quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Prefeito João Piquiá promove ato político para dá início a obra de construção do hospital de Sitio Novo

Com participação de grupos eclesiásticos, políticos, servidores, lideranças políticas e comunidade em geral, Prefeito João Piquiá realizou um grande ato político para dá início a construção do hospital de Sítio Novo; A obra é o cumprimento de uma de suas principais promessas de campanha; Nos discursos das lideranças,  houve críticas a adversários e acusaram que não tem compromissos com Sítio Novo.



Na manhã desta terça-feira (29), alguns órgãos da administração municipal estiveram fechados por um período para participarem do grande ato política que dá início a obra de construção do hospital de Sítio Novo.

A obra é o cumprimento de uma das principais promessas de campanha do Prefeito João Piquiá.

Durante as falas, cada um deixou o seu recado. 

Padre Getúlio agradeceu o convite e pediu que todos se unissem para que a obra seja executada e o abençoou jogando água benta.

O Pastor João Batista Xavier agradeceu a todos pela presença e disse que estava ali em nome de Deus. Disse que apesar da crise anunciada pela mídia, o prefeito estava dando um grande passo de vitória para a população de Sítio Novo e tirava o chapéu pela sua determinação.

A Secretária de Saúde, Katiana Benvenutti disse que a tarefa não será fácil, mas que nos próximos meses, a principal obra do município estará sendo entregue a população. 

Representando a equipe médica, Dra. Elenice também deixou seu recado. Disse que o prefeito é um grande guerreiro e parabenizava a população por está preste a receber uma grande obra.

O Ex-Prefeito de Sítio Novo, Paulo Cruz disse que o Prefeito João Piquiá é duro como fundo de pilão, pois, segundo ele, construir um obra dessa em tempo de crise não é tarefa fácil. 

Disse que a construção é com recurso próprio do município, sem participação do governo estadual ou federal. "Este hospital vai ser construído com dinheiro do município para o povo de Sítio Novo, não é construído com dinheiro do município pra ser apoderado por terceiros e ser usado como propriedade particular (...) eu sei que você prefeito, é um cara muito ruim com a oposição, você está magoando ela, pois sei que tem muitos torcendo pelo insucesso desta obra " alfinetou

Representando a Boa Lembrança e a Vereadora Maria Alice, Edmilson Varga disse que se sentia honrado por está participando do início da obra do hospital de Sitio Novo e que confiava nos filhos de Sítio Novo, mas que não discriminava os de fora, porém, destacou que o prefeito ama seu povo ao entregar uma obra para a saúde dos sitionovenses.

A Vereadora Janete (DEM), agradeceu a todos e citou o nome de todos os vereadores em cumprimento a lealdade do legislativo nas ações de governo. Disse que foi criticada ao aderir o grupo de João Piquiá, mas que durante as conversas, ele afirmou que faria o tão sonhado hospital e posto de saúde, e que estava cumprindo. Pediu que ele continuasse com suas ações que o povo saberia fazer suas escolhas, "votando em quem trabalha pelo bem do povo" afirmou.

O Vereador Max Barbosa (PC do B) disse que muitos pessoas tem dito a ele que tem medo da obra iniciar e não terminar, porém, afirmou que as pessoas não deva ter medo, pois, ele acredita no Prefeito João Piquiá por "fazer um gestão firme, sólida, de compromisso e honestidade, apesar da crise, e por esta razão tirava o seu chapéu"declarou

O Secretário de Articulação Política, Levi Marinho, foi muito aplaudido e deixou o seu recado. Disse que era um sonho de todos os sitionovenses, ver o inicio da construção do hospital de Sítio Novo e que durante toda a campanha, o carro chefe era o hospital.

Enumerou algumas ações do governo João Piquiá. Disse que em Santa Maria o posto de saúde foi reformado e ampliado. No bairro Vila Nova foi entregue um posto de saúde e que em breve no Dois Buritis e Nova Veneza serão entregues novas unidades de saúde. Disse que o Prefeito João Piquiá tem compromisso com a saúde de Sítio Novo e o parabenizou pelo empenho das ações.

