terça-feira, 26 de março de 2019

Prefeito João Piquiá encaminha a Câmara de Vereadores projeto de lei que corrige defasagem dos salários dos servidores;Vale Alimentação não é contemplado

Prefeito João Piquiá

O Prefeito João Piquiá, encaminhou nesta sexta-feira (22), à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que reajusta os salários dos servidores públicos municipal. O Projeto será votado pelos vereadores nesta terça-feira (26) e foi enviado no último prazo da data-base, sem discussões com o sindicato dos Servidores.

No projeto, prevê ao pessoal do magistério reajuste de 4,17% no salário base. Aos demais servidores que ganham acima do salário mínimo receberão apenas 3,43%. O menor reajustes de todos os tempos.

Além disso, o vale alimentação que foi criado pela luta do sindicato do servidores  (SINSERPSINO) não obteve aumento. É o segundo ano consecutivo sem reajustes do Vale Alimentação.

Apesar do Sindicato dos Servidores (SINSERPSINO) ter encaminhado em janeiro deste ano o Acordo Coletivo de Trabalho 2019, pedindo a revisão de salários, vale alimentação, bem como a unificação de matrículas dos servidores para evitar conflitos constitucionais e uma possível perda de cargos de professores por parte de fiscalização do Ministério Público, a prefeitura de Sítio Novo se negou a atender.

Para o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, estas medidas só serão possível com uma nova gestão compromissada com os servidores, assegurando direitos e garantindo melhores salários aos servidores.  

Veja o projeto na íntegra!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.