sábado, 22 de junho de 2013

Em clima pacífico, jovens de Sítio Novo vão as ruas para protestarem

 
Cerca de cem jovens se reuniram hoje em frente a Praça José Reinaldo Tavares para protestarem por direitos e melhores condições de vida a população de Sítio Novo.
 
As 17:00 horas, o movimento iniciou com pouca gente, mais foi tomando espaço na medida que a caminhada deu início.
 
Várias pessoas nas portas acenavam e demonstrava apoio ao movimento.
 
O percurso da caminhada iniciou na Rua Euclides Neiva, passando pela Rua Antônio Batista, Antônio Bandeira e a Av. Presidente José Sarney, finalizando em frente a prefeitura e retornando a Praça José Reinaldo pela Rua Leontino Nascimento.
 
A polícia militar acompanhou todo o percurso, mas não houve incidentes, foi uma caminhada pacífica.
 
Estudantes, servidores públicos e comerciantes participaram e vários cartazes com mensagens era exibidos para as pessoas que assistiam tudo pelas calçadas.
 
As principais mensagens exibiam direitos e respeitos com os jovens, mas também havia cartazes que cobravam, qualidade na educação, melhor saúde, valorização dos professores e apoio contrário a PEC 37, que inibe o poder de investigação do Ministério Público.
 
Durante o percurso um som de  apitasso tomavam conta das ruas na medidas que as pessoas iam aderindo a caminhada e gritando o slogan "Povo na rua, governo a culpa é sua"
 
O locutor, Professor Regiano auxiliou os jovens, informando que o movimento não tinha apoio partidários e que o movimento tinha como objetivo mostrar as insatisfação dos jovens nos acontecimentos recentes na cidade, aproveitando o momento para provocar aos governantes atitudes que venha atender os anseios de uma sociedade.
 
Assim que a internet melhorar publicaremos as fotos e vídeos do movimento. Aguarde!
 
 
 





 







 





 

 
 
 

104 comentários:

Anônimo disse...

SÓ GENTE "BUUUUUUUUNITA" E BEM ALFABETIZADA CM O MEU "BUUUNITA"...PENSE NUM POVO "BUUUNITOOOO"KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.............

Anônimo disse...

GENTE,QUANTA VERGONHA...TINHA CARTAZ CONTRA A PEC (137)...ISSO MSM,ESTÁ NAS FOTOS.POR FAVOR,NÉ?! SE É PRA FAZER,VAMOS AO MENOS NOS INFORMAR.
ÉÉÉÉ PEC(37)TRIIIIIIIIIIIIINTA E SETE...
PEC 37,37,37,37,37..........
VERGONHAAAAAAAAAAAAA!!!

paulo roberto de souza disse...

belo exemplo dos jovens de sito novo isso e democracia isso é a força do povo parabens (lucélia sp)

Anônimo disse...

poxa pensei q ia dar mais gente na manifestaçãozinha!!!! kkkkk!!! querem tantas melhorias e nem olham pro próprio rabo!!!!
bando de arruaceiros deixaram a praça suja e nojentacom esses cartazes igual a casa de vcs!!!!! Coitados!!!!

Anônimo disse...

eu vi tantas reivindicações nos cartazes pedindo hospital cadê o hospital de antes, pedindo raio x cadê o raio x de antes será que abriu um buraco e entrou ate mesmo porq aqui no sitio novo nunca tivemos hospital !!! imbecis o hospital era e sempre sera do Sansão !!!! nunca foi do povo!!!!!

Anônimo disse...

FOI SEM DÚVIDA ALGUMA A "MAIOR" MANIFESTAÇÃO DO NOSSO PAÍS...QUANTA GENTE NAS RUAS,JOVENS,VELHINHOS,CRIANÇAS... Q N DAVA P TOTALIZAR,MAS N NOS RESTA DÚVIDA Q FOI O "MAIOR" E MAIS BELO DE TDOS...FOI UM MANIFESTO "PACIFICO",TOTALMENTE "ZEN",,,ZEEEEEEEEEEEEN ATÉ DEMAIS...FALO ISSO PQ EM TDAS AS OUTRAS CIDADES DO NOSSO PAÍS N TEVE ESSA MULTIDÃO E SEMPRE ACONTECIA VANDALISMO,MAS NOSSA QUERIDA CIDADE MOSTROU Q SOMOS PESSOAS CIVILIZADAS,PACÍFICAS...CADÊ TU "REDE GLOBO"???POR FAVOR,NOS MOSTRA NO JN P O "MUNDO" V O NOSSO "IMENSO" PROTESTO!!!HÁ,FAVOR MOSTRAR ENCARECIDAMENTE A FAIXA CONTRA A "PEC"(137)PECCCCCC 137...HÁ DE ENTRAR P HISTÓRIA.KKKKKKKKKKKK........E MAIS UM POUQUINHO DE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....................ACOOOOOOOOOOOOOORDA SÍTIO NOVO!!! NOVO!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

irruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuullllllll...

Anônimo disse...

é seu anônimo rabugento, deve ter sido você que sujou a praça para nos culpar. veja o vídeo do Prof. Abel e mostre onde tem sujeira? noz tvmos um movimento pacífico, sem baderna. conta outra se vc aprova o desmando desse seu governo, tudo bem é seu problema, mas não vem nos sujar, seus sujos

Anônimo disse...

O hospital até poderia não ser do povo, mas o povo tinha atendimento na sua própria cidade, tinha exame, raio x , fazia parto e tudo mais. Agora com esse governo, falta tudo isso, só com o capricho da vingança. Mas como se diz, a vingança é um prato que se come frio. até la vista baby

Anônimo disse...

tem cada comentário aqui boçal. defender que o piquiá teria que alugar o hospital do seu ir rival é simplesmente concordar e dá um prêmio praqueles que sucatearam a saúde pública de sítio novo, então vejamos, passaram 12 anos no governo, tiveram ao lado dos governos Roseana, inclusive a mesma ofereceu a construção de uma UPA pra Sítio Novo e ele Sansão recusou dizendo que tinha um hospital de excelência aqui. Ora bolas, hospital? do povo? Eles pensavam era só mente neles, o povo só queria o voto pra se manter no poder. apoio o meu prefeito joão piquiá, ele tá trabalhando e vai ser o melhor prefeito de sítio novo, por que ele não vai fazer as imundices dos governos passado.

