domingo, 31 de janeiro de 2016

"Quem vai decidir quem é o candidato da oposição é o povo de Sítio Novo" diz Dr. Jansen em evento de Pré-Candidatura

No evento de pré-candidatura realizado neste sábado (30), o Ex-Prefeito de Sítio Novo, Dr. Jansen afirmou que o candidato da oposição é o povo quem vai decidir; Sem citar pesquisa, ele disse que é pré-candidato e apresentou o seu grupo político; Também durante o evento, ele fez crítica a atual gestão e disse que Sítio Novo vive um novo tempo descaso. Veja os principais trechos de seu pronunciamento!


"Quem vai decidir quem será o candidato da oposição é o povo de Sítio Novo, ele escolhe, ele bota e ele tira, então está nas mãos de vocês a escolha do pré-candidato. Ninguém é pré-candidato por acaso, simplesmente pela sua vontade, tem também que passar pela avaliação do povo"

"Estamos aqui reunido com este grupo de pessoas responsável, pessoas que contribui diretamente para o município de Sítio Novo, vereadores que tem várias denúncias realizadas na justiça, mas vocês sabem, a justiça é lenta mas chega, uma hora chega e está chegando já, a hora dessa justiça acordar e tomar providências ao descaso que vem ocorrendo em nosso município"

"Iniciou-se um processo em 2013 chamado de vivendo um novo tempo, é verdade, a partir de 1º de janeiro de 2013, Sítio Novo nasceu a viver um novo tempo, um novo tempo de descaso, um novo tempo que não existe saúde, um novo tempo onde professor recebe R$ 500 reais por mês pago por um instituto que ninguém sabe da onde, mas com certeza na folha de pagamento tá um salário mínimo ou muito mais. Um novo tempo, onde uma mulher para ter um filho em Sítio Novo tem que ir a Grajaú ou Imperatriz, onde sai um ambulância, onde muitas vezes vem do interior não tem onde ficar e fica lá dois ou três dias as vezes esperando, dormindo no mínimo na entrada do hospital porque não tem, se fosse aqui, teria os parentes, teria os amigos da sua cidade, mas não "

"Um novo tempo onde as pessoas são desrespeitadas, várias vezes vocês já ouviram palavras do nosso gestor, digo nosso, porque é do nosso município,é desrespeitando cada cidadão, ele comete o erro gravíssimo, porque desrespeita quem apoiou, quem votou, não somente quem não votou nele, a partir do momento em que você assumi a direção de um município, você não é mais prefeito só de quem votou nele, você é prefeito de todos os cidadãos daquela cidade, tem que ter respeito para com isso" 

"Fico feliz em está aqui, olhar e vê ai em baixo, como estive agora apouco, pessoas que não apoiaram nossa candidatura, mas que acordaram pra isso e hoje estão nos apoiando, eu já estive contato com muitas pessoas e dizem: Dr. Jansen se você for o candidato, com certeza conte comigo porque eu errei, estou arrependido do que fiz, porque pensei uma coisa e era outra, uma pessoa que pregou fazer isso, fazer aquilo e nada fez. Cada dia o nosso município vem afundando"

"Quando eu era gestor desse município, em média tinha R$ 300 reais de gratificações somando a gratificações de todos os funcionários e hoje não existe isso, o nosso comércio faliu, os comerciantes fecharam as portas muito e outros estão bem falhadinhos, porque não tem dinheiro circulando, circulando apenas em uma única loja e vocês sabem muito bem, a onde circula dinheiro ainda, o resto todo mundo penando, sofrendo, eu digo isso, mais vocês sabem, vocês são testemunhas, ninguém tá dizendo aqui o que vocês não sabem, estou apenas lembrando vocês, de quem mais sofre e está aqui todo dia, vendo a situação que está, praticamente acabado, mas nunca é tarde para recomeçar para por as coisas em ordem e este ano a população de Sítio Novo tem a oportunidade de se redimir do que fez de colocar pessoas competente, pessoas que querem o bem de Sitio Novo, pessoas que pensam no coletivo, que não pensam simplesmente em você para se enriquecer, mas que pensem nos munícipes que vivem aqui, onde possa ter saúde, uma educação digna, um respeito uma dignidade para com o cidadão, vocês sabem, nada mais importante que o respeito para com as pessoas, isso foi perdido aqui pelo nosso gestor, que hoje diz muitas besteiras que falam na rádio, fala pessoalmente, pessoas que vão simplesmente pedir um emprego e sai de lá chorando pelos maus tratos pela grosseria, se você não pode dá não tem problema, mas não é obrigado a tratar mal, a tratar com descaso e por isso, mais uma vez o partido PRP, 44 está colocando meu nome com pré-candidato as eleições de 2016, é uma pré-candidatura, daqui pra lá iremo construir esse trabalho contando com o apoio destes correligionários, visitar as pessoas e sentir se tem interesse na minha candidatura, caso haja esse interesse, com certeza serei porque nunca irei contra a vontade do povo, o povo é soberano, o povo vota, o povo tira, o povo vota de novo e assim faz e todo mundo pode se arrepender do que fez"

