sábado, 18 de maio de 2013

Ptistas de Sítio Novo participa de encontro promovido pelo vice-governador Washington Luiz


Os petistas, Professor Abel, Professor Jean Carlo e o Contador Hilton Lima Barros, participaram hoje (18), do encontro promovido pelo vice-governador Washington Luiz.

O encontro teve a participação de 16 municípios dos 20 convidados que fazem parte da tendência petista Construindo um Novo Brasil (CNB). 

Esteve presente na reunião, o superintendente do INCRA, José Inácio, o Presidente da Juventude Petista, Paulo Romão e o vice governador Washington Luiz.

A pauta da reunião trouxe os últimos informes relacionados ao Processo de Eleições Diretas (PED) que ocorrerá dia 10 de novembro deste ano. 

Foi explicado as novas exigências de composição de chapas, que devem ter paridades de gêneros, 50% de homens e 50% de mulheres, 20% de etnias raciais (negro, indígenas, ciganos etc...) quando existir, e 20% de seus membros deverão ter menos de 30 anos de idade.

Outros temas também foram debatidos, como a descentralização do partido para as regionais, oportunizando os petistas acesso direto com os representantes da legenda a nível estadual.

Cada município apresentou seus informes. Em Sítio Novo, Professor Abel, representando a Presidente do PT, Marta do Wander, disse que o partido conseguiu eleger uma vereadora, (Zeimar), que não estava presente, mas garantiu está presente no próximo encontro em Grajaú.

Disse ainda que não houve discussões no partido para decidir quem será o candidato a presidência da legenda, porém, destacou que poderá ser a atual presidente Marta. 

Quanto ao apoio a instancia estadual ele disse "acompanharei onde Washington estiver" garantiu

Washington em sua fala, deixou transparecer que não concorrerá a eleição do ano que vem e que assumirá o governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.