terça-feira, 6 de agosto de 2013

Diretoria do SINSERPSINO se reúne e define ações do sindicato


Na tarde desta segunda-feira, o Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), reuniu sua Diretoria e definiu suas ações para os próximos dias.

O Presidente, Professor Abel, iniciou a reunião relatando as negociações com o governo, que se estende desde fevereiro até o momento. 

Disse que a gestão acenou no primeiro momento um reajuste de 4% aos servidores, o que foi rejeitada por não cobrir a inflação de 8%. 

No segundo momento, em reunião com o Ministério Público teve outro aceno, o governo ofereceu 7,98% aos professores e as demais categorias apenas 4%, o que foi rejeitada na ocasião por não contemplar todos os servidores.

Para resolver o impasse, ficou definido com o Ministério Público, Sindicato e Prefeitura de Sítio Novo, o envio da folha de pagamento em mídia até o dia 18 de julho. 

Apesar do governo ter enviado os dados, as informações contidas na mídia, não identificavam os servidores, ocasionando dificuldades de um estudo analítico. 

Para solucionar o problema, o sindicato enviou ofício ao Ministério Público e a Prefeitura, ratificando o pedido, porém, devido ao recesso, somente nesta segunda-feira, houve manifestação da Promotoria.

Segundo Professor Abel, a Promotoria se manifestou na tarde desta segunda-feira,  através do ofício de nº 488/2013-PJMA, que relata ter requisitado da Prefeitura, os arquivos em mídia num prazo de cinco dias, bem como o andamento das negociações com as categorias de servidores públicos.

Professor Abel, pediu a Diretoria para aguardar até segunda-feira da próxima semana e somente após realizará uma Assembléia Geral com os Servidores.

Além desse assunto, foram discutidos a questão Previdenciária. O Presidente pediu que os servidores filiados ao sindicato, devam comparecer na entidade com o número do PIS-PASEP para realizar agendamento com a previdência.

A iniciativa é verificar se os servidores estão em dias com a Previdência, para evitar problemas futuro na sua aposentadoria. 

Para ele, é necessário fazer os acertos de vínculos com a Previdência, caso não esteja ocorrendo o depósito corretamente.

Para finalizar, Professor Abel pediu paciência aos servidores. 

Disse que negociações são demoradas, porém, destacou que os servidores não terão prejuízos, face de que qualquer acordo serão pagos retroativos a data base que é junho.

Disse que greve só se deve usar quando não há diálogo com o governo e no momento está havendo negociações, inclusive com o apoio do Ministério Público.

3 comentários:

Anônimo disse...

Abel estão dizendo que vc está do lado do jp.E não do sevidor público.

Abel disse...

Caro (a) anônimo (a), obrigado pelo seu comentário. Vejo que seu comentário se referi a questão partidária, vamos lá, deixa eu esclarecer:

A questão partidária local, até 2016, não tenho compromisso com ninguém, no momento certo vou saber escolher o meu candidato, que terá que ter alguns princípios, HONESTIDADE, RESPONSABILIDADE, CONHECIMENTO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, SENSIBILIDADE COM OS SERVIDORES E HABILIDADES POLÍTICA SUFICIENTE para dialogar com toda a sociedade independente de correntes políticas partidária.

O fato de está ao lado do Prefeito João Piquiá, seja num almoço, numa conversa ou em reuniões, não significa que politicamente eu esteja aliado a ele ou a seu grupo, muito pelo contrário, estamos dialogando e até mesmo dando sugestões para que nosso município possa crescer e favorecer toda nossa sociedade.

Quanto a questão partidária Estadual, todos sabem que sou PTista, e vou acompanhar o Vice-Governador Washington Luiz e os candidatos do PT, por acreditar no meu partido.

Como disse outro dia, aqui no meu blog eu posso comentar a política, já no sindicato não, lá eu comento a política sindical, que é a busca por direito.

Posso até comentar política partidária, conforme a tendência de cada um e respeitando suas posições.

Contudo, caro anônimo fique tranquilo, jamais farei compromisso para prejudicar nossos servidores, estarei sempre buscando o nosso direito. Abel

Anônimo disse...

meu caro professor Abel não dê Créditos a cometários fúteis como esse que você se dar o trabalho em responder. se você nao ficar atento os politiqueiros de sitio novo vao começar mandar ater na roupa que você veste. vão proibir voce ater de falar com as pessoas so porque nao votaram no 44 ou porque votaram no 14. professor como amigo seu cuidado pra sua inteligencia nao seja substimada por interesseiros políticos. eu sou amigo seu por isso aviso.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.