O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), entrou com pedido de intervenção do Ministério Público para cobrar eventuais sobra do FUNDEB/2016 dos profissionais do magistério.
A sobra é o abono destinado aos professores que não foi realizado, e segundo o sindicato, há cálculos que comprovam haver sobra de recurso.
No pedido, o sindicato informa que a municipalidade não responde os ofícios que são encaminhados, e por esta razão, solicita intervenção do Ministério Público para requerer as informações.
Explica ainda que desde de 2016, os recolhimentos sindicais autorizado pelos servidores foram suspensos, numa clara intervenção da Prefeitura de Sítio Novo na organização sindical e afirma já ter tomadas as providências na justiça.
O Sindicato apresenta ainda uma planilha do FUNDEB que comprova um aumento de R$ 1.375.477,80 (um milhão trezentos e setenta e cinco mil, quatrocentos e setenta e sete reais e oitenta centavos) em relação ao ano de 2015.
Para o SINSERPSINO, o aumento do FUNDEB/2016 foi expressivo e afirma que o município não realizou concurso, o que caracteriza sobra para abono.
No pedido, o SINSERPSINO pede a folha de pagamento analítica do FUNDEB/2016 mês a mês, com os nomes dos funcionários e as respectivas escolas de trabalho, no sentido de analisar como foi aplicado o FUNDEB. Veja a íntegra do Ofício!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.