segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Atraso de salários em Vila Nova dos Martírios faz professores reagirem em atos simbólicos

Professores municipais foram às ruas contra a prefeita Karla Batista por atraso de salários; Força Sindical maranhense esteve no município fortalecendo a causa.
Prefeita Karla Batista Cabral
Prefeita Karla Batista

A gestão pública no Maranhão no que tem de resquício oligárquico nas administrações de prefeitos eleitos no último pleito é impossível mapear. A grande maioria dos atuais gestores eleitos em 2016 segue pelos rincões maranhenses com as mesmas práticas oligárquicas, escravagistas de sempre.


E para melhor exemplificar a paisagem maranhense dominante, uma manifestação ocorrida em Vila Nova do Martírios, município comandando pela prefeita Karla Batista, do PSDB, revelou o martírio proporcionado pela gestão de Karla aos professores locais. 

Os docentes, em ato simbólico, enterraram a administração da prefeita na tarde de sábado (26). Um vídeo do acontecimento corre nas redes sociais com milhares de compartilhamentos na Grande São Luís.


A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
Professores 'enterram' gestão da prefeita no município: ''Karla, a culpa é sua''.


Afeita a um perfil já conhecido da imprensa brasileira quando o assunto é o estado do Maranhão, a gestão de Karla Batista em Vila Nova dos Martírios beira a escravidão em pleno século 21. Apesar de nova (ela tem 37 anos) e do mesmo partido do vice-governador , Carlos Brandão, Karla tem ranço coronelista nas veias. Sem senso algum de humanismo e indo de encontro às prerrogativas de seu próprio partido que prega culto ao Social, a prefeita maltrata servidores na cidade, mas não perde a vaidade. É ruralista em Vila Nova. Em São Luís, moderna, urbana. 

Resultado de imagem para carlos brandao  vice-governador
Carlos Brandão não ensinou beabá a tucana; PSDB segue oligárquico em Vila Nova.


O ato teve apoio da Força Sindical no estado. A entidade reconhece que a gestão de Karla Batista se destaca como maléfica aos princípios éticos e igualitários que regem a administração pública no País. Afirma também que a prefeita representa retrocesso cultural dentro do panorama político-administrativo maranhense.

FONTE: ANB ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.