Representando a Vereadora Gracineide (PSD), Ruimar Raposo deixou sua mensagem. Disse que é membro do Conselho Municipal de Saúde, e que as vezes é muito criticado por ser firme nas suas colocações. 

Ele disse que trabalha para o bem de Sítio Novo e que em gestão passada ele também participava do Conselho de Saúde e também era critico, mas seu trabalho surtia efeitos nas ações de governo e em benefício do povo.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Canário (PTB), agradeceu a todos os presentes. Disse que o momento era um clima de festa e entusiasmo e parabenizou a presença do Sr. Elias que completou há poucos dias, 100 anos de idade. 

Disse que a Câmara de Vereadores tem dado apoio em todas as ações do governo e que o hospital de Sítio Novo é um sonho que estava sendo concretizado, graças a determinação do Prefeito João Piquiá e disse que ele não devesse temer. 

"não precisa você ter preocupação, ouvi a palavra do sacerdote, que representa o lado católico e ouvi a palavra do meu pastor João Batista, que representa a classe evangélica, e Jesus disse, onde dois ou três ligado na terra, será ligado no céu, então eu vi os dois representante ligando e determinado o nome de quem pode e que isto seja construído, não tenha medo, as portas irão se abrir e a população de sítio novo estará de parabéns" declarou

O Vice-Prefeito, Antonio Coelho, parabenizou a todos os presentes por está apreciando a principal obra de promessa de sua campanha.

Disse que apesar da crise no país, das turbulências que se apresenta, parabenizava o Prefeito João Piquiá, pela coragem, determinação e pela economia que fizera para que no momento, o tão sonhado hospital virasse realidade.

Disse que tinha a honra de informar que em sua região, a saúde está bem, e que as unidades de saúde de lá, tem médicos e enfermeiros que atende a população nos povoados.


O Secretário de Comunicação, Carlos Alberto, comentou das críticas que o governo João Piquiá vem sofrendo sobre a construção do hospital. 

Disse que muitas pessoas questiona, "Cadê hospital que o Prefeito disse que ia fazer no primeiro dia de seu governo? (...) Na verdade eu tenho isso gravado, em programa de Rádio da campanha ainda, viu prefeito, e lá ele diz o seguinte: A partir do primeiro dia, ia buscar hospital para Sítio Novo,ia correr atrás, e ai um Deputado pediu a filmadora e ao lado do Prefeito afirmou, Prefeito, você pode ficar preparado que o recurso do hospital está garantido, tudo balela e nada, o prefeito teve que mudar de estratégia, enfim, chegou agora, não tem como mais esperar, não quero mais emenda, vamos fazer o hospital, ele sabendo, começou a se preparar e hoje está realizando o sonho do hospital" declarou

O Prefeito João Piquiá, finalizou o evento. Disse que sua vida foi de luta, que é filho de uma quebradeira de coco, mas que se orgulha muito de poder ter a chance de trabalhar por Sítio Novo. 

Agradeceu a sua mãe que estava presente e disse que ela era uma das pessoas que não queria ele em política, mas o destino lhes conduziu ao caminho.

Disse que pegou um município quebrado, mas vem trabalhando para as coisas ir acontecendo e que após 53 anos Sítio Novo terá um hospital para o povo. 

Comentou das pessoas que fazem críticas ao seu governo. Disse que tem consciência que não irá agradar todo mundo e quem pensa na coletividade tá satisfeito com a sua administração. "Saiu gente agora do nosso grupo, mas entrou muitos, mas estas pessoas que saíram do nosso grupo é porque tem interesse próprio, e as pessoas que entraram, elas estão vendo o desenvolvimento e estão pensando num município melhor" declarou

Disse que se as pessoas olharem no geral, o município se encontra hoje muito melhor. Comentou que Antonio Colho foi indispensável pela sua vitória, e que na época da eleição foi oferecido dinheiro absurdo para está ao lado, e ele o recusou por acreditar no seu projeto. "Se ele não tivesse aceitado ser meu vice, talvez nem candidato eu seria, vocês estariam perdendo um hospital desse ai, agradeça isso a ele também" disse

