quarta-feira, 3 de julho de 2013

Servidores rejeita proposta do governo e anunciam manifestações nesta quinta-feira

servidores apoiando a manifestação
 
O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), reuniu nesta terça-feira (02) mais de 175 servidores da rede pública municipal para apreciarem a proposta de reajuste salarial enviada pelo governo. A proposta foi rejeitada.
 
Estavam presente na reunião, a Presidente da FETESPUSULMA Professora Euramir e sua Secretária Geral Professora Rosinha, os vereadores Menervaldo (PRP), Gracineide (PSD) e Valéria (PRP).
 
O Presidente do SINSERPSINO Professor Abel, iniciou apresentando os informes. Disse que enviou ao governo as propostas de reajuste salarial em fevereiro, pedindo 8,1% de perdas de poder aquisitivo de compra (inflação) e 12% a 80% de perdas salariais, dependendo do cargo e categorias de servidores, além de outros direitos, como redução de carga horária, plano de saúde, insalubridade, periculosidade, adicional noturno, vale-alimentação e criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos.
 
Afirmou que durante esse período foi criado uma Comissão de Negociação de Ajuste Salarial dos Servidores encarregada de auxiliar nas negociações.
 
Segundo o Presidente, após algumas reuniões com o governo, tudo se encaminhava para um bom acordo, porém, foi surpreendido quando o governo apresentou apenas 4% de reajuste inflacionário e a possibilidade de uma segunda correção em agosto, sem tratar das perdas salariais e outros direitos, o que levou a Comissão a rejeitar a proposta.
 
Disse que esteve na Câmara de Vereadores e recebeu o apoio de todos os vereadores que se colocaram a disposição para ajudar nas negociações.
 
Na sessão da Câmara, o contador da Prefeitura esclareceu que o município estava com sua folha de pagamento comprometida com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que permite o gestão gastar com pessoal 54% das receitas líquidas correntes e disse na ocasião que iria pedir ajuda do Ministério Público para esclarecer a situação.
 
O Presidente disse que logo após, recebeu um oficio do Ministério Publico solicitando a presença dos representantes do sindicato e do governo para uma reunião no dia 10 de julho, as 10 horas para intermediar nas negociações.
 
Com isso, o Sindicato resolveu realizar uma pesquisa dos recursos dos seis primeiros meses dos anos de ( 2012 e 2013) para fazer um comparativos de repasses e percebeu que o município teve um aumento de 58,10% em relação ao ano passado. Após esses dados, a comissão pediu deflagração de greve, até que o governo apresentasse uma proposta satisfatória.
 
O Presidente esclareceu que este foi o motivo para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária e definir os rumos.
 
A presidente da FEDERAÇÃO Professora Euramir, esclareceu que o sindicato agiu de forma correta, ao aguardar o período da data-base. Demonstrou indignação ao ver a proposta do governo. Disse desconhecer na história de negociação um valor tão baixo e que os servidores devem se mobilizar.
 
Alertou que antes de se fazer uma greve, deve realizar uma advertência para cobrar do governo sensibilidade e apresentar uma proposta descente. Orientou aos servidores a realizar uma caminhada em protesto e somente após a reunião com o Ministério Público definir os novos rumos.
 
A Secretária Geral da FEDERAÇÃO Professora Rosinha, esclareceu que todos os prefeitos usam a Lei de Responsabilidade Fiscal para não conceder aumentos e argumentou que com esses comparativos (58,10%) não há o que se questionar, "tem que ter aumento digno". disse
 
Ela mencionou ainda, que os prefeitos costumas contratar gente para prefeitura com salários altíssimos prejudicando os servidores e "quem de fato trabalha leva a carga mas não leva o dinheiro"disse.
 
O Presidente da Comissão de Negociação de Ajuste Salarial Professor Jean Carlos, falou aos servidores. Comentou que o governo parece está em campanha, só prometendo e não acordaram para a realidade.
 
