domingo, 16 de dezembro de 2012

SINSERPSINO deve reunir servidores até dia 20

 
O Presidente do Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo (SINSERPSINO), Professor Ribamar, deve reunir os servidores até quinta-feira (20).
 
A ideia é tratar de assuntos relacionados a contribuição sindical, Abono Salarial, 13º salário, 1/3 de férias, prestações de contas do sindicato, eleições do sindicato, atrasos de salários dos aposentados e pensionista e o andamento do Plano de Cargos e Carreira dos servidores públicos.
 
Há mais de seis meses sem reunião, vários servidores estão se organizando para começarem a colocar em pautas seus direitos, tendo em vista, o novo governo que se aproxima.
 
Para o Professor Abel, uns dos articuladores dessa reunião, é necessário que o sindicato não perca sua história de luta e busque assegurar seus direitos em leis.
 
Ele disse que sentiu-se surpreso ao perceber a retirada da contribuição sindical no seu contracheque e buscou informações.  
 
Segundo professor Ribamar, a retirada da contribuição sindical dos contracheques dos servidores foi provocado pela gestão atual que queria fragilizar o sindicato. Ele disse que tomou todas as providências cabíveis, porém , ainda não foi resolvido a situação.
 
Já o Secretário de Educação, Professor Jean Carlos, disse que encaminhou a notificação ao sindicato, informando que o termo de autorização do servidor público não chegou ao departamento administrativo.
 
Segundo ele, a administração pública ao perceber que estava realizando um desconto sem autorização, suspendeu, por entender que estava praticando um ato ilegal. 
 
Com essa polêmica, professor Abel e outros servidores já se articula para provocar uma reunião com os servidores públicos para sanar as divergências ocorridas.
 
Professor Abel, solicitou ontem (15), ao Presidente do Sindicato, uma reunião com os servidores para tratar de assuntos relacionados ao servidor público.
 
Professor Ribamar ficou de dá a resposta nesta segunda-feira.
 
 
SINDICATO
 
Histórico
 
O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal (SINSERPSINO) foi criado no dia 19 de julho 2009 numa eleição entre professor Abel e Professor Ribamar. Desde a criação do sindicato, várias conquistas foram alcançadas para os servidores, dentre elas, o termo de ajusta anual de salário, quinquênio, insalubridade e correção de salários à servidores da saúde, administração (digitador, motoristas, vigias).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.