quarta-feira, 4 de julho de 2018

Educação em Vila Nova dos Martírios para por falta de negociações salarias com servidores da educação


Nesta terça-feira (03),  STEESVINOMAR (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino e no Serviço Público Municipal de Vila Nova dos Martírios) e os servidores da educação do município de Vila Nova dos Martírios /MA administrado pela senhora prefeita Karla Batista(PSDB) paralisaram a educação do município, em torno de 95% dos servidores  que“cruzaram os braços” por falta de negociação com as categorias de servidores do municíipio.

Com a inércia do município diante das reivindicações dos servidores que através do sindicato tem tentado um diálogo com a gestão há  mais de nove dias sem obter respostas, servidores se uniram e fecharam as escolas. 

A paralisação convocada pelo sindicato teve como principal pauta o reajuste salarial e o cumprimento do piso nacional do magistério e teve adesão de quase 100% dos servidores da educação o que resultou em quase todas as escolas do município sem aulas. 

De acordo com as informações, a comunidade tem dado o total apoio ao movimento não mandando seus filhos para a escola mesmo nas escolas que tem professores contratados do quadro. 

Durante a manhã os servidores se reuniram em assembleia e depois percorreram as ruas da sede do sindicato até a Câmara Municipal e entregou aos vereadores uma cópia da proposta coletiva de trabalho que os servidores apresentaram ao executivo municípal e pediram apoio aos vereadores que intervissem e pressionassem o município a sentar com o sindicato a negociar.

“ Essa paralisação de dois dias é um momento histórico, atingiu algo em torno de 95% dos servidores efetivos, quase todas as escolas estão fechadas, as três que estão abertas funcionam apenas parcialmente, temos apenas 8 professores em sala de aula. Realmente paramos a educação. Muito isso se deve ao fato de todos os servidores estarem indignados diante da paralisia do município no que diz respeito ao reajuste. Os servidores da educação estão de parabéns, estão dando uma verdadeira aula de cidadania e de como deve se lutar pelos seus direitos.” disse o presidente do STEESVINOMAR Rovilson. 

Veja as imagens!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.