quarta-feira, 28 de novembro de 2018

II BIOFISQUI da escola estadual CE Parsondas de Carvalho é realizada com a participação dos três turnos


A escola Estadual Centro de Ensino Parsondas de Carvalho de Sítio Novo-MA, realizou nesta terça-feira (27), a II BIOFISQUI - Biologia, Física e Química, cuja área de conhecimento envolve as ciências da natureza e suas tecnologias.

A 1º BIOFISQUI foi realizada no ano passado apenas com o turno vespertino (Clique aqui) e foi um grande sucesso, o que permitiu ampliar para os outros turnos: matutino e noturno.

A BIOFISQUI é um projeto de cunho pedagógico que abrange as disciplinas de Biologia, Física e Química, onde o respectivo projeto é uma estratégia de ensino na construção de uma educação dinâmica de modo a despertar o interesse do aluno nas ares das ciências da natureza.

De acordo com a justificativa do projeto, a Biologia, Física e a Química na condição de disciplinas inseridas na BIOFISQUI tem caráter complementar ao ensino teórico desenvolvido em sala de aula, uma vez que, as mesmas desenvolverão estratégias para a realização de aulas práticas através de experiências realizadas pelos alunos no dia da culminância do projeto. 

Durante a abertura foi apresentado vídeo dos bastidores da BIOFISQUI, bem como coreografia para expressar a ideia da evolução científica e a paz no mundo.

O Gestor Geral, Professor Jean Carlos e a Gestora Adjunta, Professora Zilma parabenizaram os professores e alunos envolvidos e garantiram que na próxima BIOFISQUI haverá premiações as melhores construções científicas. Vejam as imagens do evento!

TURNO: MATUTINO
















TURNO: VESPERTINO















TURNO: NOTURNO





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.