Disse que esteve na reunião com o especialista Canuto e que lá na reunião, os gestores passados foram chamados de irresponsáveis por ter realizado concursos sem necessidades.
 
No momento de sua fala,  ele apresentou  o diário oficial do dia 05 de abril 2013, que mostra que o atual governo chamou mais sete servidores, excedente do último concurso, e questionou, "quem será o irresponsável? Não chamo de irresponsável, mas o fato de não ter publicado nos murais públicos é um ato de falcatruas "disse. Conclamou os servidores a não temer e buscar seus direitos.
 
A Vereadora Gracineide (PSD) disse está de acordo com o que o Sindicato está fazendo e que não concorda com os 4% oferecido pelo governo. Para ela, esse reajuste não cobriria o aumento do salario mínimo e é inaceitável e que o servidor pode contar com ela para o que der e vier.
 
A Vereadora Valéria (PRP) disse que o governo não está preocupado com os servidores públicos, e os tratam como servidores particulares. Criticou o contador por não ter aguardado na sessão para as perguntas e ironizou o prefeito por enviar uma proposta de 4% como se fosse "o que eles quisessem e não uma obrigação da lei" disse.  A vereadora colou-se a disposição dos servidores e disse está junto na caminhada de quinta-feira.
 
O Vereador Menervaldo (PRP) disse que está ao lado povo e que antes do governo assumir lhes cortejava para participar do governo, porém, ele disse que o governo poderia ir trabalhando para receber seu apoio, e destacou que a oferta salarial aos servidores não terá seu apoio. Disse que tanto ele, como o Vereador Ivonildo (PP), a Vereadora Zeimar (PT) estará juntos com os servidores, embora não estivesse presente, mas tinha ligado dizendo que apoia o sindicato.
 
Terminadas as falas o presidente colocou em votação a proposta do governo, que não recebeu apoio.
 
Ficou definido para uma caminhada com cartazes e faixa nesta quinta-feira, iniciando a concentração as 9:00 horas na sede do Sindicato, passando pelas ruas Leontino Nascimento, Miguel Miranda, Av. Presidente José Sarney, Antônio Bandeira, Cesaltino Mota e Euclides Neiva, terminando em frente a Praça José Reinaldo Tavares.

A presidente da FETESPUSULMA, Professora Euramir, confirmou  presença na caminhada desta quinta-feira (04).
 
Somente após a reunião com o Ministério Público será tomadas novos rumos.

40 comentários:

Anônimo disse...

Pensei que o Bigodinho não fosse funcionário kkkkkkk.

Anônimo disse...

Se vc não luta por seus direitos vc não passa de um babão.
O babão tem que puxar o saco para garantir seu emprego, o concursado apenas precisa cumprir suas obrigações. O babão precisa bajular o prefeito para subir de cargo, o concursado tem méritos e competência para crescer na função que deseja, o babão só dura 4 anos, o concursado fica até a sua aposentadoria. O babão mente para ganhar elogios, o concursado fala a verdade porque tem autonomia. O babão de tanto baba irrita, o concursado é respeitado pela sua inteligência.

Anônimo disse...

Hoje, existe em Sitio Novo em sentimento geral de revolta e indignação com um prefeito que diz claramente que não é politico e que não gosta de política, mas adora o dinheiro do Municipio. Essa predileção pelo dinheiro da Prefeitura é tanta, que corta gratificações dos servidores, reduz salários e compra tudo na loja e na cerâmica dele mesmo. De quebra, faz um laranjal de licitações de obras, que são executadas por ele mesmo e ainda coloca caminhões e máquinas de sua propriedade para trabalhar para o Municipio
Talvez seja o único Municipio do Brasil ou mesmo do M U N D O onde o Prefeito pode comprar tudo dele mesmo e ainda ser empreiteiro do Municipio. Cadê vocês VEREADORES?

Anônimo disse...

