quinta-feira, 20 de julho de 2017

Ministério Público realiza audiência em Sítio Novo contra corrupção e improbidade administrativa

Promotora de Justiça Dra. Poloma
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), na Câmara de Vereadores de Sítio Novo audiência pública promovida pelo Ministério Público de Montes Altos, que combate o acúmulo ilegal de cargos públicos e a existência de funcionários fantasma.

Marcaram presença, o Prefeito João Piquiá, acompanhado de secretários e vereadores; O Presidente do Sindicato dos Servidores de Sítio Novo (SINSERPSINO), Professor Abel; Membros da ONG da Transparência de Sítio Novo e membros do Conselho Tutelar.

A Promotora de Justiça, Dra. Paloma, explicou o lançamento da campanha Cidadão Consciente - Gestão Transparente, elaborado pelo Núcleo Regional de Atuação Especializada da Probidade Administrativa e Combate à Corrupção (Naepac) e do Ministério Público do Maranhão (MPMA), cujo programa será instituído em 15 municípios da região Tocantina.

Ela explicou que o programa visa as parcerias com os municípios para combater as irregularidades. Além disso, falou do portal da transparência dos municípios que devem estar alimentados, e testou o do município de Sítio Novo, que apesar de estar alimentados com informações, foi detectado falta de leis, licitações e outras informações necessárias aos cidadãos. Na ocasião foi assinado um termo de regularização com o Prefeito João Piquiá, que se prontificou a regularizar nos próximos dias.

Ela aproveitou o evento para doar dois veículos, uma moto e um carro ao Conselho Tutelar, provinda de uma ação ganha na justiça contra a Caema. Veja as imagens!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.