Dr. Hildomar Santos |
O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), reuniu agora a pouco com servidores e o advogado da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e no Serviço Público do Maranhão (FETESPULSUMA), Dr. Hildomar Santos, para explanar direitos e deveres dos servidores.
Durante a reunião, o advogado informou que os servidores devem está prontos para cumprir com as suas obrigações para poder exigir seus direitos.
Ele disse que todos os serviços designados na descrição sintética dos cargos a que o servidor exerce, devem ser cumpridas e que os mesmo não podem se omitir para tal cumprimento.
"atos de se abdicar da natureza sintética obrigatória, abre precedente para processos administrativos e punição dos servidores com até demissão" alertou
Por outro lado, ele observou os contracheques dos servidores e percebeu erros gravíssimos cometidos pela administração. Um deles estão relacionados aos quinquênios, que segundo ele, deve ser incorporado imediatamente na remuneração dos servidores.
Segundo Dr. Hildomar, após complementar cinco anos de efetivo exercício, o servidor faz jus ao benefício, imediatamente ao tempo adquirido. Como a administração deixou de cumprir com a determinação, vários servidores tiveram prejuízos. "Alguns deles tem até mais de cinco anos e não consta o direito, deve entrar com ações na justiça para assegurar o direito" afirmou
Outro ponto discutido, foi relacionado ao 13º salário. Alguns servidores apresentaram que não recebem integralmente a remuneração.
Para Dr. Hildomar, remuneração integra todos os direitos, como tempo de serviço (quinquênio) e gratificações exclusivas, ficando de fora apenas o salário família por se tratar de benefício previdenciário.
Após a reunião, ficou definido que a partir desta quarta-feria (20), os servidores devem comparecer ao sindicato levando seus contracheques, para ser observado os direitos violados e posteriormente encaminhar para realização de ações jurídicas.
Em relação ao abono de final de ano, Dr. Hildomar pediu aos servidores que aguardasse a finalização do ano, para fazer o levantamento de sobra do FUNDEB e posteriormente entrar com o pedido de rateio.
FONTE: ASCOM/SINSERPSINO
3 comentários:
muito esclarecedora esta informação. Parabéns prf. abel por saber representar nossa classe. seu trabalho está sendo reconhecido no estado todo. muita gente tem falado de vc. vá em frente
se eu entendi bem, quando eu completo 5 anos, eu não preciso fazer pedido, é altomático?
amanhã mesmo eu já vou cobrar meus quinquênios retroativos, até que enfim, um direito que é nosso
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.