domingo, 9 de abril de 2017

Ambientalistas de Sítio Novo participam da campanha da Fraternidade 2017


Vários ambientalistas de Sítio Novo resolveram participar da Campanha da Fraternidade 2017, cujo tema é FRATERNIDADE: Biomas Brasileiros em Defesa da Vida.

A Campanha da Fraternidade 2017 tem como temas eixos a vida e as suas expressões, viver a quaresma intensivamente e comprometer autoridades públicas com a responsabilidade sobre o meio ambiente.

Grupos de Jovens da Igreja Católica, o Conferencista Francisco Machado, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, Fábio Pereira da Silva Júnior, o Ambientalista e Professor, Raimundo Machado e outros apoiadores participaram ativamente da campanha, visitando a Aldeia Jerusalém e parte da reserva Krikati. 

Imagens impressionantes do Cerrado, um dos principais bioma do Brasil, foram coletadas e durante as visitas ocorreram palestras e entrega de mudas de árvores frutíferas aos indígenas. 

A importância do evento gerou uma grande expectativa, de se criar uma Organização Não Governamental (ONG) do Meio Ambiente, com objetivos de preservar a natureza.

O Cerrado é o segundo maior bioma da América do Sul, ocupando uma área de 2.036.448 km2, cerca de 22% do território nacional. 

A sua área contínua incide sobre os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piauí, Rondônia, Paraná, São Paulo e Distrito Federal, além dos encraves no Amapá, Roraima e Amazonas. 

Neste espaço territorial encontram-se as nascentes das três maiores bacias hidrográficas da América do Sul (Amazônica/Tocantins, São Francisco e Prata), o que resulta em um elevado potencial aquífero e favorece a sua biodiversidade. Veja as imagens!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.