domingo, 20 de outubro de 2013

Moradora de Sítio Novo vive situação desumana e pede ajuda


Em Sítio Novo, na Rua Leontino Nascimento, uma moradora vive em situações sub-humanas ao lado de seus três filhos menores e três netos e conforme ela mesmo destacou a situação fica mais difícil a cada dia que passa.

Maria Helena, apresentou um pouco de sua casa e disse que sobrevive com muita dificuldade com uma renda de R$ 150,00 do Bolsa Família e uma outra renda de trabalho em cozinhas, quando consegue trabalhar. 

Atualmente disse que vem sentido dores no estomago, e que por isto não teve como trabalhar nos últimos dias.


Para piorar situação, a casa que morava desabou, tendo que se deslocar para uma outra em situações similares. 

Sem condições para construir, ela disse já ter pedido ajuda ao Prefeito João Piquiá (PTB), que se prontificou a ajudar, no entanto, a situação ainda continua crítica.

Na noite de ontem, ela relatou que foi muito difícil durante a chuva que se alastrava. "As crianças sofriam com frios e as redes e colchões estavam molhados devido aos buracos no telhado" lamentou.

Segundo D. Juraci Macedo, uma das Senhoras que se preocupa com a área social, disse já ter falado com o Prefeito e também com o Presidente da Câmara de Vereadores, Canário, sobre a situação. 

Segundo ela, as autoridades públicas já se prontificaram a resolver a situação esta semana.

Para ela, o governo municipal deve alugar uma moradia temporariamente, até que se providencie a construção da casa.

D. Maria Helena disse que o terreno onde a casa desabou é de sua propriedade, mas não tem condição de comprar os materiais e que alguns pedreiros já se prontificaram voluntariamente a construir.

18 comentários:

Anônimo disse...

o dinheiro que é gasto com vaquejadas,quadrilhas etc.poderia ser usado para ajudar pessoas carentes ,como é o caso dessa mulher.

olimpioma@hotmail.com disse...

Gote da iniciativa do poder público sitionovense espero que continuem assim. Parabéns pelo trabalho Abel.

Anônimo disse...

SENHOR PREFEITO DE SITIO NOVO, USE UM POUCO DO DINHEIRO QUE FOI ARRECADADO NA PORTARIA DO PARQUE PÚBLICO DE VAQUEJADA E AJUDE ESSA SENHORA QUE NECESSITA DE UMA MORADIA DIGNA.
VC TMB COMO UM EMPRESÁRIO AGORA DE SUCESSO PODE FAZER O BEM NA ÁREA SOCIAL E AJUDAR QUEM PRECISA!

Anônimo disse...

Infelizmente, a Prefeitura Municipal de Sitio Novo, há muito tempo passou a ser um um balcão de negócios. Os Prefeitos passaram a priorizar o empreguismo em troca de votos e a Prefeitura como um negócio lucrativo. Nesse panorama, o povo carente deixou de ser assistido e a sensibilidade pública dos gestores não mais existe, pois já se candidatam com com esse objetivo. Por isso nunca mais uma família carente recebeu a doação de um terreno para construir sua moradia, nunca mais a Prefeitura teve maquinários próprios, pois os prefeitos preferem comprar (para eles) com o dinheiro do Municipio e alugá-los para a própria Prefeitura, nunca mais se viu a Prefeitura assistindo as pessoas carentes, como é obrigação do poder público municipal.
Enquanto o Prefeito não pode socorrer uma família carente como esta, pode fazer proposta de 400 mil reais para comprar uma certa residência, na mesma rua em que mora.
É vergonhoso e desumano tal situação......

Anônimo disse...

é lamentável a insensibilidade deste gestor. passou-se o dia todo e até agora a pobre coitada senhora se encontra do mesmo jeito, isto não é de hoje. acho bom prof. abel vc visitar amanhã e ver se o prefeito já cumpriu com o q disse q ia fzer acho muito improvável

Anônimo disse...

Chama ai o Sansão pra ajudar kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

chama ai os cofres públicos que anda abarrotado de dinheiro para ajudar esta necessitada... quanta insensatez, as pessoas levarem uma situação dessa as questões políticas. muita falta do conhecimento da palavra de Deus

Anônimo disse...