Trate o negocio sério, você bem sabe que no tempo do jansen era assim só no fim do ano que ele entrou no acordo com sindicado, vc esta tratando isso como um caso politico e não como presidente do SINSERPSINO, se espelhe no Ribamar Miranda por que vc é uma vergonha alem de um politico fracassado que é isso que vc é politicamente falando( vendido)

Anônimo disse...

Agora parecer q vai pra frente eses servidores mais desejo q compareçam msm igual nos jovens e n se tenha medo desse ditador.. concerteza vams apoia vcs servidores

Greve!!! disse...

A luta companheiros todos nas rua na quita feira, a cidade é nossa o dinheiro e nosso a prefeitura não é extensão dos negócios dele Piquiá, não!
Somos livres concursados e temos direitos, esse prefeito deveria ter vergonha de oferecer 4% de aumento, ele ta pensando que é o povo que trabalha na cerâmica dele em regime de escravidão, ganhando uma diária de 25,00 e sem nem tipo de proteção nem direitos, eita que agora ele se lascou com o povo do sitio novo que tem em sua maioria pessoas esclarecidas e que sabem dos seus direitos e deveres, Greve!!! Greve!!! Greve!!! Greve!!! Greve!!! Greve!!!

cadê o recursos da creche ? disse...

Corre nos bastidores que a atual gestão teria desviado o recursos para a conclusão da creche e agora o gestor estaria aperiado sem saber como justifica gastos, cabem aos vereadores e o MP investigar e responsabilizar criminalmente os responsáveis, e todos sabem quem são só falta os vereadores tomarem atitudes e provarem que são mulheres e homens de verdade e honrar seu juramento de zelar pelo erário publico, será?

Cadé o Povo que falava que tinha dinheiro agora não tem mais? disse...

kd o levi que passou 12 anos esculhambando os ex-prefeitos, dizendo que o dinheiro era muito e que tinham que aumentar os salarios dos servidores, agora o dinheiro acabou, kd o manoel max, que dizia honestidade é a sua marca, hoje anda escondido até dos seus pobres colegas vigias, só com medo do levi tomar o seu lugar de vereador, kd esse fdp do ribamar, que achou um peitinho agora esqueceu dos servidores, kd o joão arapiraca que dizia que o gordo vivia nadando em dinheiro, agora o dinheiro não dá pra nada, kd o presidente da camara, que se diz evangelico, zeloso pelas coisas de Deus e vive apoiando essa robalheira e nem se quer aparece na reuniaão do sindicato. mas se preparem, pois a coisa agora vai arrochar, e vcs vão pagar caro por terem feito uma campanha de mentiras e enganado o povo, bando de malfeitores.

Anônimo disse...

TEM MUITA GENTE PEGANDO CARONA PARA FAZER POLÍTICA NESSE MANIFESTO. O PIQUIÁ ESTÁ ERRADO E O ANTONIO COELHO ESTÁ NO PONTO PARA ASSUMIR SE HOUVER NECESSIDADE, AGORA MUITO CUIDADO COM OS MOVIMENTOS, POIS, A PAIXÃO POLÍTICA DE ALGUNS PODE PREJUDICAR O PROCESSO. ISSO PODERIA CAUSAR UMA LONGA BRICA ONDE SAIRIAM PREJUDICADOS O PREFEITO PELA QUESTÃO POLÍTICA E OS SERVIDORES QUE DEPENDEM DO SALÁRIO PARA VIVER. REPITO A MAIORIA AINDA ESTÁ MOVIDO PELA POLÍTICA.