Anônimo disse...

MEU QUERIDO VC MANIFESTANTE FEZ A BADERNA E FOI EMBORA TINHA LIXO SIM NA PRAÇA!!! RESTOS DE CARTAZ DE CARTOLINA !!!!!!! PERTINHO DAS PALMEIRAS!!!!!!!! TENHO CERTEZA Q ALGUEM MAIS VIU ESSE LIXO LÁ SIM!!!!!! DEIXARAM SUJEIRA SIM!!!!!!!!!! DESORGANIZADOS!!!!!!

Anônimo disse...




UMA COISA EU VÓS DIGO VAMOS TER SIM UM HOSPITAL PARA CHAMARMOS DE VERDADE DE NOSSOOOOOOO!!!!! PODEM AGUARDAR PORQ NÃO VAI SER CONSTRUIDO DA NOITE P/ DIA!!!! SÓ Q DEPOIS DE CONSTRUIDO E EQUIPADO OS APAIXONADOS IRÃO COLOCAR DEFEITO EM OUTRA COISA!!!! BEM QUE DIZ MESMO QUEM NÃO TEM COSTUME COM AS COISAS É TRISTE!!!!!

Anônimo disse...

Senhores não esqueçam que prefeito além de assumir prefeitura, herda também as dívidas dos governo passado. Que se preocupou em favorecer uma minoria, que atualmente nem moram em Sítio Novo, pois encheram os cofres e foram embora. Tudo isso porque existem pessoas alienadas, que se conformam com promessas e favorecimentos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pec 137 rpz vcs estão de brincadeira né,tem uns ae qi nem sabem por que ou por quem estão lutando !

verdade disse...

a você que tenta encobrir as mazelas que estão acontecendo em sítio novo, eu só lamento.... IMBECIL é não ver o que acontece em nossa cidade, IMBECILIDADE é não perceber que aqui não se faz mais nenhum tipo de exame, IMBECILIDADE é bater no peito e dizer que o Ginásio das Hortências é MEU (babá), IMBECILIDADE é o que o prefeito fala (quer falar em analfabetismo... ) IMBECILIDADE é não ver que o prefeito tá descaradamente se beneficiando do dinheiro público, IMBECILIDADE é não ver que os professores não tem seus direitos assegurados, IMBECILIDADE é não saber o que é democracia e liberdade de expressão e vir no blog falar besteiras... éééé de ser IMBECIL você entende muito bem!!!

verdade disse...

é povo bonito e alfabetizado mesmo pq ANALFABETO e FEIO é o Piquiá... seu babão... tá ganhando quanto???!

verdade disse...

é verdade senhor anônimo... alugar pra quê???!!! é melhor deixar o povo sofrer... concordo plenamente.

Anônimo disse...

hipocritas essas pessoas que sao contra a manifestacao .,entao e sinal que estao satisfeitas com o pessimo governo de sitio novo...

Anônimo disse...

Sitio nova nunca teve hospital, mais também nunca pagamos 80 reais pra bater raio x, nesse governo ele devia pelo menos patrocinar para muitos q não tem como pagar.Ao invés de patrocinar carro para o pessoal q estuda no Grajaú , sendo q tem um da prefeitura.

Anônimo disse...

A iniciativa da juventude poderia ser louvável mas, é nítida a alienação que sofreram pelos adultos Forty-four, estes que estão apaixonados pela perda dos benefícios individuais, hoje a gestão, embora passando trâmites difíceis, é uma gestão que irá focar no bem comum, o hospital será construído e ativado, já tem verba inicial chegando aí, a educação promete melhorar mais do que nunca, porque hoje temos os melhores professores de volta à sala de aula, as estradas, algumas nestes cinco meses iniciais, já receberam melhorias, o salário... Bom este continua o mesmo desde os Forty-four, o que não significa que não será bem melhor.
Acorda minoria dos "12 anos de dinheiro fácil" agora, tem de ser melhor para todo o município, não apenas para alguns poucos de gratificações privilegiadas.

Anônimo disse...

cara, se os grupos políticos estivesse envolvidos nesse evento, coitadinho de vocês, mas não provoque maribondo com a vara curta, se não a coisa vai ser diferente, quer sentir o nosso peso?

Anônimo disse...

TALVEZ TENHA SIDO SEU ANONIMO A CARTOLINA QUE VOCES CORTARAM PARA NOS ACUSAR. SEU DESOCUPADO!!! A MAIOR SUJEIRA É AQUELA ACOBERTADA POR VCS.

Anônimo disse...

Acontece seus apaixonados que a gratificação que foi retirada dos privilegiados, agora foram para outros, que também precisa ser privilegiados, afinal eles ajudaram muito na campanha e estão ajudando o prefeito joão piquiá tirar o sítio novo do buraco que os sangues sugas deixaram. deixa um pouquinho também pro outros né?

Anônimo disse...

aguenta agora voces nao queria nao era o (meu lindinho)como jp era chamado ,,,,pois guenta agora pois quem ta mais sofrendo é quem votou pra ele....vergonha pessoas que votaram pra ele ficaram 3 meses sem receber....é pouco ....votam de novo ...

Anônimo disse...

PARABENS JOVENS DE SITIO NOVO PELA MANIFESTAÇAO ...MUITO BONITA ...MESMO SENDO POUCA GENTE MAIS ESSE POUCO REPRESENTOU MUITOS QUE NAO FORAM POR MEDO DE REPRESARIAS, ...FALAM TANTO DO GOVERNO DE 12 ANOS MAIS PELOS MENOS EM 12ANOS NAO TEVE MANIFESTAÇAO..E PRINCIPALMENTE EM POUCO TEMPO DA GESTAO...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

em quanto essa cambada de ignorantes se preocupam com a opção sexual de pessoas de bom senso,o crocodilo devora devora os cofres públicos, como alguém pode ser tão idiota?

