quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Sítio Novo responde Ministério Público a pedido do SINSERPSINO


A Prefeitura de Sítio Novo respondeu o ofício do Ministério Público que deu prazo de cinco dias para esclarecer os remanejamento de Servidores Auxiliar de Serviços Gerais para a função de Gari.

O pedido foi formulado pelo SINSERPSINO CLIQUE AQUI após a Prefeitura não responder os ofício do Sindicato.

De acordo com a Prefeitura de Sítio Novo, os remanejamentos que transformaram o Cargo de Auxiliar de Serviços Gerais para o Cargo de Gari, foi ocasionada em virtude da crise financeira que se alastra no país, e alega não ter sido possível ter contratado empresa terceirizada para fazer limpeza no município no ano de 2017.

Na resposta, nega utilização de servidores do município em empresa terceirizada e justifica que o Auxiliar de Serviços Gerais executa funções de serviços de rotina, limpeza e conservação de espaço interior e exterior (pátios, jardins, dependências, patrimônios, vias e bens imóveis), de forma a atender as necessidades de limpeza, manutenção e conservação dos espaços.

Acrescenta ainda, que em dezembro de 2016, moradores do Bairro do Aeroporto fizeram um abaixo assinado, requerendo da administração pública limpeza e coleta de lixo da localidade.

Afirma também, que há jurisprudência no Tribunal de Justiça do Maranhão que permite remanejamento de servidores estável obedecendo os ditames da lei.

Para o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, a resposta é inconvincente e não produz efeito nas ações que estão tramitando na justiça.

Ele afirmou que entrou na justiça com o mandato de segurança pedindo a revogação das portarias e todos os remanejamentos que venha ocorrer de forma ilegal.

Professor Abel, disse que vai aguardar a manifestação da justiça, que deve ocorrer nesta sexta-feira (10) e criticou a atitude do desvio de função.

"Imagine um abaixo assinado pedindo limpeza e por falta de recursos financeiros, vamos colocar os professores para limpar as ruas. Isso pode?" questionou


Abaixo a íntegra da resposta da Prefeitura de Sítio Novo e seus documentos anexo!









Um comentário:

A JUSTIÇA DEVE SER FEITA. disse...

TEM UMA CONTRADIÇÃO AÍ, O PREFEITO ALEGA NÃO TER RECURSO E FICA REMANEJANDO PESSOAS CONCURSADOS E CONTRATANDO OUTRAS PESSOAS, DENTRO DO HOSPITAL NAS UBS TEM FUNCIONÁRIOS(AS) CONCURSADOS COM AUX. DE SERVIÇOS GERAIS E POR APOIAR O ATUAL PREFEITO NAS ELEIÇÕES DE 2016 ESTÃO TRABALHANDO EM OUTRAS FUNÇÕES COMO, AUX. ADMINISTRATIVO TEC. DE ENFERMAGEM DENTRE OUTROS, O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA INVESTIGAR ISSO, NÃO É PROFESSOR ABEL, FAÇA UMA RESSALVA AO PROMOTOR SOBRE ESSES CASOS.

OBS: VOU POSTAR ESSE COMENTÁRIO COMO ANONIMO, PQ FAÇO PARTE DO GRUPO POLÍTICO DO ATUAL PREFEITO MAS NÃO CONCORDO COM Q ELE ESTÁ FAZENDO, E SEU EU COLOCAR MEU VERDADEIRO NOME POSSO PASSAR PELO MESMO SITUAÇÃO DOS DEMAIS COMPANHEIROS.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.