O Ministério Público do Maranhão, através do pedido do Sindicato dos Servidores de Sítio Novo (SINSERPSINO) (Clique aqui), entregou na tarde desta sexta-feira (17) a folha de pagamento dos servidores da educação para análise de cobrança de abonos dos professores.
O pedido foi formulado no dia 06 de fevereiro e aponta que o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) de Sítio Novo obteve aumento no valor de R$ 1. 375.477,80 (um milhão, trezentos e setenta e cinco mil, quatrocentos e setenta e sete reais e oitenta centavos), comparado com o ano de 2015, e segundo o sindicato, há possibilidade de sobra do FUDENB para rateio.
Na solicitação, era requerido a folha de pagamento analítica mês a mês e os respectivos lugares onde estão lotados os servidores. A ideia é fazer um levantamento detalhado e ter a certeza se há sobra ou não para pagar o abono aos professores.
De acordo com o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, a folha de pagamento chegou com os dados solicitados, porém, não foi encaminhado o local onde os servidores estão lotados.
Ele afirmou que solicitará um novo pedido para saber onde estão lotados os servidores, e assim fazer o cálculo corretamente para solicitar o abono, caso haja sobra de recursos do FUNDEB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.