"No dia 31 de dezembro eu dei minha última entrevista na rádio, a minha última frase que disse foi:  Carlos Alberto, grave isso, que um dia vou dizer isso pra vocês, ninguém é cego a vida todo podendo enxergar, eu disse essa frase pra ele. Muitas pessoas foram ludibriadas por promessas mirabolantes, muitas pessoas foram aqui fantasiadas por uma promessa de uma casa, mas era perfeito o plano: Dona de cerâmica, dono de material de construção, prefeito, quem não iria acreditar? Mas vocês sabem, que até hoje nunca entregou uma casa, nunca, nem vai entregar, porque não teve compromisso, não teve competência de ir buscar, eu tentei buscar muitas casas, mas conseguir trinta, pelo menos trinta entreguei, mas quem prometeu 100, 200,300, 500 e não entregou nenhuma? Isso sim, é não ter compromisso com ninguém"

"Meus amigos, quero a partir de hoje contar com cada um de vocês para que juntos com esse grupo político aqui, quando digo esse grupo aqui, não é esse grupo do palanque é vocês ai de baixo, o daqui de cima sozinho não me elege se não tiver o apoio de vocês, lanço meu nome mais uma vez para minha pré-candidatura "

"De hoje em diante, vamos formar uma corrente para que Sítio Novo possa desenvolver, para que Sítio Novo possa ter um futuro melhor, vocês tem a experiência de quatro anos de atraso, eu tenho certeza meu governo não foi pior que este governo nem uma vez, eu tenho a consciência tranquila, tranquila, por mais que as pessoas dizem, mas você perdeu as eleições, sim, mas eu tenho minha consciência tranquila, eu fiz o que pude e todos são testemunhas do que fiz, hoje nós temos estradas, pontes quebradas, obras iniciadas nenhuma terminada, as que ficaram pra terminar não foram terminadas, porque não tem compromisso, hoje não tem o governo do estado, o PC do B apoiará qualquer candidato da oposição, menos o candidato da situação e quero aqui encerrar minhas palavras meus amigos pedindo que a partir de agora, todos vocês tenha a certeza, que eu só não serei candidato em uma única situação se vocês disseram não ao meu nome, mas caso vocês diga sim ao meu nome, eu serei candidato não tem nada que impeça que eu seja candidato, a não ser que seja vocês, então eu queria pedir aqui pra vocês, agradecer por esta grandiosa reunião, vocês vieram de todo coração, não estão aqui só por curiosidade, estão aqui por acreditam que possa ser um gestor competente e possa trabalhar muito mais, não pensando em mim, mas pensando no coletivo"

"Eu dei não sei quantas progressões, coisa que nunca houve, Professor Abel sabe disso, que na minha gestão quantas progressões eu dei e hoje não teve nenhuma progressão, toda vez que era pra dá um aumento de salário é preciso ameaçar de greve se não, não dá aumento isso vocês sabem o presidente do sindicato sabe". 

"O professor Ribamar que era presidente do sindicato chegava com a proposta de 5%, 6% eu dava 10%, 12%, 15%  de aumento e vocês sabem disso, cada professor sabe disso, o seu salário caia na sua conta com salário bem maior, abonos, todos os anos eu dava abono, progressões não sei quantas, nunca teve um professor que recebeu R$ 500 reais de salário, quase a metade de um salário mínimo, isso é vergonha para o nosso município, professores quando eram contratados recebiam junho, dezembro, 13º salários, hoje não recebem, são demitidos em junho e dezembro e não recebem 13º salários, isto é justo?"

"Todo trabalhador é igual por lei, não importa se é concursado ou contratado  a Lei garante direitos a todos, o único direito a mais do concursado é que ele não pode ser demitido por qualquer motivo e isso vocês sabem o que vem acontecendo no nosso município, então vocês vão voltar a ter os melhores salários, mulher poder parir aqui, a casa de hospedagem passou não sei quanto tempo fechada, ainda hoje está fechada, a biblioteca, como é que um prefeito fecha uma biblioteca, me digam, como é que pode? Que pensamento tem isso pra educação, um prefeito desse? Não podemos aceitar isso gente! Quero encerrar minhas palavras dizendo, conte comigo pra que possamos a partir de julho registrar nossa candidatura e juntos ganhar as eleições em outubro, muito obrigado a todos!"

