sexta-feira, 21 de julho de 2017

Deputado Marco Aurélio é destaque em vistorias de escolas em Sítio Novo

O Deputado Estadual Professor Marco Aurélio é destaque em Sítio Novo após acompanhamento de vistorias de obras em escolas; Ele acompanhou o Secretário de Estado da Educação Felipe Camarão e foi muito elogiado pelas lideranças políticas locais; Responsável pelo destravamento dos convênios no município e melhoria na escola Estadual CE Parsondas de Carvalho, Marco Aurélio já é considerado o deputado da Educação.

Deputado Estadual Professor Marco Aurélio
Em agenda realizada durante esta quinta-feira (20), o Deputado Estadual Professor Marco Aurélio (PC do B), acompanhou o Secretário de Estado da Educação do Maranhão, Felipe Camarão em vistorias em importantes obras que estão sendo realizada pelo governo do estado.

No Assentamento Café a Jato, ele foi recepcionado pelo Prefeito de Sítio Novo, João Piquiá e vereadores das diversas correntes políticas e destacou que a escola é o ambiente que garante o futuro das pessoas. 

"a escola é aonde se alimentam o sonhos, a escola é a onde o aluno se sente seguro que ele vai conseguir vencer na vida e se o ambiente onde ele está estiver incompleto já passa uma influência de que ele não merece  conseguir continuar sua jornada" destacou

O Deputado explicou os motivos da demora dos convênios no município e segundo ele, o governo anterior deixou inúmeros convênios em aberto, mas sem deixar os recursos,

"O governo anterior deixou centenas e centenas de convênios em aberto sem recurso pra pagar e logicamente o governo Flávio Dino ao assumir ele tinha que começar sua gestão com os compromissos que fez, mas o governo Flávio Dino,  governador Flávio Dino tem uma prioridade que é o que diz respeito as contas antigas que ficaram, convênios de escolas, tudo que diz respeito a escola e abastecimento de água é prioridade, os convênios antigos que estavam concluído mandou pagar, agora os outros que foram feitos apenas 5% pago, 10% pago e nada de obra aparecer, ai sim foram suspenso" declarou

Marco Aurélio destacou ainda o empenho do Secretário Felipe Camarão que tem tido uma atenção especial com as escolas. Ele também mencionou o empenho das correntes políticas de Sítio Novo que o procuram diversas vezes para solucionar os problema e que devido a prioridade do governo em investir na educação e abastecimento de água, os convênios estão sendo liberados.

Na ocasião da reunião, ele pediu ao Secretário de Estado, Felipe Camarão para restaurar o acervo da Biblioteca de Sítio Novo, muito cobrado pela comunidade escolar, o que foi prontamente atendido pelo secretário.

Ele aproveitou para anunciar que a estrada de Sítio Novo a Amarante vai ser iniciada este ano pelo governador Flávio Dino e foi muito aplaudido.

Já na escola estadual CE Parsondas de Carvalho, onde já conquistou várias melhorias para a escola, o Deputado solicitou do Secretário de Educação, que fosse trocado o piso da escola para assegurar as estudantes um ambiente favorável ao ensino, o que foi também atendido.

As ações do Deputado, fez com que vários docentes já o chamasse de deputado da educação, tendo em vistas as várias conquistas já alcançada para Sítio Novo na área educacional sob sua intervenção.

No final, ele reuniu com os membros do Grêmio Estudantil e fez um vídeo destacando as melhorias que a escola recebeu. Veja as imagens!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.