Anônimo disse...

Gente que coisa feia, cada um deve lutar por seus direitos e respeitar a opinião dos outros, todos tem o direito de expressar sua opinião seja de qual maneira for mas respeitando os outros, parem de se engalfinhar trocando ofensas, cadê a educação do povo de sitio novo? Ah, uma dica, a manifestação foi legitima mas antes de divulgarem os cartazes, vamos observar se esta tudo correto pra fazer feio. Mais uma coisa, o governo JP não é um dos melhores mas vamos deixar ele trabalhar, a gestão anterior não foi tão boa, prova disso foi a vitória do JP com mais de 1300 votos de diferença, vencendo as maiores lideranças politicas de sitio novo: SANSÃO, VANDER, JOÃO ALFREDO

Anônimo disse...

baba ovo do jp vc se dar o trabalho de postar anuncio sobre cartazes deve ser um sujeito sem compromisso c/ vida,é um verdadeira(a)PARASITA devia sentir vergonha,se não pode jogar lixo na praça, que diabo vc vai fazer lá(lixo humano)

Anônimo disse...

pobre de espírito,o hospital não importa a quem pertence,a cidade precisa de médico vcs são um bando de baba ovo compulsivos,só espero q o crocodilo mantenha o semitério conservado,pq ele está matando os babãos,não queremos mais podridão do q já tem em sitio novo!

Anônimo disse...

O erro no cartaz acima foi proposital né? Não é possível, meu deus, "PEC 137" absurdo, conseguiram realmente mostra através de um cartaz que estão muito mal informados, elimina esse 1 ai!!!

Anônimo disse...

Lá só tinha 44 kkkk

Anônimo disse...

Tem neguin ai que vai se lascar muitoo, ao invés de ficar em casa, quietos e cuidar dos seus filhos foram pagar mico na rua, depois não vem reclamar por ter perdido seu emprego ou ter sido transferido pa baixa da égua kkkkk!

Anônimo disse...

Pra esses ai que tão palestando ruim, nós filhos de Sítio novo nunca tivemos um hospital bom e de qualidade, o hospital sempre foi do Sansão e sempre foi de péssima qualidade!

Anônimo disse...

quem vive de passado é museu,estamos lutando pela melhoria de de nossa cidade,sansão,vander e joão alfredo ñ trabalham p/ o municipio e de q adianta ser bem votado se é o mais odiado,GRANDE MERDA FILHINO DE SITI NO ÔVÔ

Anônimo disse...

Não sou BABA ovo de ninguém, muito menos parasita, pois não preciso de nada do seu JP nem aqui eu trabalho, moro aqui porque sou filho de sitio novo, você deveria se dar o respeito e parar de xingar as pessoas, cadê sua educação? vai estudar mais um pouco para poder adquirir pelos menos um pouco de educação. Chega de baixaria, vocês falam do JP, e só sabem xingar os outros!! isso é uma pouca vergonha! querem uma educação de qualidade se nem sabem o que é isso!! PARABÉNS PARA VOCÊS!

Anônimo disse...

chamar o nome de DEUS em vão significa q quando vc precisar,ELE ñ te ouvirás,se vc sabe q tem q eliminar o (1)do 137 então a mensagem serviu por tanto pare de agir como um perfeito idiota,o q importa é a intenção e ter a coragem de enfrentar a vida como homem ou mulher de verdade e ñ como covarde,seus bostas!!!!!!

Anônimo disse...

Não há erro na expressividade da "PEC 137 ou PEC 37", por se tratar de termos análogos ao que se chama PEC da impunidade. Tanto um como o outro tem o mesmo sentido, um porque tramita na CCJ e outro porque tramita no Plenário da Câmara, contudo, o resultado é que se trata de um Projeto de Emenda Constitucional que retira os poderes de investigação do Ministério Público. Capite???!!!

Anônimo disse...

concordo com a ideia do joão piquiá tirar sitio novo do buraco,mas pra jogar no abismo ñ vejo nem uma vantagem,ele pra manter a ceramica vivia pegando grana c/ os bancos,quando estava vencendo a divida ele pegava de outro banco e cobria a divida do banco anterior. grande empresario..será q ele vai poder fazer o mesmo c/ a prefeitura,para de se enganar vc parece mulher de bandido tá levando na cara e continua apaixonada!

Anônimo disse...

Gente em vez de ficar só criticando o trabalho do prefeito vocês deveriam dizer o que esta errado e como fazer para melhorar.Não basta criticar tem que criticar e dar soluções para os problemas, porque só criticar é muito fácil.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.........Não há erro na expressividade da "PEC 137 ou PEC 37"...ANALFABETOOOO!!!É,VC É UMA VERGONHA...SOU VOU DIZER ISSO AQUI E PONTO FINAL,POIS N VOU FICAR AQUI DISCUTINDO GRAMÁTICA C UMA PESSOA Q VEM DIZER Q DÁ NO MSM,PEC(137)OU PEC(37)...KKKKKK...UMA BELA COMPARAÇÃO DE ANALOGIA...KKK...ANÁLOGO:TEM ORIGEM E ESTRUTURA DIFERENTES.PROCURE SE INFORMAR DAS COISAS,SE INTEIRAR,CM VOU A UM PROTESTO MANIFESTAR CONTRA ALGO Q NEM SABE O Q É...PEC(37),N DÁ P SUBSTITUIR POR PEC(137),IGNORANTE!!!CM DISSE N VOU MAS DISCUTIR C PESSOAS DO TEU NÍVEL ALTAMENTE CULTURAL...HÁ,Q FIQUE CLARO Q N TENHO PARTIDO,SÓ ME INCOMODA A QUESTÃO DE MANIFESTAR SOBRE ALGO Q NEM SABE A GRAFIA NEM SEU SIGNIFICADO.ENTÃO,ACHO Q P VC UM "CAPICE" TANTO FAZ,NÉ???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...ANALFABETO METIDO A INTELECTUAL,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....

