quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Prefeitura de Sítio Novo encaminha projeto de Lei a Câmara de Vereadores que estabelece acordo coletivo de trabalho 2014 do SINSERPSINO

A Prefeitura de Sítio Novo, através do Prefeito João Piquiá (PTB), encaminhou nesta terça-feira (19) o Projeto de Lei nº 023/2014 que estabelece a Proposta de Termo Coletivo de Trabalho 2014, celebrado entre a Prefeitura de Sítio Novo e o Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO).

No Projeto é assegurado todas as cláusulas discutida com o Sindicato inclusive o pagamento retroativo a 1º de junho de 2014. 

Apesar da sessão ter quorum de vereadores, a votação do Projeto foi adiado para esta segunda-feira (25), já que o Projeto foi Encaminhado sem o Anexo I, de que trata o artigo 3º § 2º  da Lei 354/2012. 

Veja a íntegra do Projeto:





FONTE: ASCOM/SINSERPSINO

5 comentários:

Marcos Antônio (Salto) disse...

Ei Abel muito bem, vc consegui o que queria nas costas dos servidores, sua irmã empregado com desvio de função e vc de boa no sindicato ganhando salario integral sem trabalha e ainda agora vc ta engrapado co o piquiá de vez em? vc ja viu presidente de classe receber vantagem de prefeito, isso ta errado abel todos os servidores tão falando em se desfiliar do sindicato por sua causa toma tememcia Abel. Até sua irmã ta com uma dobra de turno como professora quando na verdade ela e concursada como serviço geral >publica isso 3 caras duvido muito .

Abel disse...

Boa Tarde Marco Antônio! Obrigado por participar neste blog... Minha irmão é concursada e servidora pública de carreira no município de Sítio Novo . Ela é Auxiliar de Serviços Gerais, tem Curso Superior Completo com Habilitação em MATEMÁTICA e ainda assim, é pós-graduada em Metodologia do Ensino da Matemática. Tem todo um mérito alcançado para ser aloca pela administração e atender as necessidades que o município precisa, sem a vinculação de minha pessoa. Quanto a mim está no sindicato, representando os servidores e lutando contra o governo para conquistar melhores condições de trabalho, não foi um esforço só meu, foi de vários servidores que confiam na minha pessoa e sabes que não uso cargo para me beneficiar. Está aqui neste sindicato, não significa que não trabalho. Tem dias que saio daqui até as 22:00 horas da noite, colocando documentações em dia, planejando Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, participando de reuniões sindicais e ainda dando expediente. Lamentável suas colocações, mas respeitos suas críticas. Assina: Abel Pereira Marinho Neto

marcos Antônio (Salto0 disse...

Se isso não for desvio de função então não existe esse tal desvio de função foi coisa imventada pelo prefeo né babel aproveitada é por que será que ele não aproveita muita gente que é concursada e tem capacidade me conta outra bebel ou melhor conta outra que isso não cola sei que seu salario na prefeitura e no sindicato ta bem gordinho

Abel disse...

Caro Marco Antonio, mais uma vez agradeço sua participação... A servidora mencionada, de fato, tem um remanejamento de função, porém merece destacar, que a mesma possui todas as qualificações necessárias para assumir atividades educacionais. A lei em si, não proíbe o desvio de função, e sim o remanejamento de funcionário para outros setores, de modo que fique configurado perseguições políticas, o que não é o caso, todavia, o servidor com desvio de função faz jus receber diferenças remuneratória decorrente do desvio de função. Já há jurisprudência sobre o caso. Se há pessoas concursada capaz de assumir e não é chamada, não posso ser responsabilizado, pois esta responsabilidade é da Secretaria de Educação, inclusive você pode denunciar ao Ministério Público. Quanto ao meu salário, recebo aquilo que é digno de meu trabalho. No sindicato recebo o Piso Nacional do Professor para uma carga horária de 20 horas semanais (R$ 848,50) e da prefeitura recebo meu salário de Professor Mag 2 Classe I (R$ 1.079,00), portanto muito longe desse salário gordo que mencionas.

André Luis ITZ disse...

piquiá tenta da golpe em servidores botando prejeto de lei para ser votado na surdina eita prefeito peseguidor será que alguem vai ter coragem de votar no candidato dele será que os servidores não vão dar o troco agora por que quem conheçe esse prefeito sabe que se ele puder botar os servidores para trabalhar atisando fogo na ceranmica que ele diz ser dele mais não declarou na declaração para a justiça ele vai por com certeza até vc abel se vc não tiver cuidado ele vai botar vc pra caregar tijolos para encher os fonos da ceranmica será que o povo não tem vergonha de apoiar o cadidato dele não digo com todos mais os funcionarios tem que dar o troco é agora a sessão sõ não foi votada secretamente para rebenta com algumas clases de servidores por que Deus ajudou e não foi possivel , mais que cara ardiloso e sagaz esse prefeito fiquem de olho servidores a votação será amnhã 9 horas na camara municipal outra coisa eu queria perguntar para um tal de babão dele la de imperatriz se ele sabe onde fica a sede da empreza de linpeza publica das vias urbanas de sitio novo e se ele ja viu algum funcionario dela e onde é a rua avenida logradouro que essa fatasma presta servi em ANTONIO ?

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.