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 3ee julho de 20133 ás 09:46 digo o seguinte:

se o atual presidente do SINSERPSINO for se espelhar em Ribamar Miranda nós funcionários estamos ferrados pois ele terá que sumir com dinheiro e deixar uma divida não é isso senhor Ribamar Miranda???!!
"Nós queremos é melhoras, queremos um salário digno e isso não é questão política não".
Aliás, se o professor Abel está incomodando o governo é sinal de que as manifestações estão surtindo efeitos, afinal não foi o próprio prefeito que disse em uma entrevista que só se joga "rebolo" em pé que dá fruto?! rsrs
Só lamento; lamento tantos que acreditaram em uma "mudança", acreditaram tanto nas histórias (utopias) em cima de palanques que agora sofrem a dor da verdade!
Só Lamen... só lamento??! kkkk nunca estou achando é bom!!!!!!!!!

Anônimo disse...

a música que embala o Sítio Novo...
NÃO CHORE VERMELHO NÃO CHORE... NÃO DA MAIS TEMPO DE VOCÊ MUDAR, O SÍTIO NOVO ESTÁ DESGRAÇADO E A CULPA É SUA POR NÃO SABER VOTAR...

Observadora disse...

Esse babão dizendo pro abel se espelhar no ribamar kkkkkkkkkkk, deve ser o desespero, porque dia 5 vai ter que pegar o beco, pois babão é contratado e contratado o prefeito joão arapiraca já mandou arrumar a boroca.

Anônimo disse...

TRATAR O NEGÓCIO SÉRIO, É AGIR COM TRANSPARÊNCIA IGUAL O PROFESSOR ABEL ESTÁ AGINDO. SEGUINDO OS DITAMES DA LEI E DEFENDENDO COM LEALDADE E RESPEITO OS INTERESSES DOS SERVIDORES PÚBLICOS DESTE MUNICIPIO. SE ESPELHAR EM RIBAMAR MIRANDA, SERIA UM RETROCESSO E JAMAIS O SINDICATO TERIA A CREDIBILIDADE QUE TEM HOJE.

Anônimo disse...

Bem pregado prof. abel vc e muito encrenquero. Se vendeu por que quiz.

Anônimo disse...

Se espelhar em JOSE DE RIBAMAR???? QUEM foi ele mesmo? haahha uma vergonha pra classe que procura apoio. Um grande incompetente, mentiroso e acomodado que nada fez pela classe dos trabalhares.
Provavelmente foi ele mesmo que postou um comentário tão ridículo.


É isso aí PROFESSOR ABEL VC ESTÁ DE PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Os amarelo.... tão tudo se tremendo tao tudo, tão tudo tão tudo se tremendo... ainda faltam 3 aninhos e ,meio . vai ser lindo muita gente se ferrandoo por está no meio dessa greve... Vcs nao sabem o que se passa na cabeça do prefeito rsrsrsrsrsrs. EU QUERIA ESTA AÍ PRA VER A GREVE POLITICA CONTRA O PIQUIÁ OPSSS... QUIZ DIZER GREVE DO SINDICATO..KKK

Anônimo disse...

DEPOIS DE NOIS É NOIS DINOVO!

Anônimo disse...

PROF ABEL PARABENS POR SEU TRABALHO PARABENS MESMO MAS VC TEM QUE TIRAR ESSES APAIXONADOS QUE TA FAAZENDO ESSA BADERNA AÍ SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO PARA FAZER POLITICAGEM. TODO MUNDO NA RUA ESTÁ TE PARABENIZANDO PELO SEU TRABALHO E TE CRITICANDO POR VC ACEITAR ESSA BADERNA DE POLITICAGEM AÍ VC COMO PRESIDENTE TEM QUE ACABAR COM ESSA POLITICAGEM SEM NOÇÃO AÍ LUTAR PELOS DIREITOS SIM! POLITICAGEM SEM NOÇÃO NAO!

Anônimo disse...