Anônimo disse...

A ONDA DO MOMENTO É PEC 137!!!! KKKKKKK
FILHO DE SITIO NOVO UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA MAS, FUGIU DA ESCOLA!!!! KKKKKK

Anônimo disse...


CADÊ PIMENTEL!!!!! NEM FOI PRA MANIFESTAÇÃO QUANDO ELE SOUBE QUE IAM SE MANISFESTAR CONTRA ELE SE ESCONDEU!!!! ESSA MANIFESTAÇÃO É PRA RACHAR DE RIR!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

"parasita" essa é a razão pela qual clamamos por uma boa educação é pq eu e muito menos vc pode se dar o luxo de ser chamado de "intelectual" se na área da educação estivesse ótima eu ñ seria vergonhoso e mal educado tanto quanto vc, já ouviu falar em democracia? procura um dicionário enquanto teu prefeito vence seu mandato,até entrar alguém q queira trabalhar para o municipio

Anônimo disse...

MANIFESTAÇÃO GRANDE VAI SER A DO RUIMAR QUANDO A VEREADORA GRACINEIDE FOR CAÇADA!!!! CUTUCA A ONÇA COM AVARA CURTA !!! QUE OS DIAS Q OS SITIONOVENSES TEM OGRIGAÇÃO DE DE TE DAR 2,50 TODA VEZ Q PAGA UMA CONTA DE AGUA NA TUA LOTERICA TA PERTO DE ACABAR!!!!!

Anônimo disse...

NÃO VI NENHUM CARTAZ REIVINDICANDO A CURA GAY!!!
E É PORQ TINHAM BASTANTE GENTE NA MANIFESTAÇÃO PRECISANDO !!!!!KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

vereadora gracineide q apoiou a manifestação agora o próximo passo é a sessão na câmara dos vereadores vamos fazer outra manifestação não vamos dar trégua agora !!!!!!!!

Anônimo disse...

Q povo apoixonado por política vamos esquecer isso. sou uns dos organizador do movimento junto cm os meus amigos Tenho 17anos eu junto cm outros tivemos a idéia devido d q está. acontecendo no nosso país e na nossa cidade comunico a vcs q estao faland d política ai nos comentários q n tivemos apoio d nenhum político da oposição d nova gestão no momento n tenho lado político e nem quero fazer política e sim so queremos o nossos direitos os políticos falam q o futuro e a juventude mais sem apoio na educaçao n saúde ñ podem jogar o futuro d um país na nossa mãos fui contra o atual prefeito sim sei q está com pouco tempo q ele está no poder mais ja dava para expressar oq realmente q propõem a nossa cidade torço por ele q desenvolve os trabalhos o mais rapido possível. Concerteza se ele fazer oq ele prometeu na campanha vou está aponhando ele se continuar d jeito q está n tenho medo d convidar o povo para manifestações. Pq estamos disposto a lutar por melhoria e n fazer política..agradeço a vc prof:Abel Marinho por divulgar a nossa manifestação em seu blog e de tê acompanhado de perto a nossa manifestação ...o nossa faixa falava assim..SITIO NOVO VERÁS Q A TUA JUVENTUDE N FOGEM A LUTA..para os q anda falando d quantidade d pessoas foi oq menos importou para nós pq q tava ali ja estava mostrand oq a manifestação queria mostrar e para os q tao faland q tinha homem sexual a onde essas pessoas interpreta d forma estupim discriminação chamando d "GAYS". Pergunto a eles se essas pessoas n sao ser humanos iguais os outros? n vou me identificar por medos d pessos q n entendeu o movimento...sou seu aluno prof: Abel ****** *******...

Anônimo disse...

Esse idiota que fala de parasita nem sabe o que significa essa palavra, pra voce ficar sabendo seu jumento parasita é algo que se alimenta de outro, pessoas que vive à custas de outra. portanto, parasita é vc pq eu nao vivo as custas de niguem ao contrario de vc que vivia como um sanguessuga na gestao do jansem e agora nao se conforma de ter sido desmamado e deve estar passando fome pq nao tem capacidade de ganhar um salario digno pq burro assim pra sobreviver tem que ir trabalhar na roça.

Anônimo disse...

kkkkkkk conseguirrrrrr!!!!!! mexer nas entranhas desse anônimo descontrolado! Deve ter se sentido no mínimo humilhado e desrespeitado por não conseguir compreender o termo analogia. É verdade, são estruturas diferentes mas com sentidos iguais. Sua irracionalidade é tão grande que deixa de perceber as coisas mais importante para se apegar a erros ortográficos.

Anônimo disse...

Q pessoas a apoxionado por política se forsse por tanta gente as manifestação em Sao Paulo era para t dado o mínimo umas 2Milhões d pessoas...e pq aki no sitio novo q segundo ibge e quais 20 mil mais agora talvez tem so uns 10mil pq um governo desse e vergonhoso. Sem tem erro nas escrida e pq aki n tem ensino d qualidade salários vergonhoso para um professor passar 16Horas e cadê as 13horas q obrigatória e aki o prefeito tao usando os professores d escravos pensand q sao os coitados q trabalhar na cerâmica dele para ganhar 25 reais por dia..

Anônimo disse...

