segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Vereador Menervaldo visita comunidades antes do início dos trabalhos legislativo


O Vereador Menervaldo (PC do B), acompanhado de Professor Abel, a Ex-Vereadora Zeimar e o estudante Enilson Gomes estiveram neste final de semana visitando as comunidades dos Povoados Patis, Santa Maria, Grupo Novo, Boa Lembrança, Nova Veneza e arredores dialogando com a população, antes do início dos trabalhos legislativo em fevereiro.

O Vereador Menervaldo que é conhecido hoje como o caçador de marajás ouviu atentamente as comunidades e conseguiu acompanhar de perto a situação precária a que o município se encontra.

No Povoado Patis, uma de suas primeiras visitas ele detectou as ruas emburacadas, caixa d'água sem tampa e escola necessitando de reformas. 

Segundo o vereador, ele afirmou que já havia feito requerimento sobre a questão da caixa d'água e imaginava está com a situação resolvida. Ele disse que assim que iniciar os trabalhos legislativo vai reenviar a cobrança para que a população não sofra com água sem tratamento.

No Povoado Santa Maria, algumas ruas estão necessitando de reparos e a escola precisando de reformas com urgências e muitos cobraram melhoria na saúde.

No Povoado Grupo Novo, terra do Vice-Prefeito Antonio Coelho, foi onde se encontrou a maior organização, uma vez que as ruas estão quase todas com bloquetes, porém, a escola se encontra com necessidade de reformas urgentes. Apesar de que há uma escola em construção, que deveria está concluída desde de 2014, mas ainda tem muito trabalho para ser concluído e as salas serão insuficientes para atender toda a demanada. Alguns vândalos estão riscando o chão e portas e pareceu está no abandono sem vigias no local.

Na Paciência, o vereador recebeu reclamação da entrada do Povoado, já que moradores e os coletadores de lixo estão criando um lixão, que aos poucos invade a estrada produzindo um visual não agradável. A escola também foi outra reclamação, já que está sem manutenção, com parte elétrica em gambiarra, telhado danificado e falta de pintura. 

Também foi observado a construção de uma escola que já deveria está funcionando desde de 2014, mas ainda falta muitos detalhes para finalizar. A demanda de salas ainda será insuficiente para atender toda a rede, relata alguns moradores.

Na Boa Lembrança, o Vereador Menervaldo conversou com lideranças e recebeu reclamações. A principal dela é a escola que está em péssima condições. Banheiros quebrados, onde os funciionários para dá desgarga tem que levar água no balde, um desrespeito com a comunidade escolar. "Os telhados não pode dá uma chuva que molha tudo" relata um morador. Ao lado da escola há uma construção de uma quadra esportivo que já deveria está pronto desde de 2015, mas ainda continua com as finalizações. "É um grande constaste, uma quadra linda como esta ao lado de uma escola tão depredada" relatou a moradora.

No assentamento Conceição, moradores disseram está satisfeito com a construção de uma escola que atenderá estudantes do local. Reclamaram apenas da falta de bloquete no povoado. 

No Povoado Nova Veneza, última parada, a maior reclamação é um Posto de Saúde que desde de 2014 deveria está funcionando e ainda não foi inaugurado. Moradores relataram que há sinais do governo de inaugurar este ano, mas não há certezas, pois segundo eles, essa história já vem sendo falada há 03 anos e nada aconteceu.

O Vereador Menervaldo conversou com todos e afirmou que assim que iniciar os trabalhos legislativo irá fazer as cobranças com os requerimentos para que seja resolvidos as reclamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.