GENTE ONDE ESTÁ A VEREADORA "JANETE"?
POR QUE VOCÊ NÃO SE MANIFESTA A FAVOR DO POVO?
LOGO VOCÊ QUE TANTO PREGAVA EM CIMA DE PALANQUES DEFENDER OS DIREITOS DO POVO DA NOSSA CIDADE,
NÃO SE DEIXE LEVAR POR ACORDOS POLÍTICOS MEDÍOCRES, ACORDOS ESSES QUE SÓ TEM BENEFÍCIOS PRÓPRIOS E FAMILIARES.
TOME ATITUDE EM QUANTO HÁ TEMPO, NÃO DESAMPARE QUEM TE DEU ESSE CARGO, ESSA CADEIRA DE VEREADORA, NÃO NÓS ESQUEÇA, NOS SOMOS O POVO AQUELE QUE TE ELEGEU!...

Abel disse...

Obrigados a todos pelos comentários. Quem realmente me conhece sabe que luto pelo o que é direito, justo mesmo as vezes tendo que contrapor aos meus próprios interesses ou interesse de outros.

A manifestação de hoje não tem aspecto políticos, pelo menos dependendo de mim, não!

Estamos aqui é lutando para sensibilizar o governo de que 4% é injusto, para um servidor que trabalha o dia inteiro. Nós queremos é mais conquistas e não perder as que existe.

Enviamos propostas bem no começo da gestão, justamente para o governo ter tempo suficiente para avaliar os impactos financeiros que ocorreria e mostrar aos servidores de forma clara, a possibilidade se ser atendida ou não.

O grande problema é que o governo diz que não dá para cumprir os pedidos, mas não mostra de forma clara que os recursos que estão entrando são insuficientes. É isto que nós queremos! Se os recursos não der, teremos que nos contentar. Mas precisamos de dados claros!

Sempre lutei pela transparência do governo, desde governos passados e sofri por isso, será que neste governo as coisas se encaminham para o mesmo rumo? Espero que não, espero que haja transparência, mesmo que seja pela força da lei! Isso eu não abro mão!

Lendo alguns comentários aqui, percebi um ar de perseguição, ao dizer "quem será os servidores que estarão no movimento, eles nem sabe o que o piquiá fará com eles".

Pelo pouco que conheço o prefeito, ele não se rebaixaria a tanto.

As manifestações são atos democráticos, são formas que achamos para sensibilizar os governos de que algo não está correto e precisa ser mudado.

Tenho tido dialogo com o governo e até agradável, porém, não poderei aceitar atitudes de perseguição, caso eu venha a perceber isto, todas as formas de diálogos que existem serão rompidas, pois a liberdade de expressão, liberdade de manifestação são atos democráticos e isto não abro mão!

Tenho a convicção que o governo quer trabalhar direito, apenas errou neste primeiro momento, tem muita coisa errada, mas muito tempo pela frente para ser corrigido, quem sabe as coisas não pode mudar? O nosso movimento de hoje pode contribuir e muito, pois lá estará o sentimento do povo...

Um grande abraço a todos e obrigado pelos comentários!

Diego Nascimento disse...

O que acho mais engraçado nos comentários de seu blog caro Abel é que tem alguns ai que falam que isso tudo é questão politica, quer dizer que o Brasil inteiro esta fazendo politica, os servidores estão lutando por um direito e isso ninguém pode tomar, nem mesmo o "dono" da prefeitura como ele acha que é, cai na real meu querido, o que eu fico mais indignado é com um certo vereador que passou tantos anos esculhambando prefeitos que ele dizia serem corruptos e agora esta calado pois esta mamando também, kd vc vereador?

Anônimo disse...

Quem conhece o Ribamar Miranda sabe que ele é um Homem de verdade, e essas palavras dos babão de Sansão & cia não atingi o caráter de ninguém principalmente de quem tem exemplo moral por que baba só sabe fazer isso, e não me venha fala de concurso aqui não por que tudo aqui sabe que essa historia de concurso e furada só passa quem eles quer e não por mérito próprio e hoje quem trabalha de contratado esta é trabalhando e não roubando e muitos que hoje trabalham vivem de que em me fale seus babãos??? Eu que o diga SÒ LAMENTO não preciso de prefeitura pra viver...kkkkkkkk.....

