segunda-feira, 19 de março de 2018

Prefeito João Piquiá quer servidores da administração sem reajuste de salários em 2018 e envia proposta com reajustes só dos professores


O Prefeito João Piquiá (PRB), encaminhou nesta segunda -feira (19), à Câmara de Vereadores, Projeto de Lei nº 15/2018 que concede reajuste de 6,81% a servidores efetivos do magistério e veda reajuste aos demais servidores da administração.

A proposta fere a Lei 384/2014 celebrada entre o Sindicato dos Servidores (SINSERPSINO) e a Prefeitura de Sítio Novo que garante reajuste de salários de todos os servidores no mês de março, no mínimo ao percentual da inflação INPC (aos servidores da administração) e no mínimo ao percentual de ajuste do Piso Nacional dos Professores (aos servidores do magistério).

A proposta não contempla também, o reajuste do Vale-Alimentação prejudicando servidores de menor renda. 

Com esta medida, a Prefeitura de Sítio Novo, comandada pelo Prefeito João Piquiá provoca reações diversas, deste ações jurídicas que podem ser acionadas pelo sindicato, a mobilização de servidores para um possível manifesto de greve.

O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, convidou os servidores para comparecerem nesta terça-feira (20) na Câmara Legislativa para cobrar dos vereadores o cumprimento da Lei 384/2014.

Para Professor Abel, o INPC de 2017 reflete as quedas dos recursos na administração pública e que o não reajuste seria um grande prejuízo aos servidores.

"O INPC de 2015 foi de 11,28%; de 2016 foi 6,58% e o de 2017 foi 2,07% refletindo nas receitas do município que vem caindo na mesma proporção da inflação (...) o não reajustes de salários dos servidores e do vale alimentação seria um grande prejuízo e isto é inaceitável" disse o Presidente do SINSERPSINO Professor Abel.

Ele garante que vai mobilizar os servidores e ingressar ações na justiça, caso seja aprovado a Lei sem o reajuste devido. Agora é aguardar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.