segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Secretário Adjunto de Educação, Professor Ribamar, fala das ações de governo durante programa de rádio


Em entrevista a Rádio Comunidade FM, hoje pela manhã, no Programa Comando Geral do radialista Carlos Alberto, o Secretário Adjunto de Educação, Professor Ribamar Miranda falou das ações de governo nestes quase 10 meses.

Durante a entrevista ele abordou as questões do transporte escolare e as ações de governo na área de educação.

Segundo o Secretário, de janeiro até agora, o governo municipal já implantou vários programas educacionais, dentre eles o Programa Atleta na Escola, Cidade Digital, Brasil Alfabetizado, Mais Educação, Alfabetização na Idade Certa, Proinfo e Pronacampo.

Além destas ações, ele destacou que o Prefeito João Piquiá (PTB) está conseguindo viabilizar a aquisição de 06 ônibus escolares, previsto para receber até o final do ano.  

Professor Ribamar, relatou ainda, que o município deve receber uma Quadra Poliesportiva a ser construída no Povoado Boa Lembrança.

Outro ponto de destaque da entrevista, foi as falas relacionadas a redução de carga horária dos professores. 

Ele disse que apesar das dificuldades da aplicação da lei, o município está se adequando para atender as regulamentações nacionais. 

14 comentários:

Anônimo disse...

É DE EMBRULHAR O ESTÔMAGO VÊ UM EX SINDICALISTA" PRESIDENTE DO SINDICATO" PUXAR O SACO DO PREFEITO AJA ESTOMAGO PARA ENCARA AS COISAS EM SITIO NOVO, DEVERIA PELO MENOS SER DISCRETO E APENAS CONTINUAR NO PODER, NÃO PRECISAVA TANTO, QUE NOJO!! TODA PESSOAS EM SÃ CONSCIÊNCIA SABE QUE ESSE PREFEITO NÃO TA FAZENDO NADAAAAAAAAAAAA.

Anônimo disse...

Caro anônimo é muito parecido com alguém que hoje diz que está lutando pela melhoria da classe de funcionarios se a pouco tempo atrás levou um documento que só Deus sabe como conseguiu e fez todos os funcionarios perderem a causa do FGTS se tiver duvidas perguntem ao secretario geral desse sindicato ai.

Anônimo disse...

verdade esse cara é um puxa saco mesmo nem pelo esporte ele é ate agora nem um meio esportivo foi emplantado. isso deve ter ficado na cartilha de governo do prefeito mais na verdade td isso ki ele falou na campanha é so iluzão mesmo o povo ja ta acustumado com mentiras i isso é ki eu tenho a dizer.

Anônimo disse...

A Verdade é que só não ver, quem não quer ver os benefícios que a atual administração está realizando em sítio novo VAMOS DEIXAR A POLITICAGEM DE LADO!! E VALORIZAR NOSSOS SEMELHANTES.(paz na terra aos homens de boa vontade).

Anônimo disse...

rapaz em s´tio novo a politcagem não acaba mais dexa o homem trabalhar

Anônimo disse...

O povo do sitio novo nunca tinha usufluído dos seus direitos como nesta administração, mais engraçado mesmo que os que mais cobram esses direitos são os que negaram esses mesmos direitos há pouco tempo atrás mas lembrem que direito anda lado a lado com os deveres. Fica a dica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Professor Jean Carlos disse...

(TEXTO UM POUCO LONGO, MAS É BOM QUE LEIAM). Caro anônimo, permita-me dar nomes aos feitores e esclarecer os fatos do dito cujo FGTS. Eu, professor Jean Carlos, sou o atual secretario geral do SINSERPSINO e, ao lado dos companheiros diretores e delegados da Diretoria, sob a presidência do professor Abel, lutamos organizada e coletivamente, sem oba-oba, porém responsavelmente, para garantir acesso aos direitos constitucionais e trabalhistas das servidoras e servidores do serviço público do nosso município. Sabemos que a LUTA é árdua e morosa nos resultados, mas somos laboriosos porque não somos um, SOMOS MAIS.

