sexta-feira, 23 de junho de 2017

Professores de Imperatriz e do Estado do Maranhão irão receber dinheiro do FUNDEF a menor garante Eurami Reis

Eurami Reis e advogados
Aconteceu na manhã do dia (19), reunião com diversos presidentes e representantes sindicais do Sul do Maranhão, realizada na sede da Federação dos Trabalhadores no Ensino e no Serviço Público nos Municípios do Estado do Maranhão – FETESPUSULMA. 

No encontro foi tratado o resgate do processo FUNDEF A MENOR conquistada em 2009 através da luta sindical desempenhada por Eurami Reis, enquanto presidente do STEEI mobilizou a categoria dos professores de Imperatriz e da região para juntos impetrarem à ação dos 60% do FUNDEF que dará direitos aos professores, (concursados, contratados ou aposentados) que trabalharam na rede municipal de ensino entre os anos de 1998 à 2006,  a receberem dinheiro referente a sobra do montante que ficou nos cofres da União Federal.

Para a reunião vieram os advogados de Teresina – PI os Drs Felismar, Manoel e Joaquim pioneiro na ação de cobrança das diferenças do FUNDEF nas regiões do Maranhão, Piauí e Ceará, iniciada em 2009. Diante disso, será necessário que os servidores que recebiam dos 60% do FUNDEF, nos anos de 1998 a 2006, devam comparecer aos sindicatos para assinatura de um novo contrato que será apresentado em Assembleia Geral Extraordinária levando os contracheques.

Eurami Reis, presidente da FETESPUSULMA e vice-presidente da Força Sindical/MA, afirmou para os sindicatos presentes que saíram com muito mais informações. “A diferença do FUNDEF 60% será mais uma grande vitória dos professores através das lutas e conquistas dos sindicatos que terá poderes para representar os servidores da educação”, declarou.                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.