quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Campanha das Eleições do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN) para o Triênio 2018 a 2020 iniciam hoje

Na imagem, Dra Ana Léa Coêlho, representante da Chapa número 5, quadro I- Enfermeiros e Dr. Nonato Cadilhe, representante da Chapa 5, quadros II e III,  Técnicos e Auxiliares de Enfermagem 


Ontem, dia 08 de agosto de 2017 foi publicado o Edital número 2, que trata do deferimento das Chapas que concorrerão as Eleições para a Gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão para o Triênio 2018 a 2020. 

Apenas duas Chapas foram deferidas, por terem cumprido todas as Exigências do Código Eleitoral e do edital número 1- Edital de Inscrição das Chapas, que exigiu documentos importantes a exemplo da Certidão Negativa da Receita Federal, Tribunal de Contas da União, Comprovação que nunca foi condenado em Processos Judiciais nas varas Cíveis ou Criminais, entre outras. 

Duas Chapas para o Quadro I, Enfermeiros atenderam todas as Exigências do edital, entre elas a Chapa número 5, representada pela Enfermeira Ana Léa Coêlho e a Chapa número 6, representada pelo Enfermeiro Jhonny Marlon Campos Sousa, atual presidente. 

Para o Quadro II e III, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem apenas uma Chapa cumpriu todas as exigências do Edital, a Chapa número 5, representada pelo Técnico de Enfermagem Raimundo Nonato Cadilhe. 

Todos os Editais foram publicados no site do Conselho e em Jornais de Grande Circulação, o processo de inscrição de Chapas foi perfeitamente transparente e deu oportunidade a todos,qualquer profissional inscrito no Conselho que queira ter acesso aos documentos dos candidatos inscritos podem dar entrada no Conselho Regional de Enfermagem, solicitar a documentação e fazer as contestações que achar necessário. 

Como já era de se esperar os candidatos que não conseguiram se legitimar no processo, ou por desleixo, ou por não estarem aptos e tentarem substituir um documento por outro, achando que assim poderiam burlar o Processo Eleitoral, não obtiveram êxito e agora estão inconformados publicando textos difamatórios, caluniosos, com injúrias e ofensas pessoais aos que conseguiram se legitimar no processo. 

As Eleições acontecerão dia 01 de outubro de outubro de 2017, e a Chapa eleita irá gerir o conselho de Enfermagem(COREN-MA) do Maranhão para o mandato de 2018 a 2020. 

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão tem função importantíssima para a Sociedade, pois cuida em zelar pelo exercício regular da profissão e reflete sobre a qualidade do Serviço prestado em Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.