Disse ainda que muitas prefeituras estão passando dificuldades, mas disse que existe é muita falta de caráter e honestidade em 90% dos municípios."não vamos muito longe não, porque em 53 anos, não fizeram hospital pro povo de Sítio Novo? (...) eu digo a vocês é porque não queriam fazer, teve outros momentos que o Brasil está melhor e as pessoas nunca fez (...) nós estamos fazendo esta obra, e esta aqui, não é igual estas obras que vem e falta recurso, aqui não vamos parar, só vamos parar quando entregar a chave pra população (...) o dinheiro tá na conta, foram economias durante estes três anos" declarou

"tem muitas críticas que vem dizendo que não sabe o que fazemos com tanto dinheiro, só sendo cego mesmo (...) sempre vai ter essas picuinhas, agente não dá jeito, então eu digo a vocês, as vezes existem críticas, em blogs, mas vamos deixar esta questão política de lado, vamos pensar em Sítio Novo (...) vamos criticar, mas também vamos saber elogiar, será que eu não mereço quando acerto, não é dono de blog querendo massacrar, vamos pensar em Sítio Novo" declarou

Ele comentou do projeto de Lei que reduziu a carga horaria dos médicos. "reduziram a carga horaria de médicos, enfermeiros, bioquímicos, vocês sabem, hoje, qual o prejuízo para o município? R$ 21.000,00 por mês é o prejuízo desse projeto de lei aprovado na gestão passada, irresponsavelmente depois da eleição (...) com esse dinheiro, quantos sacos de cimento poderíamos comprar?" destacou

Durante o discurso foi apresentado o engenheiro que irá realizar a obra e pediu que toda mão-de-obra seja contratada de Sítio Novo. Veja as imagens do evento!








































































25 comentários:

José Maria disse...

Será mesmo que o prefeito vai vender os suas empresas para construir esse posto de saúde que ele diz ser hospital
Ele disse na radio! .
Vc acredita nisso?

Raimundo Cândido da Silva disse...

Pesquisa recente encomendada por empresários da região tocamtina, sobre aprovação de prefeitos da região apresentada agora a pouco mostra, o Prefeito de Sítio Novo-MA João Piquiá com aprovação de apenas 4% de ótimo e 4% de bom. Já ruim e péssimo soma 79%. Regular, 13%,sendo assim. a grande maioria do eleitorado desaprova o atual prefeito.Com esses números os poucos aliados que ainda restam, não acreditam que o quadro ainda pode se reverter.

LUIS MIGUEL disse...

COMEÇOU A SER MONTADA MAIS UMA LAVANDERIA DE SITIO NOVO A CIDADE RICA DA REGIÃO

José Alves Cordeiro disse...

PREFEITO DIZ QUE COM A DIMINUIÇÃO DA CARGA HORARIA DOS MÉDICOS E ENFERMEIROS PEGOU PREJUÍZO
VEJA
"reduziram a carga horaria de médicos, enfermeiros, bioquímicos, vocês sabem, hoje, qual o prejuízo para o município? R$ 21.000,00 por mês é o prejuízo desse projeto de lei aprovado na gestão passada, irresponsavelmente depois da eleição (...) com esse dinheiro, quantos sacos de cimento poderíamos comprar?"
"ISSO FOI DIRECIONADO PARA A VEREADORA VALERIA E O SEU ESPOSA CHARLES E OS DEMAIS ENFERMEIROS E BIOQUÍMICOS CONCURSADOS agora uma opinião, prefeito lei ficou pra se cumprir então não fica choramigando por que os enfermeiros trabalham 20 horas semanais, vc deveria era corta o salários dos seus parentes que ganham um absurdo sem fazer nada tem deles que não tinha nem casa nem carro, hoje tem carro do ano e casa boa, tudo com dinheiro do nepotismo, isso sim é uma vergonha. Demite todos e com o dinheiro que vc parga para eles, quer com certeza dar mais de 21 mil por mês, ai sim vc compra o cimento POR QUE O QUE VC PREFEITO VEM FAZENDO EM SÍTIO NOVO É PROIBIDO, ILEGAL E IMORAL "O NEPOTISMO"
ISSO SIM É UMA VERGONHA PARA O MUNICÍPIO

Daniel da Costa Silva disse...

