quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Em audiência pública, Prefeito João Piquiá surpreende e se destaca na frente dos demais


Enquanto os outros Prefeitos da Comarca de Montes Altos tentava se explicar diante das perguntas da sociedade, com respostas evasivas, o Prefeito de Sítio Novo João Piquiá, surpreendeu ao propor ao Ministério Público uma reunião com a Presidente dos Prefeitos do Sul do Maranhão, no sentido de fortalecer o debate e trazer soluções imediatas para os problemas apontados pela Promotoria.

Segundo João Piquiá, somente com a união dos prefeitos seria possível sensibilizar a governadora Roseana Sarney para resolver a falta de recursos humanos e as precariedade apontadas na segurança pública.

O Prefeito disse ainda que foi uma luta para conseguir trazer o Sargento Rafael, que segundo ele, tem sido um grande parceiro no controle da criminalidade e na inibição das imprudências.

Aproveitou a oportunidade para mandar um recado e alavancou aplausos "as vezes muitas pessoas vê o Ministério Público como um terror, como um inimigo, eu vejo como o melhor parceiro que existe numa administração pública" afirmou

Aproveitou a oportunidade para responder a pergunta direcionado ao municipio, que trata da implantação do Forum de Justiça em Sítio Novo. 

Segundo o Prefeito, não saberia o porque de tanta demora e informou que ele mesmo, na sua gestão já fez a doação do terreno e pediu apoio de todos os componentes do poder judiciário presente para auxilar na agilidade da comarca.

19 comentários:

maria disse...

Professor Abel presidente do sinserpisino está realizando um grande trabalho como SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DO PIQUIÁ. parabéns!!!

Anônimo disse...

PROF. ABEL QUEM A DOAÇÃO DO TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DO FÓRUM FOI O DR. JANSEN SERÁ SE ELE NÃO TEM VERGONHAS DE MENTIR, SO PARA APARECER MAS E ASSIM MESMO QUASE TODO POLITICO MENTE P SE DA BEM

Jakson Marinho disse...

Abel o Piquia se destaca na frente ? você esta fazendo uma PIADA e ?

Anônimo disse...

e verdade quem fez doação do terreno foi Dr. Jansen eu lembro muito bem, gostei desse comentário mas e assim mesmo eles gosta de mentir para se darem bem ainda mas em frente dos Homens da justiça ele quis mostra que era um bom Prefeito kkkkkk eta prefeito inteligente

O novo tempo de mentiras disse...

O COMENTÁRIO DA CIDADE!
Essa é de lascar agora em sitio novo alem de não ter nenhu tipo e socorro na saúde, se morre agora tem que pagar 500,00 A 700,00 reais para ser enterrado no cemitério publico, então quem tem alguma pessoa na família doente, é bom deixar esse valor reservado por que se não não enterra o ente isso é o novo tempo.
Primeiro as promessa depois o tapa na cara do povo sitionovense!
Cadê o retroativo dos funcionários ? o Gato comeu, ou o veto levou? Por que palavras o vento leva, e tem levado muitas desse gestor, que faz o funcionário de besta e engana o povo como se faz com menino.

Mentira tem pernas curtas piquinoquio disse...

Piquiá vc mentiu! Por que quem fez a doação do terreno para construção o fórum foi Jansen, e eu estava na câmara no dia da votação, sera que esse cara não tem vergonha de querê aparecer na costas dos outro não? Essa é a verdade, e todo mundo sabe! Os cometários são a fiel verdade, o povo comprou gato por lebre agora tão pagando o preço, e ainda vai piora mais

Abel disse...

Obrigado amigo Jackson pela participação. A matéria veiculada se trata de uma visão jornalística e não sindicalista e muito menos política. No jornalismo não se pode ter posição partidária, religiosa ou sindicalista e sim posições pelo que é correto em prol da sociedade. As colocações do prefeito foram de suma importância para a programática resoluções dos problemas relacionados a segurança pública e foram elogiados por todos. Como sindicalista não fujo da raia, direito é direito e estamos trabalhando incansavelmente para as conquistas dos servidores. Grande abraço!

Anônimo disse...

Presenciei a vice prefeita de Montes Altos,Sra. Kelly Rocha propondo tecnicamente ao MPE o fortalecimento dos vínculos familiares através das políticas públicas de caráter pedagógico a exemplo do Cras, com reflexo positivo na comunidade;esta sim deve ser exaltada,não um prefeito mentiroso,com o linguajar fajuto e chulo,como fez o Prefeito Piquiá e você,professor Abel venerou....Quer saber,deveria largar essa câmera e essa deselegancia de estar trancafiando no meio das pessoas nos eventos e se comportar e ter uma postura de um verdadeiro representante de uma instituição como o SINSERPSINO,senão abra a mão do cargo e vai ser fotógrafo do prefeito e informante de notícias falsas como o terrreno que foi doado ainda na gestão do prefeito anterior.
#SE RETRATE PROFESSOR ABEL ESTAMOS DE OLHO#

Anônimo disse...

A frase deveria ser assim:

"as vezes muitos prefeitos vê o Sindicatos como um terror, como um inimigo, eu vejo como o melhor parceiro que existe numa administração pública"

talvez era isso que o prefeito queria dizer não sr. Abel?

Abel disse...