20 comentários:

Clarice disse...

É seu Jansen, você quer impor sua candidatura e não quer dá oportunidades para os outros. Por que você não apoia Ronaldo Nascimento? Ele é um bom nome e é ficha limpa. Você provavelmente quer ser candidato baseado em pesquisa, mas pesquisa é enganosa. Soube que o Piquiá anda instruindo o seus correligionários para dizer nas pesquisa que o voto é pra você, mas na verdade é só para inflar, porque votar em você eles não votam não. A ideia é rachar a oposição, pois só assim ele ganha a eleição. Você perdeu a eleição no poder, o que faria diferente pra achar que agora ganha do Piquiá? Seja inteligente, apoia quem te ajudou, como o Ronaldo ou até mesmo o Ivonildo, por que não? Esses ai ainda não foram, tem muito mais chances. É por isso que digo, Sítio Novo nunca vai pra frente, só tem gente pensando no seu umbigo

Leonardo disse...

Dessa vez meu voto é pro Wander Inácio. Ele vai crescer nas pesquisa e é o único que tem condições de ganhar estas eleições do João promessa. Acreditem!

Carlos Jose disse...

É pura verdade Dr. Jansen. A justiça é muito lenta que até agora ainda não julgou suas irregularidades cometida durante sua gestão, mas a justiça não falha, quem sabe ela não julgue na hora do registro de sua candidatura? Como é que pretende ser candidato se não honrou nem os compromissos passado? Sinceramente, esse grupo não ganha meu voto!

Anônimo disse...

Sou servidora e me lembro muito bem quando o gestor era Dr. Jansen o administrador com essa tropa que hoje continua com ele. O Vale Alimentação que ele pagava era R$ 50,00 e quando o nosso Prefeito João Piquiá ganhou, atendeu o sindicato e pagou R$ 100 reais, um aumento de 100% e beneficiou os mais pobres. Depois ele ainda ampliou para outros servidores. Mentir é o que vocês sabem fazer, abono só era dado, com o professor Abel denunciava e ainda assim só pagava pela cara, dava 4 mil pra um, 2 mil pra outro e os adversários eram tratado como lixo, o povo cansou, o povo não quer mais esse grupo, está saturado. O piquiá é diferente, paga abono de acordo com o salário e não diferencia ninguém, isso é compromisso sr. Jansen! deixe de mentir, fale a verdade, reconheça que o nosso prefeito, não é médico e vai entregar um hospital para o povo, o que você vai dizer agora? Deve dizer que o hospital foi feito com material da cerâmica dele, e dai, qual o problema? Você tinha várias empresas também, lembra da PROSPERA? pois é, aquela que deixou as obras inacabadas, isso sim, é irresponsabilidade. Eu estou torcendo pra você ser candidato, quero ver mais uma surra do João nessa sua petulância!

Luiz Miguel -GO disse...

É verdade Dr. jansen o povo bota o povo tira, por isso o povo vai tirar esse prefeito e seu laranjal e botar nosso prefeito Wande Inácio (O Wandin ) por que esse sim é ficha limpa e tem compromisso com o povo, esse sim não vai precisar de agiotas para financiar a companha dele, esse sim não vai colocar o nome de pessoas em documentos somente para justificar gastos do dinheiro publico do município e desviar verbas, este sim é honesto e trabalhador, esse sim ainda não foi prefeito, então chegou a hora da mudança de verdade não apenas aquela mudança pregado por esse gestor que esta ai sucateando o município e isso é visto de norte a sul e o povo fala por uma boca só Piquiá nunca mais!!!

JOÃO CARVALHO disse...

TAMBÉM ACHO QUE RONALDO NASCIMENTO DARIA UM BOM PREFEITO. TALVEZ PUDESSE, COM ELE, A OPOSIÇÃO SE UNIR E DECIDIR DE UMA VEZ A ELEIÇÃO DESTE ANO.
UM CARA BEM CONHECIDO, MANSO, HONESTO E DE FÁCIL ACESSO COM TODO MUNDO. TA AÍ A RECEITA.

Unknown disse...

QUE VENHA AS PESQUISAS ...

Anônimo disse...