A verdade vc,s querem sabrer? é que piqui embolsou 10 milhão e o povo "que se intitula fiolhos da terra" ficaram chupando dedo, eita piqi rancento KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA ESA FILHOS DE SITIO NOVO!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk,,,mexeu msm,pois me fez voltar p rir,aliás,gargalhar de vc.kkkkkkkk....vem vc e diz:"Não há erro na expressividade da "PEC 137 ou PEC 37 por se tratar de termos análogos"certo???kkkkkkkk...vc fala em analogia, e diz "são estruturas diferentes mas com sentidos iguais"...Quanto a PEC 37 N DÁ P DIZER Q TEM SENTIDO IGUAL A PEC 137,tenho certeza q n é tão ignorante assim,apenas está c vergonha de se retratar de um infeliz comentário...dizer q dá no msm pec 137 ou pec 37,convenhamos,né? e logo após tamanha gafe voltar c outro comments iniciando c, "kkkkkkk conseguirrrrrr!!!!!! mexer nas entranhas"o que posso dizer?bom,tenho certeza q vossa pessoa errou propositalmente,n foi???n seria "CONSEGUI"ao invés de usar o verbo "conseguir",pois n faz sentido algum na frase q usou... vc é de matar de rir...dizer q fez uma analogia.N TEM CM,ENTENDEU?N TEM CM DIZER Q TANTO FAZ OU Q TEM SENTIDO IGUAL C RELAÇÃO A PEC...Q VERGONHA,PEC 37,SOMENTE,N DÁ P FAZER ANALOGIA EM UMA FAIXA USADA DIZENDO CONTRA PEC 137...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.......HÁ,N ME SENTI HUMILHADO,NEM DESREPEITADO,MUITO AO CONTRÁRIO...KKKKKKK...ME SENTI ENVERGONHADO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...BURRO(A)...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...Eu disse q n tenho partido,e minha racionalidade é msm grande p perceber erros ortográficos em meio a uma MANIFESTAÇÃO,manifestar sem saber o que está carregando,levando ao público está correto na sua opinião,então???c certeza.e acho bem provável ter sido o autor da faixa p se doer tanto asim...hein, só p fixar melhor, é PEC 37!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...MILHÕES DE BEIJINHOssss...estudar q é bom,tu n faz ,né???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

eita paixão que não acaba mais.... ENGOLE ENGOLE pq vc passou 4 ou 8 anos sem receberr.. perdeu o peitinho maraja.. deve ta passando fome agoraa poraí... engole.. VC PARECE COM A BRUXA DO 71 TÃO FEIA QUE NEM O (SEU MADRUGA) QUER.

Anônimo disse...

Aos ignorantes,meu pêsames!

Anônimo disse...

SÓ 3 PESSOAS QUE VOTAM AÍ, O RESTO SÓ CRIANCINHAS QUE IRÃO VOTAR
SÓ DAKI 10 ANOS..
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VERGONHA;KK

Anônimo disse...

PEC 137??? O QUE ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKK
NÃO SERIA PEC 37? COITADO NUM SABE NEM O QUE TA PROTESTANDO (VERGONHA)

Anônimo disse...

É ISSO AÍ GRANDE VEREADORA GRACINEIDE!!! APOIANDO NOSSA CAUSA!!!! AGORA SEI Q VC ESTA DO NOSSO LADO E NÃO DO PREFEITO MUITO BEM!!!!!

Anônimo disse...

" parasita" sou independente,nunca precisei desses políticos inúteis.sou filho daqui e ñ deixarei ninguém acabar com sitio novo, pensarei numa forma de cortar as asas desses abutres..até nunca mais chata!!!!

Anônimo disse...

kkkkkk exatamente, foi propositadamente, tudo minuciosamente realizado com o propósito de provocá-lo e acho que conseguir. Sua fragilidade e vulnerabilidade é tamanha que se percebe pelos seus comentários. kkkkkkkk a PEC 37 ou a PEC 137 trata-se de uma Proposta de Emenda Constitucional que inibe o poder de investigação do Ministério Público. CAPITE?!

Anônimo disse...

kkkk valeu prof. Abel, seu blog é um sucesso! Só assim o povo vai entender a PEC 37 ou diria PEC 137? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eita q vc q esta abusand por causa desse erro do pec 37 so pode ser parente d algum governante...deixar claro criança n vota mais precisar de educação d qualidade saúde prática d eaporte e entre outra coisa...manifestação meu amigo n e política quero saber se essas crianças n tem nacionalidade BRASILEIRA,MARANHENSE, E SITIONOVENSE..VC N TEM NOÇÃO D VIDA. SEI Q A MAIORIA D PUBLICAÇÕES AI FOI VC..SE TIVESSE DADO ATE IDOSOS ACIMA D 110 ANOS N TINHA ACONTECIDO NADINHA...VAI TRABALHAR CARA E PARA D COLOCA BESTEIRA NO BLOG DO PRF: ABEL

Anônimo disse...

MUNCA SE VIU TANTO CARRO DE POLÍCIA EM SITIO NOVO, COMO NO DIA DESSA MANIFESTAÇÃO DOS JOVENS. TOTALMENTE DESNECESSÁRIO, TAL ATITUDE APENAS SERVIU PARA MOSTRAR O LADO OPRESSOR DO PREFEITO PIQUIÁ.NOSSOS JOVENS NÃO SÃO BADERNEIROS NEM VÂNDALOS

Anônimo disse...

Abel faça uma matéria sobre a escola no barro vermelho que funcionava embaixo de uma arvore e chama o Prof. Jean Carlos Pra fala do assunto.

Anônimo disse...

Essa vai para o desinformado ou desinformada que disse que o hospital era do Sansão.Certamente ele podia ser dono do predio que abrigava o Hospital e lá ia gente de td quanto era lugar do município para receber atendimento.Se fosse pra ser só dele era particular e não publico.No minimo uma pessoa que abre a boca pra falar assim é porque nunca vai precisar de raio X , pré-natal , fazer exames ,ou ir para o bisturi num centro cirurgico né.Espero que não precise mesmo.Nem vc e ninguem de sua familia ,pq se precisar de uma inalação pode inalar até alcool kkkkkkk.Até pq ninguem é de ferro.

Anônimo disse...