Questão FGTS. Foi uma ação coletiva ajuizada pelo então presidente do SINSERPSINO, senhor Ribamar Miranda. Pois bem, essa ação era para ter como peça única provar que nós, servidoras e servidores do serviço público de Sítio Novo-MA, éramos celetistas e não estatutários, pois apesar de existir um documento denominado REGIME JURÍDICO, questionava-se sua validade por dizer-se não ter eclodido aos Tramites Legais. Mas, numa ação/ato judicial as peças (anexos) do processo não se resume tão e somente na PETIÇÃO (o que foi apresentado no processo), tem, ainda, para dar consistência aos fatos, os laudos, as provas e outras peças afins ao processo. Infelizmente, o presidente Ribamar não juntou tais peças ao processo, ficando apenas um processo com a petição, sem laudos, sem provas, tornando os processos frágeis. Dessa forma, a equipe jurídica deles (governo) juntou à defesa um edital de publicação do REGIME JURIDICO no mural da Câmara de Vereadores, dessa forma tornando-o legítimo. Assim, a promotoria reconheceu-se incompetente indeferindo a petição. Mas, teríamos recurso em 2ª instância, porém, o presidente (Ribamar) perdeu prazos de entrada aos recursos. Contudo (ou com nada), processos arquivados, infelizmente. Ah, a minha participação nessa ação, foi pura e simplesmente no dia das audiências finais (ocorridas na câmara de vereadores), que por fazer do segundo escalão do governo, fui relacionado para representar o executivo. (PS.: A DISPOSIÇÃO DE TODOS PARA MELHORES ESCLARECIMENTOS)

Anônimo disse...

SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER VER MESMO...... SÓ QUEBRA MOLAS JÁ TEM BEM UNS DEZ CONSTRUIDOS. O HOMEM TRABALHA.

Anônimo disse...

O POVO SOFRE JA ESTÃO SAINDO BOATOS QUE VÃO COBRAR O IPTU JUNTO COM O VALOR DO TALÃO DE AGUA SE NÃO BASTASSE A CRISE EM QUE NOS ESTAMOS VIVENDO PAGAR MAS IMPOSTOS DE FORMA OBRIGATORIA MAS UMA PRO POVO SE LASCAR VOTEI NELE PRA VALORIZAR O POVO DAQUI NÃO PRA AUMENTAR A CARGA TRIBUTARIA QUE OS BRASILEIROS NÃO AGUENTAM MAS!!!

Anônimo disse...

ei debora vc esqueceu de falar, a obra do parque e as bandas e a tao falada premiaçao foi paga com o dinheiro que o governo estadual deu e maias grave com o dinheiro da portaria, que o povo obrigado pagou.Entao, me digam povo de sitio novo? foi a prefeitura que bancou essa festa? faça me favor!! mais é vivendo um novo tempo, de jmpostos e mais impostos!!

Anônimo disse...

Esse Parque de Vaquejadas, tornou-se uma lavanderia de dinheiro público para os Prefeitos. Somente o JP, nesta vaquejada, pegou 315 mil reais do governo do estado para reformá-lo (que já estava reformado) mais 15o milreais de inscrição de vaqueiros, mais 74 mil de bilheteria e mais 20 mil de taxas de barracas.
Ao todo foram 559 mil reais recebidos. Deram uma maquiada com 50 mil, Pagaram uma premiação de 50 mil, mais 30 mil de bandas, mais 20 mil de diárias e outras despesas e o restante embolsaram. LUCRO REAL DE 409 mil reais. Cadê esse dinheiro? Deveria estar nas contas do Municipio.
VEREADORES ACORDEM.........

Anônimo disse...

e no bairro do aeroporto vila nova que vem a conta de agua, mas agua que e bom nao tem, e quem ainda entraga o talao de agua e uma criança de 7 anos e a noite. nesse novo tempo pode tudo, kkkkkkkkkkkkkkk

Quem sera o próximo a cair fora? por que não faltando mais nada disse...

RIBAMAR FIQUENE: Prefeito abandona o cargo O prefeito de Ribamar Fiquene, Israel Ribeiro de Vasconcelos, conhecido como Vasco ( a esquerda na foto), renunciou o cargo esta manhã. Ele foi à Câmara de vereadores onde fez um pronunciamento alegando problemas de saúde. Na mesma solenidade onde renunciou, o vice-prefeito Edilomar Miranda ( a direita na foto), assumiu o comando do município. Vasco não explicou quais os problemas de saúde enfrenta. Em julho deste ano ele teve o mandado cassado pela Justiça em primeira instância acusado de 06 crimes entre falsificação de assinaturas em documentos enviados a Justiça Eleitoral . Vasco ficou fora do mandado durante três dias e depois voltou ao cargo, mas o processo está em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral - TRE, se fosse cassado lá, ele perderia os direitos políticos.

Anônimo disse...

A prefeitura de São Francisco do Brejão-MA, é uma das que está sob suspeita de envolvimento com a rede de agiotagem, que já furtou milhões dos cofres públicos. O documento é do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e da Delegacia-Geral de Polícia Civil, que pediram a quebra de sigilos bancários e fiscais das pessoas envolvidas com a agiotagem. Ao todo, são 41 prefeituras envolvidas com a organização criminosa. eita sitio vei ...

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.