domingo, 24 de agosto de 2014

Enfermeiros terão jornada de 30h na rede estadual de saúde


A tão sonhada jornada de trabalho de 30 horas semanais será garantida aos enfermeiros que trabalham na rede estadual de saúde a partir do final deste ano, com o efetivo funcionamento da Empresa Pública de Serviços Hospitalares (Hospitalar). A garantia foi dada pelo secretário estadual de saúde, Ricardo Murad, em reunião com integrantes da Chapa 2 na disputa pelo comando do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MA).

“Uma das prioridades da nossa gestão foi a valorização dos nossos profissionais. Investimos na melhoria das condições de trabalho e na capacitação, e agora vamos atender a uma antiga reivindicação da categoria, que é a implantação da jornada de trabalho de 30 horas semanais. Um reconhecimento a toda a dedicação que os enfermeiros têm dispensado aos usuários do sistema estadual de saúde”, destacou o secretário Ricardo Murad.

Com a mudança, o enfermeiro que hoje cumpre carga horária de 36 horas por semana terá reduzida sua jornada, podendo usar esse tempo livre para exercer outras atividades, profissionais ou de estudo, ou mesmo para seu lazer. As adequações nas escalas de trabalho já estão prontas para serem implantadas a partir do mês de dezembro, e a redução da jornada beneficiará também os técnicos de enfermagem.

Um comentário:

André Luis ITZ disse...

piquiá tenta da golpe em servidores botando projeto de lei para ser votado na surdina eita prefeito peseguidor será que alguem vai ter coragem de votar no candidato dele será que os servidores não vão dar o troco agora por que quem conheçe esse prefeito sabe que se ele puder botar os servidores para trabalhar atisando fogo na ceranmica que ele diz ser dele mais não declarou na declaração para a justiça ele vai por com certeza até vc abel se vc não tiver cuidado ele vai botar vc pra caregar tijolos para encher os fonos da ceranmica será que o povo não tem vergonha de apoiar o cadidato dele não digo com todos mais os funcionarios tem que dar o troco é agora a sessão sõ não foi votada secretamente para rebenta com algumas clases de servidores por que Deus ajudou e não foi possivel , mais que cara ardiloso e sagaz esse prefeito fiquem de olho servidores a votação será amnhã 9 horas na camara municipal outra coisa eu queria perguntar para um tal de babão dele la de imperatriz se ele sabe onde fica a sede da empreza de linpeza publica das vias urbanas de sitio novo e se ele ja viu algum funcionario dela e onde é a rua avenida logradouro que essa fatasma presta servi em ANTONIO filhinho?


Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.