quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Prefeito João Piquiá encaminha projeto de Lei que dispões sobre o sistema tributário de Sítio Novo

Prefeito João Piquiá (PRB)

Afim de arrecadar impostos para manter a máquina pública funcionando, a Prefeitura de Sítio Novo, através do Prefeito João Piquiá  encaminhou a Câmara Legislativa o projeto de Lei nº 10/2017 que dispões sobre o Sistema Tributário Municipal e sobre as Normas Gerais de Direitos Tributário Aplicáveis ao Município de Sítio Novo e dá outras providências. A Câmara de vereadores deverá deliberar nos próximos dias em caráter de urgência.

O Projeto de Lei abrange alterações no Imposto Predial Urbano (IPTU), Impostos sobre Serviços (ISS) e Impostos sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI).

De acordo com a tabela, o Imposto Predial Urbano passará a vigorar sobre o valor venal nas seguintes situações conforme tabela abaixo:

I – Imposto Predial Urbano:
Zona Fiscal
Bairros
Imóveis Residenciais
Imóveis Não Residenciais
I
Centro
0,60%
1,10%
II
Demais áreas urbanas
0,50%
1,10%
        
         II – Imposto Territorial Urbano:
Zona Fiscal
Bairros
Terrenos com Muro e Calçada
Terrenos Baldios
I
Centro
2,10%
3,10%
II
Demais áreas urbanas
1,60%
2,20%


O novo código traz também disciplina a quem tem imóveis, que caso haja alterações que possam modificar as bases de cálculos deverão comunicar a administração municipal sob pena prevista no código tributário.

As discussões sobre o Projeto deve iniciar nas próximas semanas e a população deve participar para conhecer as novas normas de arrecadação de impostos municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.