Nossa!Estou muito feliz por saber que ainda existe pessoas de bom censo para ir as ruas ,protestarem com tanta dignidade,e consciencia do que esta acontecendo em nossa cidade .Me enchi de orgulho destes jovens,e certamente passarei aos meus filhos
e ensinarei aos meus alunos questões como esta de democracia,e de luta pela desigualdade,contra corrupção e luta pelos nossos direitos.E ao mesmo tempo triste por aqueles que difamaram ,criticaram e não tiveram boa fé para aplaudir este ato de heroísmo.E claro que este será só o começo para outras e grandes manifestações em nosso Cidade.Eu super apoio este gesto de grandeza.Afinal, só os grandes dão a cara a tapa ,sem medo e conscientes de seus direitos e daquilo que DEVE ser cumprido.
Parabéns!!!!Jovens é com este espirito que agora vejo para o futuro de minha cidade.
Não se deixem levar pela falta de coragem dos que criticam ,zombam e indagam o que não existe.Não se dixem levar pela imol atitude da repressão ,e também não se deixem levar pela imagem de ditador que este representante tentar impor,mas que ,porém não consegue.
Sejam livres,lutem!!! Persistam e conseguirá resultados.
Só não tem resultado e revolução os ignorantes que não se permitem ao exercicio de cidadãos.

Anônimo disse...

Parabens geração jovem.Espero que retornem as ruas e nunca nem jamais percam a garra de lutar.

Anônimo disse...

O povo de Cleriston Bandeira não temeu,porquê temerão agora ?
certo que tem asnos e sempre terá não tem jeito.Mas estes asnos se reduzirão a pó,e gritarão MUDANÇA E REVoLUÇÂO.

Anônimo disse...

Senhor Prefeito mostra tua cara.Os jovens são o futuro de um País melhor não de esqueças disso,um dia sua idéias estrão ultrapassadas ,e já estão sendo ,estes jovens mudarão o jeito de pensar do povo sitionovesse.

Anônimo disse...

Exijimos o PORTAL DA TRASPARÊNCIA Senhor Prefeito.
Onde lá apresnte todos os gastos e prestaçoes de contas do seu mandato e dos proximos outros que virão.O dinheiro é nosso entaõ quremos saber para onde vai.
JOVENS LUTEM POR TRANPARENCIA.

Anônimo disse...

Não queremos saber mais de NEPOTISMO e de funcionario POLIVALENTE.
Abaixo a CORRUPÇÂO.
GENTE acordem vamos sair de nossas casas.DEixem de lado as diferenças este é um direito de todos.

Anônimo disse...

“Não tenha medo, cautela, sim. Não tenha pressa, tenha tenacidade. Não tenha prepotência, mas consciência do seu valor. O que me deixa indignado é a impunidade, falta de caráter, manipulação da opinião pública, injustiça, puxa-saquismo, NEPOTISMO, miséria, IGNORÂNCIA, estupidez, mentira.O que me deixa indignado é a impunidade, falta de caráter, manipulação da opinião pública, INJUSTIÇA, PUXA-SAQUISMO, NEPOTISMO, miséria, IGNORÂNCIA, ESTUPIDEZ, mentira.”
―Silvio de Abreu

Anônimo disse...

Professores,Pais,Sociedade ensinem ,contribuam para o crescimento informatizado.Contribuam para a desalienação ,ensinem noçoes de politica para que desde cedo eles aprendam a alutar e ser conhecedores dos seus direitos.
Só aki mesmo em SíTIo NOvo para as pessoas não apoiarem uma iniciativa linda como esta.
Com tanta gente por aí chorando miseria e se conformando com pão e água ....não admitam gente uma barbarie dessa.Pelo amor de DEUS acordem minha gente,e nas proximas diretas revolucionem nas urnas.

Anônimo disse...

Vemos aqui muitas pessoas cultas ,inteligentes ,porém muitas ignorantes.QUE NÃO SABEM O QUE É DEMOCRACIA e que não sabem nem defender seus próprios direitos como cidadão.
Vemos em Sítio Novo a prova disso.Um bando de babácas que não apoiaram a manifestação,que ao invés de estarem em seus aposentos,estavam nas calçadas fazendo suas críticas,e mostrando que se conformam com tudo que não ´presta e também vendo seus familiares perderem a vida por negligencia e aceitam ser corruptores pelos corruptos.
O sábio conhece e exerce todos os seus direitos com sabedoria.Mas os tolos conformam-se , e apoiam as atitudes torpes e errôneas dos nossos governantes ...

Anônimo disse...

Bom É verdade crianças não votam mesmo.Mas elas também tem direitos .E direito também de serem bem instruídas,e de exercer com dignidade aquela palavra chamada DEMOCRACIA, que no seu vocabulário parece estranha e certamente desconhecida .
E claro que estas crianças e nenhum manifestante estava ali pedindo voto e muito menos hasteando bandeira de partido.Estavam todos lutando e representando você e tantos outros .
E tenha certeza que não deixaremos nenhum partido tomar mão e tirar vantagem de nossos manifestos.Ali dentro são todos iguais idependente de partido ou não partido.Todos lutam pelo mesmo direito e com dignidade.

Anônimo disse...

Falta de dinheiro é ruim porque obriga você a fazer concessões, puxar saco de quem você despreza, engolir sapo, aguentar gente chata.

Anônimo disse...

A neutralidade de muitos, muito me preocupam.Preocupa-me muito , pois compactuam e tomam partido da arbitrariedade e corrupção.
Em razão destes sem conhecimentos nada me importa ,falam demasiado e não sabem o que dizem,e até mesmo ferem e agridem a nossa escrita ortográfica ,nos envergonha não só pelo comentário chulo,pobre e de baixo calão.Mas envergonha-me, pela incapacidade de lutar e pela incoerência de suas atitudes torpes e desnecessárias.
Estupendo!!!!Manifesto este que deu exemplo de ordem,e sem Vandalismo.Bravo!!!!

Anônimo disse...

