sexta-feira, 23 de junho de 2017

Falta de raio-x e medicamentos básicos no hospital Frei Alberto Beretta

Hospital Frei Alberto Beretta (Sítio Novo-MA)

Desde que foi inaugurado, em junho de 2016, o hospital Frei Alberto Beretta era a esperança dos Sitionovenses de que a saúde em Sítio Novo iria melhorar.

A construção do hospital foi um dos grandes alardes da gestão, ao demonstrar em sua mídia de que a construção foi construída com recursos próprios e iria produzir os efeitos esperado a população. 

Não foi o que está acontecendo. Muitos pacientes tem reclamado da falta de medicamentos básico, e a precarização de atendimentos as gestantes. Nos últimos dias as alternativas alcançadas pelos pacientes que precisam de atendimento, é a busca de outros pronto-socorro, o que pode ser observado nos encaminhamentos hospitalares. 

Há mais de seis dias, o aparelho de raio-x está quebrado e a população padece sem atendimento.

Apesar do hospital ter sindo inaugurado em junho do ano passado, as cirurgias só começaram a ser realizada em março deste ano, e ultimamente profissionais da saúde tem reclamado da falta de materiais para atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.