sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ze Inácio é único histórico do PT com chances de eleição…

Riscos de não eleição de Zé Carlos do PT e ausência de militantes orgânicos na lista dos prováveis eleitos, pode transformar o candidato do partido a deputado estadual no futuro interlocutor da legenda no Maranhão

ZÉ INÁCIO

O ex-superintendente do Incra no Maranhão Zé Inácio Rodrigues pode sair das urnas de outubro como o novo homem forte do PT maranhense.

Militante histórico do partido, de postura moderada e alinhado à corrente que tem como representante máximo o ex-presidente Lula, Zé Inácio é o mais forte candidato petista à Assembleia Legislativa.


Sua referência no PT se dá pelo fato de que a outra candidata com chances de eleição – Francisca Primo – não tem qualquer relação histórica com o partido, não é orgânica e não milita ativamente.

Além disso, o deputado Zé Carlos da Caixa, que concorre a uma vaga na Câmara Federal, ainda se vê em disputa acirrada com o ex-secretário Cláudio Trinchão (PSD) pela única vaga que a coligação deve fazer.

E se fizer duas, Zé Carlos ainda precisa superar Fábio Gondim, outro neo-petista não-aorgânico.

Caso se eleja deputado estadual, Zé Inácio surgirá como a voz do PT na Assembleia Legislativa em um momento de transição política no Maranhão, seja qual for o resultado da eleição para governador.

E isso é um cacife político e tanto…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.