A nomeação de parentes para ocupar cargos na Administração Pública, prática conhecida como nepotismo, sempre esteve presente na política nacional. Com a promulgação da Constituição Federal de 1988, esta conduta revela-se incompatível com o ordenamento jurídico pátrio, pois, através dos princípios da impessoalidade, moralidade, eficiência e isonomia, evitam que o funcionalismo público seja tomado por aqueles que possuem parentesco com o governante, em detrimento de pessoas com melhor capacidade técnica para o desempenho das atividades.
“A nomeação de cônjuge, companheiro, ou parente, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o 3º grau inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta ou indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.“

Josilene Carvalho disse...

ESSE MALANDRO NÃO QUER CONSTRUIR HOSPITAL COISA NENHUMA. O QUE ELE QUER MESMO É CRIAR UM ARTIFICIO DE DISCURSO JÁ PARA A PRÓXIMA CAMPANHA ELEITORAL. DIZENDO QUE O HOSPITAL ESTÁ INICIADO E QUE VAI TERMINAR NO PRIMEIRO ANO DO PRÓXIMO MANDATO.
INFELIZMENTE, AINDA TEM GENTE BESTA E OTÁRIO QUE ACREDITA NESSAS BABOSEIRAS DESSE PICARETA.
AQUI É DIFERENTE, SE INAUGURA AS COISAS ANTES DE CONSTRUIR.

Ana Maria Alves dos Santos disse...

Alem dos parentes que recebem uma boa soma em dinheiro do nepotismo existe tb aqueles fantasminhas camaradas que moram em são luis e ficam só de boa esses sim dão prejuízo para o município ,já os médicos enfermeiros dentistas e bioquímicos, estes sim são dignos de seus salários, por que os mesmo fizeram concurso publico para tal e não como fazem esses sangue sugas que vivem de sugar o município sem fazer nada .O que vale mais um enfermeiro o medico o dentista ou um secretario ou assessor que não faz nada? E ainda por cima é parente do prefeito que nesse caso vive as custa do nepotismo ,isso sim é uma afronta para a sociedade. Cidadão sitionovense vc é a favor do nepotismo?

Januário disse...

Engraçado, eles não querem que critiquem esse governo desastroso, mas eles podem criticar, chamar seus adversários de corruptos, sem caráter. Tem cada uma, é só o que me faltava, um gatuno querendo condenar.

Manuela disse...

Esse prefeito quando criou 190 cargos de confiança + as gratificações de 100% elevaram os salários da sua trupe. Imagine 190 cargos ganhando mil reais por mês + mais as gratificações que podem chegar a 100%. Sabe senhor prefeito, quanto isso custa para os cofres públicos de Sítio Novo? Mais do que os 21 mil que é direitos dos médicos e enfermeiros. Quantos sacos de cimento o senhor compraria hem? É muita cara de pau bancar o senhor o senhores.

João Vitor disse...

É assustador ver um padre e um pastor, usar de artimanhas para defender um governo que faz uma obra, onde o executor dela é o filho do advogado da prefeitura. O pior ainda, é quando o representante da Igreja pede que os opositores se cale diante destes absurdos. O que eles ganham com isso? Olha Deus está vendo, os homens são pecaminosos. Seria interessante a Igreja ensinar os bons ensinamentos, não roubar, não mentir, não fazer falcatruas... apoiar isto é perigoso. Em quem podemos confiar????

João Pedro disse...

É senhor Paulo Cruz, o senhor foi prefeito e não foi capaz de construir um hospital para Sítio Novo. O prefeito lhe chamou de sem caráter e irresponsável, e agora? Isso não vale pra o senhor?

Luciano disse...