QUE COISINHAS MAIS PACATAS,HEIM?!
Você que somente faz críticas destrutivas .Não acha?
Apoiam a corrupção e atitudes como esta ,de dizer,
que são um bando de arruaceiros os que foram lutar pelos seus direitos .
Apoio a atitude dos Jovens e Professores que tiveram coragem de mostrar que são Brasileiros ,pois deixaram a cara bem visível , ao invés,de ficarem escondidos com medo de perderem o emprego ou a merreca que ganham.E também os jovens que ganham com tanto suor micharia de seus patrões comerciantes , que também temeram as ruas .
Senhores comerciantes também devia ter ido,pois seus "lucros" foi pra baixo e a lista de fiado ,que era pra ser paga fim do mês só aumentam.Isto é resultado de um Péssimo Governo.
Quero elucidar que 4 anos de governo bom passam rápido mas um ano de governo péssimo é como SE FOSSEM 1000 ANOS, a escassez chega e destrói tudo que se tinha.E não se pode fazer mais nada.
Fica aqui a dica,uma frase para reflexão:"O verdadeiro Brasileiro não se esconde em meio a luta,nem se envergonha de mostrar que luta por um Brasil melhor."
Seja Brasileiro de coração,cumpra com seus deveres e EXIJA os seus direitos, pois Brasileiro não é somente aqueles que podem elêger um candidato,mas também crianças ,adolescentes e jovens deste País.

Anônimo disse...

Senhor Prefeito mostra tua cara.
Você está satisfeito mas nosso jovens não.Eles tem sede...

Anônimo disse...

Exijam o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA .....
pARA QUE O PESSOAL POSSA VER ONDE ESTÁ SENDO APLICADO TODOS OS RECURSOS do Municipio.
Ou vc não homem pra cumprir com sua palavra ,heim Prefeito?
Tu não homem não ?
Faça jus tuas promessas.
Exerça sua função com HONESTIDADE.

Anônimo disse...

Todo efeito inteligente e de grandeza e espera uma resposta de inteligencia e de grandeza.
Parabéns pessoal que puseram a cara na rua....eu não só apoio como participo ....e meus filhos certamente tambem.

Anônimo disse...

Sítio Novo -MA se exponha sem medo algum vá pra rua reivindiquem,protestem.
Depois disso a prepotência e a incompetência não terá poder nenhum.

Anônimo disse...

Eu tenho vergonha de viver em um Estado governado pela mesma família há 47 anos.
E mais envergonhada ainda pelo fato de minha Bandeira (cartaz) ter sido censurada ,neste Blog.

Anônimo disse...

O dinheiro dos cofres públicos só pode ter tomado RED BULL e ter criado asas.
Ô povo que se reclama da falta de dinheiro.Os comerciante coitado tudo sentando , vendo a marola passar.
E o pior que os mesmos que apoiaram que tão quebrando a cara.
Decepção não mata ensina

Anônimo disse...

AIRTON DIMAGAN,BRENDA,PAULINA,ALBERTO ,RAILENE,LEANDRO JARDIM,FELIP VARGAS, E OS PROFS Q APOIO ESSES JOVENS Q ESTAO D PARABÉNS PELA A INICIATIVA Q NEM TDOS TEM ESSA CORAGEM..VCS MOSTROU Q A JUVENTUDE. SITIONOVENSE RENASCEU MOSTRAND UM PEQUENO MOVIMENTO MAIS CM GRANDE INICIATIVA FOI LINDO. DO JEITO Q OS DOS MEMBROS MOSTOU EM 2 COMENTÁRIO Q N TIVERAM. APOIO NENHUM D QQ POLÍTICO SE FORSSEM E ACREDITO NELE..POIS TAO D PARABÉNS MSM..VCS TAO MAIS Q CERTO LUTAR POR DIREITO NOSSOS CIDADÃO. A APROXIMA ESPERO Q TENHA MAIS PROFESSOR. E COMERCIANTES E MAIS SERVIDORES PÚBLICO..

Anônimo disse...

Sou uns dos membros da organização. agradeço a vcs q estao tanto apoio a nós. Obgado a vcs msm e esse q esta comentando so besteira agradeço a ele tbem críticas so fortalecer a nós pq nós tem consiêcia d q nós q propor da realidade d nosso país estado e o nosso município...obrigado ao apoios..esse comentário represento a tdos os q tiveram prensente..agora para os q aind tao cm ilusões politicas bora minimizar isso?

Anônimo disse...

Segundo o satélite do ex-manda chuva de sitio novo, tinha mais ou menos umas 69 pessoas na grande passeata 44. kkkk...Pessoas que na politica passada eram 44, pessoas que ganhavam muito, pessoas que passaram 12 anos ligadas em especial a secretaria de educação e nunca fizeram nada pela melhoria da educação deste municìpio. Sejamos sensatos, nas criticas contra o prefeito, por que hoje ele está pagando os dose anos de divida que vocês deixaram... Lembramos também do passado... "Tinha o hospital, mas não tinha medico."A maquina de raio-x e de fazer exames estava sempre quebrada, só mês que vem." "Os serviços odontológicos tinha uma tal de caneta que estava sempre quebrada". "Escolas de palha". "Um monte de funcionário só recebendo sem trabalhar, inclusive parentes do ex". "Os maus salários, são heranças de doze anos, todo mundo se contentava com somente o ajuste da inflação", "Os dois primeiros anos de governo do anterior ele não fez nada"... Entre outros inúmeros problemas. ... E o homem ainda era bom e espetacular irraaaaa!!!!! E agora que vocês vieram acordar???!!! São somente seis meses de governo, para se concertar 51 anos de problemas ...Deixa o homem trabalhar. Vai lá Piquiá, confiamos em você...

Anônimo disse...

