quinta-feira, 20 de julho de 2017

Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão vistoria escolas em Sítio Novo

O Secretário de Estado da Educação do Maranhão, Felipe Camarão fez vistorias em escolas de Sítio Novo; A primeira foi a escola municipal Monteiro Lobato no Assentamento Café a Jato, fruto de um convênio do governo do estado; A segunda foi escola Estadual CE Parsondas de Carvalho que se encontra em reformas.

Escola Municipal Monteiro Lobato
O Secretário de Estado da Educação do Maranhão, Felipe Camarão, juntamente com o Deputado Estadual Professor Marco Aurélio (PC do B), esteve hoje (20), no Assentamento Café a Jato e na cidade de Sítio Novo para vistoriar escolas em obras.

A primeira escola a ser visitada foi a escola municipal Monteiro Lobato   no Assentamento Café a Jato, cujo projeto é fruto de um convênio com o governo do estado e estava travado por falta de recursos. São quatro escolas em situações idênticas.

Marcaram presença o Prefeito de Sítio Novo, João Piquiá (PRB); Os vereadores, Levi Marinho (PDT); Ruimar Raposo (PRB); Edmilson Vargas (PRB); Max Barbosa (PSDB); Mernervaldo (PC do B);  Ribamar Miranda (REDE); Teodoro (PSB); o Presidente da Câmara de vereadores Canário (PTB); a Ex-Vereadora Janete; a Secretária Municipal de Educação, Isanya; a Gestora Regional de Imperatriz Oleane Evangelistas; Gestor Geral do CE Parsondas de Carvalho, Professor Jean Carlos; o Vereador de Imperatriz, Carlos Hermes (PC do B) e outras lideranças.

Na ocasião, o Secretário de Estado, Felipe Camarão informou que o governador Flávio Dino tem dado prioridade para educação do estado e que as parcerias são fundamentais para melhorar os índices educacionais, além de garantir o futuro dos maranhenses.

Ele informou que o governador determinou a liberação dos recursos das quatro escolas do município e parabenizou a todas as correntes políticas envolvida na causa, em especial ao Prefeito João Piquiá, que segundo ele, não mediu esforço para cobrar a liberação dos convênios. Destacou ainda, a participação do Deputado Estadual Professor Marco Aurélio, do Vereador Menervaldo e Levi Marinho que foi um dos interlocutores na cobrança.

Felipe Camarão, garantiu ainda, a restauração do acervo da Biblioteca de Sítio Novo, uma das revindicação da comunidade escolar.

Já a escola estadual CE Parsondas de Carvalho, o Secretário vistoriou as obras de restauração em andamentos e os procedimentos de instalação das centrais de ar condicionados. Ele aproveitou para anunciar a troca do piso por completo.

Também atendeu o pedido do Presidente do Grêmio Estudantil, Gabriel Gomes, que solicitou para o pátio da escola a instalação de iluminação e bancos para criação de uma mini praça para o recreio. 

No final, o Secretário agradeceu ao Gestor Geral, Professor Jean Carlos pelo empenho e dedicação com a escola e prometeu retornar a Sítio Novo para inauguração das obras. Veja as imagens!














2 comentários:

CARLOS SOUSA disse...

Vendo essa foto do secretário Felipe Camarão, ladeado por RUIMAR E LEVI, me veio uma curiosidade: Será que os dois pediram um dinheirinho
para o Secretário....

veim disse...

A cara do levir ta parecendo a cara de gato desconfiado kkkkkk

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.