O prefeito “disse que pegou um município quebrado, mas vem trabalhando para as coisas ir acontecendo e que após 53 anos Sítio Novo terá um hospital para o povo”. Ora, ora meus senhores, será que só o hospital vai resolver os problemas de saúde de Sítio Novo? Sem recursos humanos, sem valorização de salários e reconhecimento de direitos destes servidores, não vejo a saúde melhorar em Sítio Novo nunca! Quem faz a saúde, são as pessoas, são quem atende. Você acha que eles trabalham por prazer com salários miseráveis, sem recursos, sem direitos? Nem insalubridade que é um direito constitucional o senhor não paga. É preciso muito óleo de peroba, ora, usar o dinheiro que poderia melhorar os recursos humanos, como valorização de salários, insalubridade e até comprar materiais para os funcionários poderem trabalhar, vai conseguir melhorar a saúde apenas com um hospital? Gente abram o olho, passaram três anos, dando aumento de 5% de salários, e economizando dinheiro para construir hospital e se promover. Você concorda com isso?

Paulo disse...

Quer dizer que fiquei dois anos recebendo R$ 10,00 reais de aumento de vale alimentação, 5% de aumento por ano para esse governo ficar juntando dinheiro para construir hospital, com tijolos e cimentos deles e ainda por cima fazer inauguração, se promovendo com o meu dinheiro???Gente como eu sou burrinho. Ah seu piquiá, agora você perdeu meu voto, seu sabidinho...E ainda quer fazer festa com Tom Kleber para me agradar...hum rum!!!

Maria José disse...

Ganha um presente quem adivinhar onde vai ser comprado o material para constituir o hospital
Quando o prefeito chama de irresponsáveis os vereadores da gestão passada q aprovaram a lei q diminui a carga horária doedicos, enfermeiros etc. isso está pegando é para VC vereadora Gracineide,pois a Valéria e o seu esposo não eram vereadores. Vereadora Gracineide vou dizer uma coisa a VC não votei em VC mais a admiro e quantas vezes eu estava sentado mais o piquiá na calçada do senhor Anderson Gomes na vila nova e o piquiá falou muitas vezes q VC era a única vereadora q ele não queria do seu lado, VC não merece isso vereadora fui seu aluno e conheço sua personalidade, eu já não estou mais apoiando o prefeito e ele sabe pq, só peco a VC q pense bem de qual lado VC vai estar VC é uma ótima pessoa.

Paulo Cesar disse...

Respeito é bom, esse prefeito por muitas vezes desrespeita o povo, e agora que botar a conta nas costa dos enfermeiros, dentistas, médicos e bioquímicos. Hora senhor prefeito olha primeiro para seu rabo pra depois olhar para os outro, por que quem vem depenando a prefeitura NÃO são esses funcionários da saúde, são os seus cargos de confiança com 100% de gratificação, respeite o povo, aquele mesmo povo que vc mandou passar batom no traseiro, se vc quiser aparece diga, mais não use de desculpas de horas trabalhadas por enfermeiros e dentistas e médicos para por 21 mil na conta deles, isso não justifica, faça economia demitindo a metade desses cargos comissionado que não engrandece o município em nada, apenas onera o dinheiro publico e nada mais
Da o pé minha rosa!

Francisco de Assis disse...

Carlos Alberto diz que deputados do prefeito enganaram ele com promessas de verbas para hospital..
Aqui se faz aqui se paga, do mesmo jeito que ele enganou nosso governador Flavio Dino, ele tb foi enganado na campanha, ele Piquia declarou apoio incondicional a Flávio Gino ,e o que aconteceu ele traiu o governador em troca de promessas de deputados e de candidato que disputou com Flavio Dino, é por esses e outra que Flavio Dino vai apoiar com certeza a oposição, por que o que o Piquiá fez com Flavio foi covardia, ta ai resultado
Gente covarde tem que ser ignorado, e o povo vai dar o troco nas urnas, 2016 ta chegando não adiante estrebuchar fora Piquiá!!!

José Maria disse...

Cadê os defensores do prefeito João Promessa "os babões" sumiram do mapa,é por que onde vai a verdade não tem choradeira tem que aceitar isso que esse povo relata em sitio novo é só a pura verdade esse hospital vai servir somente para lavar dinheiro da prefeitura ,mais cuidado o povo ta de olho e qualquer coisa aos homens de preto estão na área filmando tudo e documentando .

