sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Quebra de bomba provoca falta d'água no Assentamento Patis


Sem água nas torneiras há pelo menos 15 dias, moradores do Assentamento Patis sofrem para conseguir água em suas residências. 

Segundo os moradores, a bomba hidráulica responsável pelo bombeamento de água quebrou ocasionando situação de calamidade pública.

"Alguns estão se virando como pode, busca água em grotas ou aparando água das chuvas para beber (...) a escola aqui está trabalhando em horário reduzido e até agora não temos uma resposta da Prefeitura de Sítio Novo" declarou o morador

Na segunda-feira (03), o vereador Ivanildo cobrou explicação ao presidente da casa, mas não obteve respostas.

A lei do saneamento básico assegura uma série de direitos, dos quais compete ao município prestar diretamente ou via concessão as empresas privadas, os serviços de abastecimento de água, saneamento básico, coleta, tratamento e disposição final de esgotos sanitários.

As prefeituras são responsáveis também por elaborar os Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), que são os estudos financeiros para prestação do serviço, definição das tarifas e outros detalhes. 

O município que não preparar o plano fica impedido de contar com recursos federais disponíveis para os projetos de água e esgoto.

Enquanto isso, a população do Assentamento Patis sofre por falta de planos de saneamento básico e já se organizam para realizar um abaixo assinado para pedir ajuda do Ministério Público de Montes Altos-MA. Agora é aguardar e conferir!

Um comentário:

Unknown disse...

Na eleição estaremos aí pra dar apoio pra vcs

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.