domingo, 4 de agosto de 2013

SINSERPSINO reunirá nova Diretoria para retomada de negociações salariais


O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), reunirá nesta segunda-feira, nova Diretoria para retomada das negociações salariais dos servidores.

Segundo o Presidente, Professor Abel, as discussões de negociações ficaram paralisadas em virtudes de duas situações. 

Primeiro, pelo fato do governo ter enviado a folha de pagamento com dados incompletos, faltando identificar nominalmente os servidores.  

Segundo, devido a sua ida a São Luis para finalizar sua monografia do Curso de Segundo Licenciatura em Física, promovido pela Universidade Federal do Maranhão -UFMA.

Ele disse que já enviou a Prefeitura Ofício ratificando o pedido, além de acionar o Ministério Público para retomada de negociações. Ele aguardo o retorno do Promotor de Justiça Dr. Ossian Berzerra, que está de recesso, com previsão de retorno no início desta semana.

Professor Abel disse que sua ida a São Luis foi muito importante, por ter encontrado o Vice-Governador Washington Luiz, que irá ajudar a retirar o Registro Sindical, e que conseguiu defender sua monografia, alcançando nota de 8,5 em sua defesa."Agora só falta aguardar o mês de setembro para Colação de Grau com as turmas de Grajaú" afirmou.

A reunião com a nova Diretoria está marcada para esta segunda-feira  (05) às 16:00 horas e que dependerá de 2/3 dela para tomada de decisão.

Professor Abel, disse que vários temas estarão na pauta, dentre eles, o Acordo Coletivo de Trabalho dos servidores, Registro Sindical, cursos de qualificação dos servidores, questões relacionadas a greve, previdência e as novas diretrizes do SINSERPSINO. 

Ele disse que após as discussões com a nova Diretoria, fará uma Assembléia Geral Extraordinária para finalizar com os servidores os resultados discutidos.

ASCOM/ SINSERPSINO

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns meu grande professor! Você merece, afinal você lutou muito. André

Anônimo disse...

Professor Abel, você tá sabendo da zorra total que este prefeito tá fazendo nas escolas? Pessoas doentes q tinha carga horária reduzida, por causa de doença, agora vai trabalhar é 14 horas. mudando professor do la roque pro amiguinho do saber, marly sarney e pro interior, isso pode? estão juntando turmas, agora em vez de 30 alunos vão ser 45 e disse que tudo isto é por causa do sindicato que fica pedindo aumento. Pelo amor de Deus, nos ajude, esse crocodita quer nos matar. responda se possível.

Abel disse...

Caro (a) anônimo (a), obrigado pelo comentário. Informo que as pessoas que adquiriram redução de carga horária em função de problemas de saúde, não poderá ter sua carga horária aumentada, a não ser se seu quadro clínico tenha evoluído para melhora, porém, é necessário que o servidor ou servidora, nestas condições refaça seus exames. Qualquer coisa nos procure no sindicato para estudar o caso.

Quanto aos ajustes realizados pela administração no sentido de deslocar professor de uma escola A para um escola B, o sindicato não pode intervir, a não ser em casos relacionados a saúde ou que configurem perseguições políticas. O servidor prejudicado deve procurar o SINDICATO para estudar o caso.

Em relação ao aumento de alunos por professor, só em casos excepcionais, tipo a escola não possuir espaço para alojar os alunos. Salas super lotadas não traz rendimentos ao processo de ensino aprendizagem e o governo deve olhar para os índices de desenvolvimento da educação básica (IDEB).

Uma situação, coforme relatada acima, prejudicará estes índices, penalizando o município futuramente.

Este SINDICATO prisma pela qualidade de educação, e observando situações conforme mencionada acima, recomendará a administração à tomada de medidas no sentido de assegurar o menor número de alunos por professor. Se necessário buscaremos apoios do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e inclusive o Ministério Público se for o caso, nos procure estamos a sua disposição.

Quanto a outra argumentação de que este sindicato é o causador de aumento de alunos por professores, face à reivindicação de ajuste salarial dos servidores, só poderei emitir opinião após avaliar nominalmente a folha de pagamento dos servidores, no entanto, estou atentamente observando os recursos da EDUCAÇÃO que tem aumentado substancialmente em relação ao ano passado. Abel

Anônimo disse...

blog só falo a verdade mete lenha no Piquiá. mais todos sabem o porque?. Esse blogueiro vive de receber dinheiro de prefeitos pra calar a boca, como o piquiá não foi conivente com essa impressa suja ele continua dando informações sem fontes confiáveis. ou melhor, usa o blog para benefícios próprios .

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.