quinta-feira, 23 de junho de 2016

Eleições do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Parsondas de Carvalho já está em ação


A escola estadual CE Parsondas de Carvalho deu início ao processo de eleições do Grêmio Estudantil 2016. 

A orientação foi determinada pela Gestora de Unidade Regional de Educação de Barra do Corda, Eva Lúcia Nunes Barbosa Santos. 

Com a vontade dos estudantes da escola, que cobravam a realização da eleição e o apoio dos gestores, Professor Jean Carlos e Professora Zilma Viana, o processo foi dado início.

Desde maio, a escola vem se preparando para a realização do pleito, confirmado para o dia 28 de junho 2016, das 8:00h da manhã até as 20:00h. O horário é extenso devido aos três turnos que irão participar, em especial ao noturno, devido alguns estudantes trabalharem. Apenas duas chapas se inscreveram e foram homologadas.

De acordo com o Presidente da Comissão Eleitoral, Jonas da Mota Moreira Neto, o processo de eleição ocorrem de forma tranquila e os candidatos já buscam os votos.

A chapa número 12 que tem como denominação Força Jovem, concorrem a Presidente, Bryann Borges de Oliveira Amorim e a Vice-Presidente, Ana Catarina Barbosa dos Santos, ambas do 2º ano matutino.

Já a outra chapa de número 34, tem denominação Juventude Parsondas e concorrem a Presidente, Gabriel Gomes de Carvalho e a Vice-Presidente, Daíara de Sousa Mendes Moura, ambas do 2º ano noturno.

Com o uso das redes sociais, as chapas não perdem tempo, formam grupos e apresentam propostas para atrair apoio dos estudantes.

De acordo com o Gestor Geral, Professor Jean Carlos, o Grêmio Estudantil constitui um meio de participação dos alunos na vida escolar, o que favorece a formação para a cidadania, tornando-se um espaço de discussão, criação e tomada de decisão acerca do processo escolar, bem como fortalecendo noções a respeito de direitos, deveres e convivência comunitária.

“É importante esclarecer que um de seus principais objetivos é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores da programação e da construção das regras dentro da escola”, explicou.

Veja os componentes das chapas e algumas imagens do processo eleitoral.












4 comentários:

Josilene Carvalho disse...

ATITUDE LOUVAVEL DESSES JOVENS, COM O APOIO DA ESCOLA. DEVERIAM, TAMBÉM, SE INSCREVEREM NA ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS DE SITIO NOVO, VULGO RÁDIO COMUNITÁRIA, FAZENDO ALI, ELEIÇÕES AMPLAS E TRANSPARENTE, BENEFICIANDO A COMUNIDADE JOVEM DE SITIO NOVO.

JOÃO CARVALHO disse...

Bom comentário, essa Rádio da Associação dos Jovens (que não tem jovem) vive sendo explorada politicamente e comercialmente pelo RUIMAR RAPOSO, usando apenas o nome dos Jovens de Sitio Novo.
Na verdade esta Associação, detentora da Rádio Comunitária, funciona como uma propriedade deste Cidadão, que nada faz pelos jovens de Sitio Novo.

Maria Cleide Cavalcante disse...

Deveria se chamar RÁDIO KITINETE.

Gabriel BRGC disse...

Nós jovens Sitionovenses,queremos oportunidades,queremos nossos direitos,nos da Juventude 34 não vamos participar apenas das eleições do grêmio,iremos participar da política como cidadãos,vamos de forma democrática mostrar nossa força e mostra que sim jovens é o futuro e para ter um futuro de qualidade para nossa cidade precisamos de voz.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.