Obrigado caro anônimo pelo comentário! É verdade que a vice-prefeita foi um espetáculo ao propor ao MPE o fortalecimento dos vínculos familiares através de políticas públicas pelo CRAS com métodos psicopedagogos e suas colocações foram bem observada na matéria anterior.
A matéria a que se refere, ganhou destaque face a observação de uma pessoa (prefeito) não possuir o conhecimento que a Sra. Kelly agrega e num simples linguajar conseguiu atrair a atenção de juristas e plateias que aplaudiu suas colocações.
Quanto a postura de me comportar como sindicalista, não vejo que esteja descumprindo com minhas obrigações. Tenho procurado atender os servidores da melhor forma possível, orientando, sugerindo, acatando e encaminhado as ações de direitos aos órgãos competentes.
Quanto a doação do terreno, o que está lá escrito são as falas do prefeito e não minha. Cabe a quem achar que é mentira o fazê-lo, assim como você está fazendo. Poderei fazer uma busca e verificar quem de fato fez esta doação. Boa sugestão!

Anônimo disse...

VALQUIMAN.

É isso ai Abel, opositor politico que quer ver Sitio Novo melhorar, contribui como você fez, comunicando o fato ocorrido, de forma imparcial, já vi muitas postagens neste blog criticando ações da administração municipal, creu eu que verdadeiras, e com certeza foram de grande valia, para informar aqueles que se interessam pela vida publica do nosso querido município. no entanto alguns comentários desaprovam sua posição diante do ocorrido, talvez não entendam o verdadeiro papel de um opositor politico.
e continue postando sempre mostrando informações que contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade.
Abraços a todos

Anônimo disse...

QUANDO O MINISTÉRIO PÚBLICO DESCOBRIR QUE O PREFEITO JP COMPRA TUDO DELE MESMO E INVESTIGAR AS LICITAÇÕES FORJADAS QUE ELE VEM FAZENDO PARA LAVAR DINHEIRO, TAIS COMO: LIMPEZA PÚBLICA, TRANSPORTE ESCOLAR (ANTONIO EUZÉBIO), CAIXÕES E DEFUNTO, COMBUSTÍVEIS E TANTAS OUTRAS, ELE VAI DESCOBRIR QUE TIPO DE PARCEIRO O MINISTÉRIO PÚBLICO É. AGUARDE......

antonio disse...

Caro Valquiman, vc como filho de sitio novo que só vem aqui em tempo de eleição, deveria perguntar para o professor Abel, já que na sua opinião é imparcial, como anda a relação do prefeito com o sindicato dos lascados servidores municipais, pois, como vc mesmo pode comprovar, o professor Abel tá mais para tirador de retrato do Piquiá do que para presidente de sindicato. e acredite eu não voto nem em piquiá, nem em jansem, nem em sansão, talvez votaria em vc, falo isso pra vc entender que não se trata de oposição ou situação, o problema é a nossa cidade, pergunte para o povo de sitio novo como tá a administração local, e tire as suas conclusões. abraços!!!

fabio disse...

Antonio, deixe sua paixão pra lá e veja as ações do prefeito piquiá. Dos prefeitos que mais trabalhou foi ele e está regularizando a administração, talvez você é daqueles que só vê o seu umbigo e no empreguismo barato feito pelas gestões anteriores. A vc prof abel acho seu trabalho limpo e coerente. Não dê ouvidos a paixões políticas, siga o seu rítmo pq as pessoas lhe conhecem e sabem seu caráter. Parabéns!

Anônimo disse...

VALQUIMAN
Caro Antonio, acompanho sempre as noticias de nossa cidade, tenho certeza que vc como eu e muitos cidadãos Sitionovenses torcem e muito para coisas melhorarem, portanto dispomos hoje desse veiculo de comunicação, proporcionado pelo Abel, espaço esse que permite pontos de vistas distintos, creio que ai podemos contribuir para o bom andamento da coisa publica. Devemos criticar e sugerir quando a erros, mas também reconhecer quando houver acertos.
valeu garoto Abraço.

Anônimo disse...

quanto mais eu leio as postagens deste blog eu tenho a certeza que a paixão nem acabou ou diminuiu!!!
EITA PAIXÃO BANDIDA!!!! KKKKKKK

Anônimo disse...

Professor Abel, faça o papel de presidente do sindicato, não de puxa saco do prefeito.

Abel disse...

Bom dia caro anônimo! Mais uma vez obrigado pelo comentário. Não estou puxando saco de prefeito e muito menos deixando de realizar meu papel de presidente de Sindicato. Agora como blogueiro tenho que relatar aquilo que entendo que é bom pra sociedade. Acho que o prefeito foi feliz nas suas colocações e merece sim ser destacado. Quanto ao meu papel de sindicalista, estou acordando a esta hora, 4:33 para uma viagem a Imperatriz de grande interesse de nossa classe. Acompanhe nosso trabalho e nossas ações. Grande abraço.

pé na bun... disse...

Tem gente contratado que esta chorando pelos cantos, não recebeu esse mês nem vai receber o mês de dezembro nem decimo terceiro,bem feito essa grana toda adivinha pra honde vai ? Dinheiro de 3 meses de salario, e outra noticia boa vão arrumando as coisas de vocês para ir pra roça, por que ele não vai mais poder contratar ninguém, então não adianta babar ninguem, por que so quem tem vez e Levir ,paulo cruz e companhia e uns dois vereadores que puxa saco para o prefeito,que não faz nada é nem vai fazer,ainda bem que ai em sitio novo tem gente séria como o Abel que ta correndo atrás do prejuízo, pena que o povo não reconhece isso,por que são acostumando a viver com essa miséria que a prefeitura paga para alguns babão,."fica a dica prefeitura é só ilusão"fazer farinha dar mais dinheiro!

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.