sábado, 20 de setembro de 2014

Ibope/TV Mirante: Flávio Dino amplia vantagem sobre Lobão Filho



A segunda pesquisa Ibope/TV Mirante, aponta que Flávio Dino (PCdoB) ampliou a vantagem que tinha sobre Edison Lobão Filho (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado.

A diferença, que era de 12 pontos percentuais, subiu para 21 pontos.

Veja os números:

Flávio Dino – 48%

Lobão Filho – 27%

Antonio Pedrosa (PSol), Josivaldo Correa (PCB), Saulo Arcangeli (PSTU) e Zeluis Lago (PPL), juntos, chegaram apenas a 1% das intenções de votos. Outros 8% disseram votar em branco, ou nulo, e, ainda, 16% não sabem em quem votar ou não responderam.

A pesquisa Ibope/TV Mirante ouviu 1.204 eleitores e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolos MA-0052/2014 e BR-0696/2014. Os dados foram colhidos entre os dias 15 e 20 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança estimado é de 95%.

Veja aqui o resultado da primeira pesquisa Ibope e compare.

Contexto

O crescimento de Flávio Dino e a ampliação da vantagem ocorrem dentro do esperado, num momento em que refletem negativamente na campanha de Lobão Filho os insucessos do Governo do Estado no trato da crise carcerária – que teve novo foco durante a semana – e o empenho da mídia nacional pela divulgação dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Durante o dia de hoje (20), novos ataques foram registrados em São Luís. A repercussão desse fato, no entanto, ainda não aparece nessa pesquisa e deve se refletir apenas nas próximas.

E o tempo é cada vez mais curto para os peemedebistas…

Fraude?

Com medo do que poderia aparecer no resultado do Ibope, a oposição passou a semana lançando dúvidas sobre o o instituto.

Os comunistas chegaram até a inventar números que teriam vazado da pesquisa e falavam constantemente em fraude eleitoral (reveja).

Com o resultado, amplamente favorável a eles agora, com certeza comemorarão. E exaltarão o Ibope, como um dos mais respeitáveis institutos de pesquisa do país.

Coisas da oposição maranhense, com as quais já estamos acostumados a conviver…

Um comentário:

Kito Junqueira disse...

A culpa é do prefeito de Sítio novo que espanta o povo de tudo que é lugar que ele chega, eita homem que ta com uma rejeição inacreditável 95% do povo não acredita nele será por que? para quem ta no meio do mandato a rejeição e e grande ,o cara ta puxando quem não votou nele e expulsando os que votaram até mesmo da cidade que coisa, isso é incrivel

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.