O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO) reunirá com equipe do governo nesta quarta-feira (16).
Com uma greve quase definida para o início de agosto, logo após o não fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2014, o governo municipal de Sítio Novo, resolveu estabelecer um nova reabertura de diálogo para tentar evitar um deflagração de greve.
Na terça-feira (08), o advogado da Prefeitura, Dr. Lula Almeida reuniu com a Comissão Negociadora de Salários do SINSERPSINO para tentar fechar um acordo.
Alguns pontos ficaram fechados, dentre eles estão, o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores, antecipação da data-base para março, pagamento do acordo 2014 retroativo a junho (data-base vigente) e em vez de abono aos professores, conceder aumento de 20% de incentivo de sala e a reposição inflacionária dos salários.
O único impasse ficou por conta do Vale Alimentação de R$ 200,00 que será ampliado a todos as categorias, exceto o professor, que receberá o aumento de incentivo de sala.
Durante a conversa, Dr. Lula Almeida se prontificou a conversar com o Prefeito João Piquiá (PTB) e apresentar nesta quarta-feira (16) uma nova contra proposta do Vale Alimentação.
A expectativa entre servidores é muito grande, haja visto que falta pouco para selar as conquistas dos servidores. Agora é aguardar e conferir.
FONTE: ASCOM/SINSERPSINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.