quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Sítio Novo poderá ser multada por suspender repasses das contribuições sindicais


A Prefeitura de Sítio Novo poderá pagar multa de até R$ 50 mil reais por dano moral coletivo ao SINSERPSINO - Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA. 

Isso por que, o órgão administrativo municipal suspendeu o repasse das contribuições sindicais dos servidores para entidade, prejudicando todo o ordenamento da instituição. Sem os repasses, o sindicato não poderá exercer suas atribuições de representação dos servidores.

Segundo o Presidente do sindicato, Professor Abel, a Prefeitura de Sítio Novo, não realizou no mês de janeiro, o desconto nos contracheques dos funcionários, deixando a entidade sem receita.

A descoberta foi ocorrida, nesta terça-feira (02), na Assembléia Geral Extraordinária dos professores, que estranharam um aumento de 1,5% de seus vencimentos normais.

Pela manhã, alguns servidores conseguiram um espelho de seus contracheques  e confirmou que a Prefeitura de Sítio Novo não realizou o desconto do SINSERPSINO.

Professor Abel, disse que a instituição já sofreu estes golpes em outros momentos, mas que foi regularizado em 2013, quando os servidores assinaram uma autorização à Prefeitura de Sitio Novo, permitindo um desconto 1,5% do salário base para o SINSERPSINO.

"Já tivemos estes problemas em outros momentos e eles pediram uma autorização assinada pelos servidores  e isso foi feito. Só falta agora eles pedirem que estas assinaturas sejam reconhecidas por firma, o que caracterizaria uma retaliação clara, já que são mais 400 filiados e levariam dias para resolver situações, o que prejudicaria ainda mais o sindicato" afirmou

O Presidente do Sindicato, disse que terá uma reunião nesta quinta-feira (04) com o setor jurídico da prefeitura e pedirá informações sobre o o assunto. Ele afirma que caso a prefeitura crie mecanismo antisindical, com o intuito de retardar o desconto, o sindicato buscará medidas junto ao Ministério Público do Trabalho no Maranhão.

13 comentários:

Anônimo disse...

Não existe lei onde diz que a prefeituras são obrigados a recolher recursos descontados em folha de pagamentos de funcionários prove com esta lei.

Abel disse...

A CONSTITUIÇÃO É A LEI
ART. 8º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL
É livre a associação profissional ou sindical, observado o seguinte:

I - a lei não poderá exigir autorização do Estado para a fundação de sindicato, ressalvado o registro no órgão competente, vedadas ao Poder Público a interferência e a intervenção na organização sindical;

Servidor associado por livre e espontanha vontade disse...

Abel essa contribuição volutarias dos servidores talvez ele quira aplicar na Rio Mulato ou na olho D,água pra fazer a limpeza da cidade,digo limpeza nos cofres públicos.

Hortência disse...

Na verdade na verdade, o que esse prefeito mentiroso quer é acabar com o sindicato para que os funcionários Fique sem representação, e ele meta a pinhola nos servidores que não rezarem pela castilha dele, essa é a verdade mais conhecendo a diretoria do sindicato iso é um pouco improvável.
Que cabra nojento esse piquiá!!

Anônimo disse...

Essa valeria e esse marido dela e a maior contribuinte prAa não fazer nada no sitio novo sitio 16 anos mamano nos peito do sassaõ e do jansen e ums traira. nõa pode confira nela ela fica o tempo todo dentro da saude beneficiando so os delas lembra o que ela fazia com o povo que era contra o jansen e o sassão. nem do sitio novo tu e valeria tu so que se dar bem so blabla bla, volta pra tua terra fraca

Anônimo disse...

Essa valeria e esse marido dela e a maior contribuinte prAa não fazer nada no sitio novo sitio 16 anos mamano nos peito do sassaõ e do jansen e ums traira. nõa pode confira nela ela fica o tempo todo dentro da saude beneficiando so os delas lembra o que ela fazia com o povo que era contra o jansen e o sassão.

Anônimo disse...

ESSA VALRIA MAS SEU MARIDO E DUAS COBRA, VCS NÃO SE RELEGEM MAS EM SITIO NOVO, FLA SO AI AGORA E POR TRAS METEM O PAU. VC E SUE ESPOSA NUNCA FIZENRAM NADA POD SITIO NOVO APROVEITOU FOI DO NOSSO MUNICIPIO. USA O A SAUDE PRA SE BENEFICIAR E SE REELEGER MAS TA ACAMANDO VIU.

Domingos da Silva disse...

A ordem do ditador seria utilizar de "TODOS" os recursos disponíveis para fecha essa p... de sindicato.
E o próximo a ir para o carro do lixo seria o presidente

Luciano Mendes disse...

Eu quero aqui, Prof. Abel parabenizá-lo pelo excelente trabalho que vem realizando no sindicato. Em menos de três anos, você pagou todas as dívidas do sindicato, construiu um auditório de primeira e conquistou mais filiados ao seu sindicato. Isso é a prova e o reconhecimento de que você não faz malversação do dinheiro dos contribuintes e é por isso que você ganha cada dia mais credibilidade. Como aluno que fui, tenho muita admiração pelo seu trabalho, pois você não só ensina, você educa as pessoas. Parabéns pelo trabalho e a honestidade!

Anônimo disse...

Professor Abel, vou lhe dá uma dica. Procure seu Deputado Zé Inácio, que é de origens sindicais e conte o que está acontecendo. Tenho certeza, pelo que conheço do Deputado, ele chamará o prefeito e explicará que não é assim que se combate um adversário. Tá a dica!

Zigomar disse...

A vereadora Valéria é a mais competente das vereadoras. É uma mulher sábia, juntamente com seu esposo que tem competência. No tempo deles, sítio novo tinha o maior números de programa da saúde e as pessoas eram atendidas com respeito. Não é atoa que foi a vereadora mais bem votada e vai ganhar de novo. Já tem meu voto de novo vereadora.

Samuel Samtos disse...

Com o Piquiá é assim se vc é honesto e transparente com o dinheiro dos outros vc não faz parte do time dele, ele persegue os humildes e honestos igual ele ta fazendo com o sindicato a vários funcionários, parabéns prefeito o povo vai saber reconhecer suas perseguições!

José Maria disse...

Professor Abel, vc e a pessoal mais indicada para administrar o município.
Honesto, transparente, trabalhador e humilde são algumas das virtudes desse guerreiro chamado Professor Abel.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.