segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Sítio Novo faz parceria com o TRE-MA para o recadastramento biométrico dos eleitores

Vagner Salles (coordenador do sistema eleitoral do TRE-MA)
A Prefeitura de Sítio Novo em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral Maranhão (TRE-MA), inicia nesta terça-feira (20), no Multiatendimento,  o recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de Sítio Novo-MA.

A parceria envolve um atendimento personalizado com  salas amplas, climatizadas e distribuição de senhas para atendimento de até 400 pessoas por dia. São 12 guichês de atendimento e vários funcionários a disposição dos cidadãos de Sítio Novo.

O coordenador de sistema eleitoral do TRE-MA, Vagner Salles, informou que o atendimento vai do dia 20 de fevereiro até 23 de março de 2018 e terá senhas de atendimentos. "No início da manhã a gente já vai vendo a documentação e entregando a senha que será chamada no painel eletrônico" declarou 

O eleitor que não comparecer para o recadastramento obrigatório terá seu título cancelado e não votará nas eleições deste ano, além de ter dificuldades de receber benefícios federais. Entre os transtornos, estão restrições no CPF e cancelamento do Bolsa Família.

OBRIGATORIEDADE

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos e também àqueles que completarão 16 anos até o dia da eleição; os maiores de 70 anos de idade). O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para o recadastramento obrigatório é necessários os documentos originais, como por exemplo,  a certidão de nascimento ou casamento; ou carteira de trabalho; ou identidade; ou carteira de habilitação e comprovante de residência.

Para quem já é eleitor de Sítio Novo ou de outro município e querem fazer a transferência, deve apresentar o título de eleitor, identidade, comprovante de residência atualizado e o CPF.  

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 8:00 as 17:00 horas e no sábado das 8:00 as 12:00 horas.

Veja as imagens do ambiente de atendimento!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.