Moura e Silva disse...

Deixa sofrer, em uma pequena comunidade o então candidato João Piquiá prometeu arrumar o poço. Aí VC imagina, até hoje nada as famílias tem que se virá sem água em casa.
Mais você imagina, o prefeito dessa comunidade não tem mais votos! Errado, a prefeitura está contratando dezenas de pessoas de olho já nas eleições.

MARIA LEITE SANTOS disse...

ATENÇÃO VEREADORES, COLOQUEM SUAS BARBAS DE MOLHO, A SITUAÇÃO NÃO É NADA BOA .SEGUNDO FONTES
A FALTA DE INTERESSE PELO ZELO AO BEM PUBLICO ESTA COUSANDO REVOLTA NA POPULAÇÃO SEGUNDO AS PESSOAS OS VEREADORES DE SITIO NOVO PRINCIPALMENTE OS QUE ESTÃO DO LADO DO PREFEITO NÃO FAZEM NADA PARA FISCALIZAR O EXECUTIVO ASSIM DEIXANDO O PREFEITO DEITAR E ROLAR NA PREFEITURA COMO SE ELE FOSSE DONO DA MESMO PELO JEITO QUE A COISA VAI PARECE QUE O POVO VAI TIRA O PREFEITO E DE QUEBRA VAI LEVAR O PREFEITO JUNTO COM ELES .
FICA A PERGUNTA PARA QUE SERVE VEREADOR EM SÍTIO NOVO?

FRANCISCO DE ASSIS COSTA disse...

ALGO DE PODRE VEM ACONTECENDO NO REINO ENCANTADO DO PREFEITO DE SITIO NOVO: POPULAÇÃO DE SÍTIO NOVO, É UMA COINCIDÊNCIA MUITO GRANDE, TODAS AS EMPRESAS QUE GANHARAM AS LICITAÇÕES DO MUNICÍPIO DE SITIO NOVO - MA, FORAM CRIADAS DO ANO DE 2013 PARA KA, JUSTAMENTO DEPOIS QUE O JP GANHOU AS ELEIÇÕES DE 2012. SÓ ACHO ESTRANHO.
FORA JOÃO PIQUIÁ! NÃO ADIANTA ESPERNEAR NEM CHORAR

JOSÉ GUILHERME disse...

1721.00.00.00 TRANSFERÊNCIAS DA UNIÃO 1,289,050.00 ESSE VALOR FOI REPASSADO EM 2015 PARA A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, O POVO QUE SABER CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI?
POR QUE ESSE PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA É UMA PIADA

Geovanio disse...

Chora amarelões babões, loucos por uma mamada que tanto vcs viciaram por 12 anos e ja começou a fazer falta das mordomias de agrados, e vai demorar muito tempo ainda para essas mamadas de vcs voltar para seus bolsos!!! E para o desespero de vcs o Hospital vai ser entregue assim melhorando a vida do povo!!! Mais pode chorar pq o choro é livre!!!

Claudio Gomes disse...

Geovanio; se vc acha que desvio de verbas e cortes nos adicionais noturnos e perseguição e choro vc ainda não viu choro ,choro vc vai ver em outubro quando vc e esse prefeito pegarem um pé na... vc deve ser mais uns daqueles fantasmas igual aqueles lá de São Luis fique na sua por que não estão mexendo no seu salario estão mexendo é no nosso salario vc deve esta de boa curtindo o seu mensalinho ai. Fantasma

Claudio Gomes disse...

Outra coisa esse conta do ggogle do Geovanio foi criada hoje pra falar essas babozeras a mando de algum babão como ele que nada mais é que um fantasma podem puxar a folha de pagamento la no tribunal de contas TCE que vc,s vão tem um susto com tanto fantasma de Brasilia a s luis tem fantasma pra todo gosto é o novo tempo de assombrar o povo com fantasmas

Unknown disse...

Complicado eu não sou dae sou de lajeado novo onde também estamos sofrendo demais com uma má administração os caras encima de palanques prometem a até fazenda pró povo mas quando é eleito não cumpre 1%do prometido

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.