segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sítio Novo comemora 53 anos de emancipação política



Sítio Novo é um cidade que se encontra a 656,7 km de São Luis-MA, via MA-280 e BR 226. Sua origem começou com a criação do Povoado Sítio Novo em 1935, quando aqui se instalaram as famílias Nascimento, Batista e Oliveira dedicando-se eles a cultivo da cana-de-açúcar.  

Logo surgiram engenhos, cuja produção – rapadura e aguardente – era exportada principalmente para os mercados de Imperatriz e Grajaú. 

Pela Lei Nº 269, de 31 de dezembro de 1948, o povoado fundado pelos pioneiros foi elevado à categoria de vila, com denominação de Sítio Novo de Grajaú. 

Treze anos depois, por força da Lei Nº 2.166, de 15 de dezembro de 1961, passou à condição de cidade e sede de município.

Para comemorar os 53 anos de emancipação, a Prefeitura de Sítio Novo, através do Prefeito João Piquiá, realizou uma programação antecipada para envolver os cidadãos sitionovenses no ato de lembrança da criação do município. 

Várias programações foram realizadas, dentre elas a celebração de uma missa e a grande cavalgada. Também foi aproveitado o momento para inaugurar a recuperação de estradas vicinais  e o oferecimento de um grande churrasco com a participação da Banda Som da Terra. 

Agora pela manhã, uma alvorada foi realizada pela Fanfarra de Sítio Novo, que percorreram as ruas da cidade parabenizando pelos seus 53 anos de emancipação. Veja algumas imagens da comemoração!







Imagens: Facebook Carlos Alberto

3 comentários:

Zé disse...

COMENTA-SE PELAS REDES SOCIAIS, QUE O ANIVERSARIO MAIS TRISTE DA HISTORIA DE SITIO NOVO FOI ESSE ULTIMO DO DIA 15 DE DEZEMBRO DE " 2014" VISITANTES E MORADORES QUE ESTAVAM NO DIA DO ANIVERSARIO NA CIDADE, DIZEM QUE PARECIA QUE A CIDADE ESTAVA DE LUTO, E NÃO COMEMORANDO SEUS 53 ANOS DE EMANCIPAÇÃO, VIRAM AS RUAS SUJAS SEM O RECOLHIMENTO DO LIXO, AS PRAÇAS ABANDONADAS SEM NEM UM ENFEITE NATALINO, COMO JÁ ERRA TRADIÇÃO DO SÍTIO NOVO, E O BAFAFÁ QUE, ATÉ TEM UMA EMPRESA PARA FAZER A LIMPEZA DA CIDADE, E OUTRA PRA MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO, SÓ QUE AS MESMAS "SÃO INVISÍVEIS" ESSE DIA 15 DE DEZEMBRO DE "2014" É MELHOR SER LEBRADO COMO UM DIA QUALQUER, ASSIM O RESTANTE DE FILHOS DE SITIO NOVO, QUE AINDA EXISTEM, NÃO VÃO LEMBRAR COM TRISTEZA,POR QUE DO JEITO QUE A COISA VAI,DAQUI UNS ANOS SÓ VAI EXISTIR FILHOS DE IMPERATRIZ E DE OUTROS MUNICÍPIOS, AJA VISTA QUE TEM 2 ANOS QUE NÃO NASCE UM FILHO DE SÍTIO NOVO ,ALIÁS PARECE QUE NASCEU 1 OU 2 POR QUE NÃO DEU TEMPO ENFIAR NUMA AMBULÂNCIA E EMBARCAR PARA OUTRO MUNICÍPIO ESSES 2 SITIONOVENSES SÃO FORTES,SE RECUSARAM A NASCER EM OUTRO MUNICÍPIO, QUANDO PERCEBERAM QUE IRIAM NASCER EM OUTRO MUNICÍPIO, PULARAM FORA DA BARRIGA DA MÃE, ANTES DE SEREM EMBARCADOS.
E MAIS UM DIA PASSA E O POVO CHEGA MAIS PERTO DE RECEBER SUA CIDADE DE VOLTA, POR QUE SE ARREPENDIMENTO MATAR-SE...
MAIS É ASSIM MESMO VIVENDO NOVOS TEMPOS. E VIVA SÍTIO NOVO-MA !!!

Manoel Barros disse...

É obrigação do prefeito trabalhar, por que o governo manda o recursos e se ele não faz, ai como ele vai presta conta? Ele tem que fazer de qualquer jeito, mais tem que fazer. Agora ele não gosta de prestar conta dos recursos com a população e nem com a câmara como manda a lei, vai na câmara e veja se tem as contas do ano passado ou desse ano, dos milhões que entrou no município, para a população apreciar e ver, como manda a lei ! O que ele tem a esconder? Apesar de saber que a câmara aprova tudo, por que tem 7 vereadores que só assina onde ele manda, isso é lastimável vereadores dessa forma. Veja as placas das obras do município, todas atrasadas e o dinheiro já entrou nas contas ai é onde ta a coisa, coisa publica não pode ser administrada como uma empresa particular, se até particular o cara tem que presta contas com a receita federal. E pública, ai ele tem que prestar contas com o povo o negocio não é assim bagunçado do jeito que o gestor quer não!
A DITADURA JÁ ACABOU HÁ MUITO TEMPO!!! Tudo tem que ser transparente, por que o prefeito não é o dono do município ele é um empregado do povo!!! E deve satisfação para o povo e ponto final!

Lúcio itz disse...

EM ESTADO DE SÍTIO
Outro município que vive momentos de agonia é Sítio Novo-MA. A reclamação é geral contra a administração do Prefeito João Piquiá, que é acusado pelos moradores de diversas irregularidades. Um levantamento feito para medir a popularidades dos prefeitos da região, apontou o Prefeito João Piquiá como um índice de REJEIÇÃO DE 80% perante a população do seu município. Aproveita João, dificilmente você terá outra oportunidade dessa!

http://www.sofaloaverdade.com.br/2014/12/em-estado-de-sitio.html#comment-form

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.