sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores decide novo processos de eleições



O novo Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores, que elegiam as direções Municipais, Estaduais e Nacional sofreram mudanças na nova resolução do Diretório Nacional divulgada nesta sexta-feira (11).

Após dois dias de reunião do diretório nacional em São Paulo, o partido decidiu realizar as eleições diretas apenas nos diretórios municipais. Já as direções estaduais e nacional serão eleitas por eleição indiretas através de delegados escolhidos nos municípios. 

De acordo com a resolução, a eleição das direções municipais, via PED, e a eleição dos delegados e delegadas para os congressos estaduais será realizado no dia 12 de março de 2017 e o mandato será de apenas dois anos.

Com a nova regra, o Diretório Municipal do PT de Sítio Novo realizará encontros para discutir as mudanças. 

De acordo com Professor Abel, Tesoureiro do partido, as mudanças fazem parte da grande transformação a que o partido precisa se submeter. 

Ele afirma que o novo processo reduzirá custos e irá qualificar a escolhas dos novos dirigentes estaduais e nacionais.

Professor Abel destacou ainda que fará novas filiações no partido nos próximos dias envolvendo jovens e personalidades que queiram realizar um projeto inovador para Sítio Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.