SÃO LUÍS – Após assembleia realizada nesta segunda-feira (14), os bancários da maioria das agências do Maranhão decidem pelo fim da greve. O Banco do Brasil, a Caixa e os bancos privados voltaram a funcionar normalmente, a partir desta terça-feira (15), após 26 dias de greve.
O Banco do Nordeste (BNB), também chegou a um acordo, após avaliar o comando de greve, que no Ceará, a maior base do Banco do Nordeste optou por encerrar a greve.
Vale ressaltar que a greve no BNB entra para a história, pois mostra a coragem e a força dos bancários, que na tentativa de arrancar uma proposta aceitável do Governo, continuaram de braços cruzados mesmo após o fim da paralisação nos grandes bancos federais.
Já o banco da Amazônia (Basa) mantêm a paralisação, já que não houve avanços nas negociações.
O Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA) dará continuidade às negociações com a parte da categoria que permanece em greve.
Entre as principais propostas, a Fenaban oferece reajuste de 8% para salários e benefícios e de 8,5% para o piso salarial.
Os bancários começaram a greve nacional no dia 19 de setembro, depois de rejeitarem a proposta anterior dos bancos, de 6,1% de reajuste sobre todas as verbas salariais. De acordo com a Seeb-MA, houve 80% de adesão da greve da categoria no Maranhão.
Em grande parte do país, os bancários aceitaram as propostas e estão voltando para o trabalho.
Um comentário:
sou contra esta coisa de greve, isso só prejudica as pessoas, não sei pq dá tanta importância pra o que não presta
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.