quarta-feira, 21 de março de 2018

Vereadores de Sítio Novo repudiam proposta de zero % de aumento a servidores da administração


Na Sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (20), vereadores tanto do lado do governo como também da oposição criticaram a Proposta da Prefeitura de Sítio Novo, comandada pelo Prefeito João Piquiá, de conceder zero % de aumento aos servidores da administração, bem como vedar ajuste do Vale Alimentação, prejudicando servidores de menor renda. 

A proposta só contemplava os professores com ajuste 6,81% (Piso Nacional do Magistério), ferindo a Lei 384/2014 celebrada em acordo com o Sindicato dos Servidores (SINSERPSINO) e a Prefeitura de Sítio Novo que garante correção salarial de todos os servidores no mês de março, obedecendo os critérios de os profissionais do magistério receberem no mínimo o percentual de ajuste do Piso Nacional dos Professores e os da administração, no mínimo ao percentual do INPC, que para o ano de 2017 acumulou em 2,07%.

Para os vereadores, a proposta veio de encontro a colocar a Casa Legislativa em constrangimento perante os servidores, uma vez que, já havia leis votadas por eles estabelecendo critérios de ajuste salarial, e não cumprir o mínimo exigido, seria uma afronta.

Após as discussões, ficou definido para a Prefeitura de Sítio Novo encaminhar um nova proposta contemplando todos os servidores. Agora é aguardar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.