terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Estudantes de Sítio Novo são prestigiados pelo governador Flávio Dino


Uma caravana de 75 estudantes da rede estadual do Centro de Ensino Parsondas de Carvalho foram prestigiados pelo governador Flávio Dino (PC do B) em São Luis, durante excussão pelo programa Tour Jonvem Cidadão, promovido pelo governo do estado.

Além do governador, marcaram presença o  Secretário de Educação, Felipe Camarão; Secretário de Cultura e Turismo do Estado, Diego Galdino e os dois senadores do Maranhão, Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT).

Também marcaram presença os três estudantes de Sítio Novo ganhadores do prêmio de melhor redação do projeto, Ler, Escrever e Pensar - Conscientizar para transformar, promovido pelo Ministério Público, Vanessa Araújo (2º C vespertino), Elaísa Sousa (2º A matutino) e Paulo Ítalo Marinho (2º A matutino).

Acompanharam os estudantes, o Gestor Geral, Professor Jean Carlos, a Gestora Adjunta, Zilma Viana e os professores Valberto e Daniela.

Jefson dos Santos
Os estudantes foram contemplados pelo programa Tour Jovem Cidadão que teve como grande articulador, o estudante Jefson dos Santos (3º A matutino) que conseguiu envolver os três turnos da escola, levando os estudantes a visitarem vários pontos turísticos e culturais de São Luis e conhecer o Palácio dos Leões, sede do governo do estado.

Na oportunidade, os estudantes conversaram com o governador e agradeceram o apoio do governo do estado pela viagem e em especial a reforma que a escola recebeu pelo programa Escola Digna.

É a primeira vez que um grupo de estudantes visita São Luis com o apoio do governo do estado e tem a oportunidade de visitar os acervos culturais do Maranhão.

Na visita, o Secretário de Educação, Felipe Camarão informou aos estudantes que o estado irá implantar um aplicativo que permitirá os professores fazer correção de provas em tempo real, dando agilidades dos resultados avaliativos aos estudantes.

O Governador Flávio Dino também deixou sua mensagem. Disse que não basta ter boas escolas e bons professores se os estudantes também não buscarem o conhecimento com os recursos disponíveis, e afirmou que escolas serão premiadas ao apresentarem bons resultados. 

Veja algumas imagens durante a visita a São Luis!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.