sábado, 11 de agosto de 2018

Sítio Novo-MA: Suzano recupera estradas vicinais e leva progresso e desenvolvimento a região da Cinta

Estradas vicinais que inicia no Posto Santana  passando pelo Povoado Santa Maria e Assentamentos Patis são recuperadas com ação da Suzano, empresa de Papel e Celulose que possui várias plantações de eucaliptos na região


Desde de 2010, a Suzano (Empresa de Papel e Celulose) atua  região da Cinta  levando progresso e desenvolvimento  através das plantações de eucaliptos.

Com as plantações de eucaliptos na região, a empresa assinou um termo de contrato com a Prefeitura de Sítio Novo, garantindo melhorias nas estradas vicinais durante o período de plantio e colheita da produção.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (09), no Assentamento Patis, representantes da empresa dialogaram com a comunidade, que reclamava de excesso de poeiras no momento de trafegabilidade de veículos da empresa.

Além disso, os moradores via com preocupação as ruas do assentamento, que segundo eles, não tinha recebido encascalhamento, apenas cobertura de barros e falta de desvios das quedas d'águas durante período de chuvas.

Na reunião estava presente o vereador Menervaldo (PC do B) e o Presidente do Sindicato dos Servidores de Sítio Novo (SINSERPSINO), Professor Abel que ouviu atentamente as reivindicações dos moradores. 

Professor Abel parabenizou a empresa por levar progresso e desenvolvimento a região e disse que as estradas do Posto Santana ao Assentamento Patis estavam muito boa, "diferente de outros momentos quando vim aqui na região" destacou

O Vereador Menervaldo (PC do B) disse que o progresso traz consequências, relacionando a questão da poeira, porém destacou que um bom diálogo é possível para garantir o bem estar das pessoas.

Durante os diálogos, a empresa se comprometeu encascalhar as ruas de trafegabilidade, fazer os desvios de água e garantiu molhar as ruas durante o período de locomoção dos veículos na colheita da produção.

Na reunião, todos os moradores ficaram satisfeitos e parabenizaram a empresa pelas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.