Força Tática pra quê ? !
Engraçado que na explosão do bradesco e na onda de assaltos que teve em Sítio Novo Nem Os policiasis daki meterem a cara pra fora da delegacia.KKKK
Agora mais essa de Força Tática pra amendrontar as pessoa para elas não irem pra rua.
Mas de nada adiantou.
Na proxíma vez Senhor Prefeito manda chamar A tropa de Elite.Que nem assim você vai nos oprimir.
Rídiculo!!!!!
Queriamos mesmo ver era sua cara ,mas é uma pena.porquê você tomou doril justamente neste dia.

Anônimo disse...

CERTO QUE OS CARAS DA FORÇA TÁTICA SÓ VIERAM AKI A TRABALHO,FAZER O PAPEL DELES.mAS CERTAMENTE DEVEM TER SAIDO DAKI ACHANDO FOI BOM POR DEMAIS.PORQUE SÓ VIERAM GANHAR DINHEIRO PRA VER A LINDA ATITUDE DESSES DESBRAVADORES.

Anônimo disse...

ah ta to sabendo da escola do barro vermelho!!!!! a escola que o jansen deixou de presente !!!!!! chama o prof jean confusão pra ir lá e relate a quanto tempo a escola esta funcionando lá cidadão!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Piquiazão já fez a nova escola ou só pintou de vermelho?

Anônimo disse...

Pra você que defende a gestao anterior e critica a atual, por favor, diga-me o que o Dr Jansen fazia para melhorar a SAUDE, A EDUCAÇAO E O ESPORTE? Só pra lembrar no ano passado nem o campeonato de futebol ele realizou, algo que era tradiçao em nossa cidade.

Anônimo disse...

E ai ja tamos no meio d ano e cadê. o campeonato? vc so pode ta mamando para defender essa pessoa.. cadê. o salário digno aos servidores público.? vc n saber nada da realidade do nosso município anonimo d cima.

Anônimo disse...

Gente,
Em relação a Pec 137,é natural chamarmos de 37 em virtude de ela esta batizada,assim como a própria mídia notícia,é um recurso que se utiliza para melhorar a comunicação e pra que ela se torne mais objetiva e clara,como se viu nessa movimentação de Sítio Novo,é coisa típica dos movimentos sociais;em relação a cura gay,digo uma coisa:não existe cura pra quem não está doente;já para homofobia sim;em relação ao funcionários públicos municipais que estavam,eles todos estudaram,foram aprovados em concurso público,não funcionários da prefeitura e não do sr.prefeito assim como tem um bando de semianalfabetos terminando de afundar essa ignorante escolha de outubro passado(BANDO DE MULAS)E POR FIM: O CORONELISMO JÁ PASSOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

Olha MAMANDO eu nao estou, mas voce deve esta desmamado, que pena seu leite acabou.e seu salario nao deve dar nem pra comprar a raçao pros meus cães. O salario ainda vai aumentar, a prefeitura esta negociando com o sindicato e provavelmente ate no fim desta semana entrarao em acordo sobre o aumento, e o campeonato seu desinformado deve começar no inicio do mes de agosto. Pra voce que ainda nao se conformou do leite ter secado, paciencia, que voce vai ter que apreder a comer capim!!! E em vez de ficar so criticando o JP por favor dê ideias que possam melhorar a vida de nosso povo! pois é assim que podemos melhorar! Ah, mas voce nao disse o que o jansen fez de bom?

Anônimo disse...

Gente não é preconceito, mas se fosse pra existir casamento gay DEUS não tinha criado o HOMEM E A MULHER! Só um exemplo, se escolhêssemos uma ilha deserta e colocássemos todos os casais gay nesta ilha, depois de uns 50 anos voltaríamos lá e encontraríamos somente idosos e com o passar dos anos a raça humana estaria extinta. É pra você que defende os gays, pense nisso e ver se muda de ideia, porque se não fosse a união entre um homem e uma mulher você não existiria!

Anônimo disse...

Kkkkk falou serio aind vai começar o campeonato mais n saber quand nem a seleção n ta treinando..hj fui na câmara nem lar seu prefeito compareceu cm o seu cão levi marinho.. e o contador se q fikou lar para responder as perguntas dos vereadores..SITIO NOVO SO MOSTRA Q ESTÁ AFUNDANDO A CADA DIA. seu animal acorda pç

Anônimo disse...

Kkkkk isso n e preconceito so e tipo uma esclareça? falou falou falou e so entendir q tem e preconceito. a homem sexuais.. rapaz se o cara n gosta d fruta presiça vc ficar descriminand um ser humano...e ate q o ex- gestou n pode tê. criado algum muito. interessante. a vc mas aki tinha um hospital n tao bom mais resolvia varias coisas tinha raio x, laboratório, e leito. uma educação digna. e um salário agradável a tdos os fucionarios..te esclareço q numka mamei da prefeitura e sim so na minha mãe..e nem pretendo se sobreviver cm um salário miserável q está esse desse gestor..deixa claro numka fui funcionário e nem sou. sou apenas estudante e quero uma cidade digna e n cm corruptos q ja teve e agora ta tendo denovo vams tirar esses 2grupos e dar espaço para alguém q possar mudar o nosso município

Anônimo disse...

Jansen ou Piquiá ?!!!
Ninguém quer saber mais disso.O eleitorado já passou.
E o que realmente preocupa é o Estado em que Sítio Novo se encontra.
E isso todos estão vendo.Não adianta varrer a sujeira pra debaixo do tapete.

Anônimo disse...

Essa frase veio a calhar muito bem, Tinta vale + que Professor, porque estão dando 4% de reajuste e só daria pra comprar uma lata de tinta

DIEGO NASCIMENTO disse...

que prefeito é esse que tem medo do povo de sua cidade, aqui não tem marginal e sim funcionários pedindo um aumento de salario digno de acordo com a inflação, cuidado prefeito, como ja falei antes o povo bota e o povo tira, prefeitura não é empresa privada que se faz o que quer...

Anônimo disse...

AGUENTA ERA ISSO QUE VCS QUERIAM
QUE VERGONHA~~~~~~

Anônimo disse...

Aguenta vcs votaram no homem,,,,,,,,,,
Eu hem.............

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.