RAPAZ TEM RONALDO, TEM HUMBERTO, TEM VANDER TEM CHICO MARANHÃO, TEM TODS ESSE QUE NÃO FORAM AINDA CANDINDATO.

Carlos disse...

Realmente o Ronaldo tem muito voto, talvez uns 4 ou 5 votos

Anônimo disse...

Eu trabalhei como contratado no seu mandato dr jansen e n recebia nem em julho e nem em dezembro e Janeiro e 13 contratado nunca viu em seu mandato. Faça uma política limpa sem mentiras. Eu vou votar ai em sítio novo e voto no cara q em 4 anos vai entregar um hospital para o município. Coisa q em 50 anos nenhum teve competência para o fazer.

Anônimo disse...

É seu a anônimo, você ta aprendendo bem a mentir igual ao seu adestrador. Todo mundo é sabedor que Dr. Jansen pagava julho, dezembro e décimo terceiro, além de saber respeitar as pessoas. É muito diferente desse arrogante que fez os trabalhadores do município trabalhar mais e ganhar menos. Seus dias estão contados

Seu Luis disse...

A maior pilantragem do sul do maranhão da ancorada em sitio novo, mais Wande Inacio vai ser nosso prefeito e vai acabar com a farrar desses ratos...

Yamará Costa disse...

A maior quadrilha orquestrada por um forasteiro de MG, que trabalha com o atual, já desviou das contas publicas mais de 25 milhões de reais, são tantas empresas laranjas e laranjas físicos tb, que daria para enche pedrinha inteira. CGU e PF ta pertim, pertim.

RENATO SILVA disse...

ESSE BABACA Q DIZ Q O RONALDO TEM 04 OU 05 VOTOS E UM ABESTADO Q FICA DE ESQUINA EM ESQUINA FALANDO BESTEIRA, QUE NE SEU NOME VERDADEIRO TEM CORAGEM DE BOTA 98% DESSES COMENTÁRIO NINGUÉM SABEM QUE SÃO ESSAS PESSOAS, NOMES DE FACHADAS ENTÃO ESSES COMENTÁRIO Q EXISTE SÃO SEM CREDIBILIDADE, QUERO VÊ SE VCS TIRAM A CASACA DE VCS E SE IDENTIFICASSEM REALMENTE QUEM SÃO VCS...

Anônimo disse...

Dr. Jansen e um homem bom e por isso que nosso povo vai conduzi-lhe novamente a prefeitura para que nossos servidores tenha salários justo s pessoas sejam respeitada e q os nossos comercio seja desenvolvido em fim que nosso povo não seja obrigado passa batom no BUMBUM, que nosso município resgate os visitantes etc...

NEWTON disse...

CONCORDO COM VC ANONIMO, É UMA GRANDE CONQUISTA PARA SITIO NOVO, A CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL, MAIS FICA A DUVIDA SERÁ SE FOSSE PARA O PREFEITO COMPRAR TODO MATERIAL NAS MÃOS DE OUTRAS PESSOAS PODERIA SER NA SUA MÃO SE VC FOSSE DONO DE UMA CASA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, SERÁ SE ELE TERIA PELO MENOS COMEÇADO A CONSTRUIR O HOSPITAL, ELE ESTÁ SIMPLESMENTE LIMPANDO O DINHEIRO E FICANDO COM QUASE TODO SÓ ESTÁ TIRANDO O DAS DIÁRIAS DOS CARAS Q ESTÃO CONSTRUINDO, VOU TE DA UMA DICA OLHA O SITE DA FNS REPASSE PARA OS MUNICIPIO E VEJA A QUANTIA DE R$ QUE ENTROU EM 2015, SÓ EM NOVEMBRO ENTROU MAIS DE 850 MIL REAIS PARA MELHORIA DA SAUDE DE SITIO NOVO, MELHOROU AONDE, OLHA NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUÉM SÓ ESTOU ESCREVENDO ESSAS LINHAS PQ VOTEI NO JOÃO EM 2012, MAS NÃO VOTO MAIS TENHO MEUS MOTIVOS SE VC QUISER VOTAR VOTE, POIS, DEVE ESTÁ SENDO BENEFICIADO.

Anônimo disse...

gratificação pra todos os funcionarios? tá zoando com a cara de muitos né doutor?

Raimundo disse...

Minha Familia tem 20 votos e tds sao eleitores de Dr. Jansen, Joao Promessa enganou todos nos com promessas enganadoras entao somos agora e 44

Anônimo disse...

bgfdhtdhgdth

Dyllermando Ostermann disse...

Vdd...

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.