Anônimo disse...

prof Abel gostaria que vc aprovasse o meu comentario q fala a respeito da vereadora Janete!
se nao for possivel me explique atraves de um comentario onde eu infligi os parametros aprovação de comentarios.

João Batista Arruda disse...

Prof Abel acabei de te enviar um comentário querendo saber o porque q meu comentário que fala a respeito da vereadora Janete. Por favor ao tomar conhecimento dessa mensagem publique meu comentário ou me responda com direcionamento a João Batista Arruda!

O BICHO VAI PEGAR!!! disse...

O BICHO VAI PEGAR: A PF ESTÁ CHEGANDO AO MARANHÃO PARA COLOCAR PREFEITOS CORRUPTOS NA CADEIA
Teve início nesta terça-feira, 02/7, a operação "Violência Invisível" desencadeada pela Policia Federal, a qual visa colocar na cadeia prefeitos corruptos de todo o Brasil. Ao todo, serão mais de 100 cidades que receberão a visita dos fedeca. No Maranhão, já tem prefeito em rota de fuga.

Anônimo disse...

A situação política do prefeito de Sítio Novo-MA, João Piquiá, é muito complicada.
O mesmo ate a presente data não deu qualquer satisfação para o fiscal do executivo sobre a montanha de dinheiro que entrou na prefeitura como manda a lei,só nisso o mesmo já esta cometendo crime de improbidade e desrespeito a lei, que determina a prestação de contas do executivo ao legislativo, ai senhores do MP ?

Anônimo disse...

PESSOAS QUE NUNCA FIZERAM PARTE DE UMA MANIFESTAÇÃO , OU MOVIMENTARAM ALGO ASSIM PARECIDO AGORA TÁ LÁ, PESSOAS QUE NÃO TRABALHAVAM A CARGA HORARIA NORMAL DE SUA PORTARIA ACHA UM EXAGERO ANDAR CONFORME SUAS HORAS SEMANAIS, GENTE QUE DISSE QUE DARIA UM SHOW SE ESTIVESSE EM SALA DE AULA AGORA SE SENTE INSATISFEITO POR ESTAR NA SALA DE AULA. OS DIREITOS QUE DE FATO SÃO DE TODOS OS SERVIDORES NÃO SÃO APENAS DE HOJE QUE MERECEM RECONHECIMENTO E MERECIMENTO, MAIS ISSO E OUTROS DIREITOS HÁ ANOS SÃO ENCOBERTOS E TODOS SE MANTINHAM CALADOS. NÃO DEFENDAM INTERESSES PARTICULARES, COBREM PASSAGENS MAIS BARATAS,ESTRADAS, SAÚDE, COBREM CONCURSOS DO ESTADO... SEJAM JUSTOS ESSENCIALMENTE E NÃO SUBJETIVAMENTE!!!

Anônimo disse...

Quero lembrar ao professor Abel, que não se pode esquecer nessa totalização de recursos, os quase dois milhões de reais que esse maldito reteve do dinheiro de dezembro de 2012 e não pagou quase nada a ninguém.
O promotor tem que saber de tudo.

verdadeiro filho de sitio novo disse...

sou sitionovense e fico triste ao olhar o que acontece na minha cidade tinha um filho de sitio novo na prefeitura que bagunçou o pagamento dos funcionarios, ai veio um forasteiro colocou os pagamentos em dias, veio outro forasteiro manteve os pagamentos em dias e aumentava os salarios todos os anos, agora entrou outro filho de sítio novo e, começa a bagunçar de novo. gente vamos esquecer politica e procurar sentar com o prefeito tanto os aliados como os adversários, sitio novo não pode voltar a era cleriston bandeira, pensem nisso. fica a dica!!!

Anônimo disse...

o anonimo que fala em subjetividade, quero dizer que SUBJETIVO quem está sendo é o prefeito e sua equipe de EXTRAORDINÁRIOS(acho que fica melhor separando o prefixo do sufixo da palavra) e o show está no governo. Um show de enrolação, um show de robalheira.