No Maranhão é desse jeito,e em outros estados não é asim qui desigualdade.

Anônimo disse...

Pra que ajudar uma pessoa carente,se o prefeito pode compra uma casa de 400,000 assim fontes informam, que sua excelência, ecelenticimo joão piquiá ja fez proposta de compra casa de 400,000 enquanto uma pobre coitada espera ao menos o minimo os caras esbanjam dinheiro do povo adquirindo carros casas etc...
Eita dinheiro bom esse da prefeitura não tem como pagar retroativos e ainda dar 8% de aumento e 100% para os malas de plantão eita que a coisa nesse brasil cada dia fica pior....

Anônimo disse...

Edmond Dantè ( 8) ( V)


ao retardado que mandou chamar o Sansao . - meu caro amigo , se voce nao sabe, a historia de que o Piquia avia chorado na casa de um eleitor durante a campanha , historia essa que cativou muita gente ... nossa o e sr joao piquia e emotivo !!! - pois é ... a casa era essa , dessa senhora ai , e varias pessoas estavam no dia , ele afirmou que se sentia muito triste com aquilo , e nunca amagino que esse tipo de coisa acontecia em sitio novo ... e que quando eleito seria a primeira obra dele ( primeira ) , e essa familia ai estava toda com ele , confiando nessa promessa , e como todas as outras que ele fez nada se cumpriu . - E SOBRE A CASA DE 400 MIL ,E A MAIS PURA VERDADE , ,, ELE ESTA FECHANDO A COMPRA DA FAZENDA DO FINADO SAMUEL , FAZENDA ESSE LOCALIZADA ENTRE A TORRE DA SERRA E O JOAO PARAIBANO , NA REGIAO DO FLORESTAL , ... GENTE SAO MUITOS ABSURDOS O QUE ESSE LOUCO TA FAZENDO , E INFELIZMENTE NAO TEMOS VEREADORES COMPETENTES PARA IMPEDIR ISSO ... E A FILHINHA DE CARRO NOVO , E OS OUTROS FAMILIARES TAMBEM .... VAMOS ABRIR OS OLHOS GALERA

Anônimo disse...

O mais triste de tudo isso aí, é ver gente que se aparentava tão íntegras para nossa sociedade como Ruimar, Leví, Enete, Humberto, Canário, Janete (DO CONSELHO,,,) e muitos outros, dando sustentação e defendendo todas essas aloprações em cima do nosso povo.

Anônimo disse...

eu tenho certeza q a situação dessa senhora esta´do mesmo jeito, pq de promessa em promessa o inferno está cheio e se tratando das promessas desse prefeito

Anônimo disse...

será pq tanta crítica ao nosso prefeito? gente a política já passou, deixa o piquiá trabalhar, ele vai ajudar essa senhora, mas tudo ao seu tempo, não é com uma matéria dessa que vai ajudar, isso pode até atrapalhar e quem vai sofre mais esta senhora

Anônimo disse...

cara vc no mínimo é um babão, quer dizer que numa situação dessa deve esperar a boa vontade do prefeito pra poder ajudar, faça mil um favor, povo de Deus vamos lá, ajude esta senhora, não há tempo para esperar. cade os vereadores será que é mais um caso de omissão?

Anônimo disse...

Tem certos comentários são idiotas demais. Se o cara vai ajudar, porque não ajuda logo? É nesse momento que a pessoa está precisando, dormindo na chuva, passando fome e tudo mais. A Prefeitura recebe dinheiro três vezes por mês.
E porque ninguém pode falar nada? Se alguém ver uma coisa que está errado não pode falar? Será que vão implantar aqui em Sitio Novo a lei da mordaça?

Anônimo disse...

pode ter certeza, esse prefeito é muito fino, qualquer coisa fura as tripas

Anônimo disse...

galera de sitio-MA,essa familia ainda se encontra na mesma situação e mais com uma das crianças operada da garganta...vergonha prefeito.

Anônimo disse...

carlos alberto vamos divulgar na rádio,ajudar essa família.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.