informações dão conta que nesta quarta-feira (16) dia do aniversário da cidade, os professores prometem fazer um panelaço em frente a prefeitura. Com os salários cortados, alguns professores estão passando fome e vivendo de doações até que se resolva os impasses.
O Steei informa que 55% dos professores estão paralisados. A principal reivindicação é o reajuste salarial. Além dos professores municipais de educação, que atende principalmente o ensino fundamental, estão parados vigias, merendeiros, zeladores, motoristas de ônibus e outros trabalhadores em educação. Depois de dois meses de greve, a prefeitura cortou os salários dos mil trabalhadores, que estão sem pagamento deste o dia 1º deste mês.
A Agência Brasil tentou entrar em contato com a Prefeitura de Imperatriz por telefone e e-mails disponível na página do município na internet, mas não obteve respostas.
Segundo o sindicato, foi feito apenas uma reunião com a Prefeitura, que se demostrou inflexível ante qualquer aumento. Os trabalhadores pedem aumento de 13%, tiquete-alimentação de R$ 230,00 e o Plano de Carreira, que está há mais de dez anos desatualizado
FONTE: O IMPARCIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.