Anônimo disse...

Essa Gracineide e mt cara de pau mesmo ela e o marido nao se pode confiar são dois vira folha eles nao etsao do lado de ninguem e se da Coviniencia do que e bom par eles e nao por povo cria vergonha Gracineide, tu nao ganha maa nem pra Presidente de bairro.

Anônimo disse...

Manifestação que tinha quase 3oo pessoas kkkkkkkkk..N tinha nem 100...

Anônimo disse...

Quero saber do dinheiro q ele bloqueou dia 30-12-13..?

Anônimo disse...

anonimo do dia 4 de julho de 2013 as 11:27 dizzzzz

caro a anonimo, é com muita satisfação que volte a responder-lhe, pois se vc se manifestou é sinal de que a critica caiu como uma luva.
Pois bem; Se o senhor Ribamar Miranda é um homem de verdade, me diga como explicar o rombo do sindicato??! rombo esse que só tivemos conhecimento após a sua renúncia ( pé na bunda) do cargo de presidente. E que até então ele não deu nenhuma satisfação. "HOMEM DE VERDADE ASSUME SEUS ATOS" né verdade?! caso contrário ele não é digno de confiança.
E em resposta as "babões" de Sansão e cia, digo o seguinte; Sou ciente de Sansão e o Dr Jansen fizeram um otimo trabalho, reconhecer isso não é "ser babão" e sim "ser justo"! Na verdade o titulo de BABAO cabe a vc. isso mesmo a você, que agora está envolvido com o governo e não faz nada pelo servidor público. Ou seja; você é babão do Piquiá! caso contrário, estaria do nosso lado... Ja que não é homem de verdade, poderia as menos ser coerente!!

Anônimo disse...

Queria muito que as pessoas que hoje criticam o Ribamar lembrasse que ele fez muito por nós funcionarios sou oposição e estou junto de vocês mas acho errado o que estão dizendo dele pois todos nós sabemos inclusive o Abel que o Jansen deixou de repassar o dinheiro do sindicato se não me falha a memória em agosto e até o pagamento do próprio Ribamar então vamos ficar atento a isso também.

Anônimo disse...

O Ribamar fez muito, mas para o beneficio dele. O professor Abel está recebendo pagamento da prefeitura porque está na sala de aula trabalhando. Não é pq o piquia é bonzinho. o Ribamar fez merda no sindicato e agora tá fazendo merda na secretaria de educação.

Anônimo disse...

Acho que essa resposta de que o Jansen deixou de repassar o dinheiro quem poderá melhor responder é o próprio Ribamar Miranda... RESPONDE AI RIBAMAR PORQUE O JANSEN DEIXOU DE REPASSAR O DINHEIRO PARA O SINDICATO???
SE NAO ME FALHA A MEMORIA seria porque o próprio Ribamar não estaria passando a contribuição a federação. Então para o rombo não ser maior o Jansen decidiu não repassar mais essa contribuição.
Agora responde aí Ribamar MIranda (homem de verdade) o que você fazia com esse dinheiro????!

Anônimo disse...

Ta vindo uma ditadura de Porto Franco,professora Marilene, dar pitaco aqui nos nossos salários, cuida disso Prof.Abel,deixa ela dar ordem aqui não

Anônimo disse...

atenção Prof.Abel,será que em sitio novo, não tem pessoas que pode explicar aqui no sindicato não???? tem que vim gente de porto franco ???

Anônimo disse...

Ouvi falar que a Presidenta Dilma,quer nas próximas eleições acabar com o Cargo de cabo eleitoral,ou seja,o de Vereador.Eles não fazem nada pelo povo que o elegeu..só ficam pelas beiradas,com o salario de cabos eleitorais,seria muito bom mesmo,que extinguisse de uma vez essa corja que num faz nada por ninguém,só pelos prefeitos,nas eleições.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.